spa em casa

Spa em casa, 7 dicas para ter uma banheira no seu lar

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem não tem vontade de, após um longo dia de trabalho, esvaziar a cabeça com um belo banho de banheira spa? Para muitos, relaxar em um banheiro com banheira, em um espaço aconchegante e confortável, como os que são vistos nas novelas e filmes, já é uma realidade, independentemente do tamanho do cômodo.

Se você é uma das pessoas que acham ser impossível ter um banheiro pequeno com uma banheira, hoje em dia existem modelos de tamanhos diferentes da peça para se adequar ao ambiente perfeitamente. Em alguns casos, com uma simples reforma de banheiro, é possível criar um espaço perfeito para descansar e sair completamente renovado.

Nesse post, daremos dicas para adaptar o cômodo e ter um spa em casa harmonizando o ambiente e sem mexer muito em sua estrutura. Continue lendo para saber mais.

O que eu preciso para ter uma banheira em casa?

Para ter uma banheira em casa, é importante analisar alguns pontos. Mesmo sendo uma banheira pequena, é preciso ter um espaço mínimo para colocá-la. O ideal é que, sendo uma banheira simples (sem hidromassagem), seja de 1,9m X 2,1m.

Também é importante se atentar à estrutura do banheiro. Se for um apartamento, conte com a ajuda de um especialista, um profissional que entenda de edificações e normas técnicas para esse tipo de reforma de banheiro pequeno.

10 dicas para banheiro pequeno com banheira

Se você tem o sonho de ter um banheiro com banheira na sua casa, aqui vão dez dicas para auxiliar nesse processo.

Verifique o espaço entre as paredes

verifique o espaço para a banheira

Citamos que é preciso ter um espaço mínimo para acomodar o móvel no banheiro, mas também é importante deixar um vão entre a banheira e as paredes do ambiente. Deixe de, pelo menos, 10 a 15 cm, entre todas as laterais.

Se você optar por instalar a banheira colada na parede, verifique a possibilidade de entrar com o móvel no local em primeiro lugar.

Use espelhos na decoração

banheiro pequeno com espelho

Uma banheira em um banheiro pequeno pode causar uma sensação um tanto claustrofóbica. Para evitar isso, uma boa dica é usar um espelho grande, para ajudar na sensação de amplitude no espaço.

Banheiro e chuveiro juntos

banheiro pequeno com banheira e chuveiro

Outra dica para poupar espaço em um banheiro pequeno com banheira é uní-la com a ducha no espaço destinado ao chuveiro.

Para os dias em que você só deseja tomar um banho ao invés de ter uma experiência mais relaxante, é recomendável que a banheira seja antiderrapante, para evitar acidentes e trazer mais segurança ao banheiro.

Trabalhe bem o espaço do ambiente

armários em um banheiro pequeno ajudam a manter o ambiente organizado

Um cuidado muito importante em se ter um banheiro pequeno com banheira é o acúmulo de coisas desnecessárias no espaço. Qualquer bagunça em ambientes pequenos sobressai bastante.

Por isso, deixe apenas o essencial no banheiro, para tornar o espaço mais fluido e fácil de transitar. Móveis sob medida, com armários de portas corrediças, ajudam nessa questão.

Banheira hidromassagem no canto do banheiro

banheira hidro para os cantos do banheiro

Agora uma ótima dica para quem possui um espaço um pouco maior, e deseja aproveitar do ambiente, é colocar uma banheira de hidromassagem em um dos cantos do cômodo. Os jatos das jacuzzis são ótimos para a saúde.

Meça o arco do banheiro para ter certeza de que o espaço comporta uma banheira hidro.

Luzes deixam o espaço mais agradável

banheiro pequeno luminoso para tornar o ambiente mais confortável

A luminosidade ajuda a tornar o espaço mais aconchegante. Invista em spots de luz e distribua de forma a tornar o ambiente mais agradável.

Evite o piso molhado

cortinas ajudam a evitar a molhança no banheiro

Banheiro com hidro ou banheira simples é uma delícia, mas também pode deixar o cômodo todo molhado, o que acaba dando um enorme trabalho. Uma boa dica para lidar com isso é ter uma saída de ralo próxima da banheira.

Outra opção é instalar a banheira no box, utilizando o blindex ou cortinas para bloquear os respingos ou molhar o banheiro na saída.

Banheira de alvenaria, de cerâmica ou azulejos

Uma reforma de banheiro pode incluir uma banheira de alvenaria

Uma ótima opção caso você queira investir em uma reforma mais trabalhada é utilizar uma banheira de alvenaria, construída sob medida nas dimensões do banheiro. Você pode ornar o azulejo ou a cerâmica utilizada no banheiro para criar algo que case com os revestimentos da parede ou do piso do ambiente.

Harmonize os elementos

Harmonize seu banheiro pequeno com a decoração do ambiente

Uma forma interessante de trabalhar uma banheira no ambiente é adicioná-la à decoração do banheiro, harmonizando com outros elementos presentes.

Manter esse mesmo elemento da decoração na banheira ajuda a criar um padrão, fica bonito esteticamente e finaliza perfeitamente o acabamento da banheira.

Banheira freestanding

Uma banheira freestanding evita o trabalho de uma reforma no banheiro

Não quer sofrer com uma reforma de banheiro pequeno? Uma boa opção para isso é usar uma banheira freestanding, que possui pés e é elevada do piso. Alguns modelos são chumbados no chão do ambiente.

Um ótimo exemplo disso são os modelos de banheiras antigas.

Vale a pena ter uma banheira spa em casa?

Com certeza. Além de oferecer um layout moderno ao espaço, uma banheira em casa é perfeita para ajudar a relaxar e acabar com o estresse do dia a dia. Também é ótima para fazer uma surpresa em ocasiões mais românticas.

Estude a possibilidade de fazer esse investimento, tanto para o seu ambiente quanto para o seu bem estar.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário