videos marketing imobiliario

Vídeos no marketing imobiliário: entenda a importância

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando se fala vídeos no marketing imobiliário, a maior parte dos corretores e donos de imobiliárias pensa em criar um vídeo institucional básico, contando a história da empresa e algo do tipo.

Na verdade, existe uma infinidade de ações e estratégias possíveis para usar com vídeos no marketing imobiliário.

O audiovisual é uma plataforma muito popular na Internet por causa do seu alto poder de engajamento. Não à toa, corresponde a 80% de todo tráfego online.

Por isso, toda empresa que quer se destacar deve buscar por maneiras criativas e inteligentes de usar vídeos em sua estratégia de marketing.

Quer saber como fazer isso no mercado imobiliário? Confira algumas dicas a seguir!

Os vídeos no marketing imobiliário ajudam a mostrar as casas

Uma das maiores dúvidas que todo cliente de imobiliária ou corretor de imóveis tem é como é a casa que ele vai comprar ou alugar. Isso é potencialmente prejudicado pela falta de boas fotos nos anúncios online.

Por causa disso, a única maneira aceitável de compreender como é um imóvel é visitando. No entanto, não precisa ser assim. Dá para usar os vídeos para criar uma maneira de fazer “visitas digitais” nos imóveis para alugar.

Com uma câmera na mão e algum planejamento, é possível criar vídeos incríveis mostrando como é a casa que está à venda ou para alugar, apresentando todo o espaço disponível, o lado de dentro e de fora, como é a vizinhança e muito mais.

Se houver a ajuda de uma produtora, dá para realizar edições inteligentes que valorizam o imóvel, como filmá-lo com e sem decoração e depois juntar as duas imagens.

O material audiovisual mostra as obras em imóveis na planta

Grande parte do lucro obtido no mercado imobiliário vem de imóveis que ainda estão em construção e são vendidos na planta. No entanto, o público consumidor fica compreensivelmente preocupado com a possibilidade de ser enganado e nunca receber o apartamento que comprou.

O uso do vídeo ajuda a tranquilizar o público e fechar mais vendas, uma vez que ele é capaz de mostrar em tempo real ou o mais próximo disso como estão as obras do apartamento comprado.

Além disso, é possível criar um vídeo institucional mostrando um timelapse com o andamento de todas as obras da incorporadora, que ajuda a conferir autoridade para a empresa e fechar mais negócios.

Para completar, o vídeo ainda ajuda a vender mais imóveis na planta ao mostrar projeções artísticas de como o imóvel será, possíveis decorações e outros elementos que encantam o cliente.

O vídeo ajuda na educação do mercado e para tirar dúvidas

Além de atuar diretamente no convencimento do consumidor a fechar negócio, como nos dois exemplos acima, os vídeos no marketing imobiliário também ajudam em outras funções.

A principal delas é na educação do mercado, ao ser uma plataforma útil para ensinar os consumidores sobre o funcionamento de determinados recursos e tirar dúvidas que possam existir.

Os vídeos são excelentes ferramentas de Marketing de Conteúdo para imobiliárias. É possível criar vídeos falando sobre financiamento imobiliário, dicas para juntar dinheiro e até conteúdos sobre investimentos.

Para quem vai alugar, é possível ensinar como encontrar a casa ideal, o que verificar em um novo lar ou como calcular um preço justo para aluguel. Além disso, é possível ensinar como reformar uma casa, deixá-la com a sua cara e quais as grandes tendências de decoração.

Todos esses vídeos são excelentes materiais que atrairiam o público e tornaria o mercado mais qualificado para que os corretores da sua imobiliária possam fechar negócio mais facilmente.

Como fazer bons vídeos no marketing imobiliário?

Um bom vídeo na Internet depende basicamente de duas coisas: um conteúdo que engaja e uma apresentação tecnicamente perfeita. A primeira parte depende, claro, da sua visão para o projeto.

É importante saber quais são as dores da persona da sua empresa para produzir conteúdo que resolva esses problemas. Em seguida, é necessário que esse material seja apresentado em uma linguagem compatível com a usada pelo público.

Já a segunda parte depende da capacidade de investimentos para poder produzir um bom vídeo para a Internet.

Isso significa comprar pelo menos duas câmeras (embora o ideal seja mais), um bom microfone captador de áudio, um espaço para gravar, equipamentos de iluminação e edição de vídeo.

Além disso, o ideal é contar com o apoio de alguns profissionais que possam ajudar a editar os vídeos e operar alguns dos equipamentos durante as filmagens.

Tudo isso parece caro demais? Tudo bem, existe maneira de fazer vídeos no marketing imobiliário de maneira mais barata: contrate uma produtora.

Pois é, uma empresa que faça vídeos pode cobrar muito mais barato para fazer a produção dos vídeos de uma imobiliária pois o mesmo equipamento que ela usa nesse projeto é usado em outros, assim como o salário dos funcionários e outros custos. Na prática, o investimento é diluído e o recurso fica mais acessível.

E aí, gostou de saber mais sobre a importância dos vídeos no marketing imobiliário? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email