Vida de casado, como otimizar o espaço do guarda-roupa

4 minutos de leitura

Seja por ter um guarda-roupa pequeno ou mesmo para conseguir otimizar o espaço do armário, o casal precisa conversar e juntos, encontrarem uma solução para guardar todos os seus pertences em um único espaço. Neste artigo, vamos trazer algumas dicas de como otimizar o espaço do guarda-roupa após o casamento.

É comum, especialmente no início do casamento, que os recém-casados tenham um pouco de dificuldade, para saber como organizar as roupas e ainda, qual é a melhor forma de otimizar esse espaço para que ninguém se sinta prejudicado.

Conversar e tirar um tempinho para realizar essa atividade juntos pode ser um excelente início.

Confira dicas para conseguir otimizar o espaço no guarda-roupas de casal

Começar uma vida nova a dois é tudo o que um casal de namorados desejam e quando passam todos os preparativos e o nervosismo da festa e casamento, é o momento perfeito para começar a desfrutar do cantinho que prepararam para chamar de sua casa.

Mas, dentre esses acontecimentos, é preciso organizar todo o guarda-roupa durante a mudança e ainda, escolher o lado de cada um e o que deve entrar ou não no armário e o que deve ser doado, por exemplo.

Em primeiro lugar, é preciso pensar quais são as prioridades e ainda, os itens mais utilizados de cada um.

No caso das mulheres, uma boa sugestão é utilizar um outro lugar para guardar jóias, maquiagens, bolsas e sapatos, se assim for possível, em outra parte do quarto para conseguir deixar mais espaço livre para outros pertences ou mesmo, do companheiro.

Os sapatos podem ser armazenados em sapateiras ou outra opção, para não ocuparem muito espaço. Já para as bolsas, existem diversos modelos de tripés com alças, que podem facilmente ser escondidos em algum canto do quarto.

Confira abaixo, outras dicas rápidas e simples, mas que podem te ajudar a ter um guarda-roupa muito mais organizado e quem sabe, até com mais espaço.

Utilize caixas organizadoras

Utilizando algumas caixas, você pode organizar o seu guarda-roupa de forma que irá conseguir ter gavetas ou mesmo mais seu espaço disponível, de maneira mais organizada e otimizada.

Em alguns casos, dependendo até mesmo do seu modelo de guarda-roupas, utilizar essas caixas pode ser uma opção melhor do que o gaveteiro.

Elas são úteis para alternar as estações do ano. Você pode, por exemplo, guardar as roupas de inverno enquanto está no verão, e assim, não sobrecarregar o seu armário.

É importante também, a cada troca de estação, solicitar uma limpeza de tapetes através de uma empresa especializada, para evitar o acúmulo de ácaros e bactérias dentro do seu quarto.

Tenha apenas o necessário

Pensar em espaços otimizados é também, pensar em utilizar somente o que você realmente precisa.

Uma forma de manter a ordem e também ter um guarda-roupas otimizado, é manter dentro do seu armário somente o que você usa de fato. O que está lá esquecido há meses, deve ser doado.

Pensando nisso, você pode deixar as roupas de uma estação como o inverno, guardadas em outro ambiente da casa, enquanto que no guarda-roupas estarão as roupas de verão.

Guarde o que você não utiliza com frequência

Sejam roupas ou mesmo outros itens, o mais indicado para ter um guarda-roupas com espaços otimizados, é ter sempre a mão apenas o que você utiliza no seu dia a dia, de forma mais fácil, para ter praticidade e agilidade no momento em que precisar.

Para economizar ainda mais espaço, você também pode optar pelos sacos a vácuo, que vão te ajudar a ter mais espaço disponível para guardar outros itens.

Dicas rápidas para organizar o seu armário

Além das dicas práticas que demos acima, vamos agora dar outras dicas que você pode colocar em prática em um piscar de olhos.

  • Guarde as suas roupas na vertical, ao invés de ser na horizontal;
  • Organize as roupas começando pelos cabides e em ordem de cor;
  • Utilize argolas em cabides, para guardar itens repetidos como, por exemplo, bonés, lenços e outros acessórios;
  • Aposte em organizadores de roupa íntima e de bijoux, para ter um guarda-roupas otimizado, organizado e ajudar você a encontrar facilmente o que precisa no dia a dia.

Colocando essas dicas em prática, certamente você terá um guarda-roupas organizado e ainda, super otimizado para conseguir dividir perfeitamente o espaço com o seu amor.

E não se esqueça de fazer uma limpeza frequente nos seus armários para evitar o surgimento de traças, que podem danificar as suas roupas e as do seu companheiro.

Na mesma ocasião, aproveite para fazer uma limpeza de tapetes nos cômodos da sua casa, para conservá-la sempre bonita e perfumada.

.

Reply