sala de jantar

Sala de Jantar, como fazer uma decoração completa

Tempo de leitura: 3 minutos

Foto de Jean van der Meulen no Pexels

Sentar-se à mesa, principalmente da sala de jantar, para comer ainda é uma tradição e um momento especial para muitos. Hoje em dia reservar um tempo para se reunir com a família está mais difícil, às vezes os horários são desencontrados, e jantar em um cômodo bem decorado torna essa ocasião ainda melhor!

Decoração, escolher e acomodar os móveis neste ambiente familiar e acolhedor é muito importante. A mesa, por exemplo, precisa ter a proporção certa para a família poder compartilhar bons momentos do melhor jeito possível. Dedicada à partilha e ao convívio, a sala de jantar reúne frequentemente familiares e amigos em torno de uma mesa para fazer boa refeição. É, portanto, um ambiente essencial no interior da casa que não deve ser descuidado, especialmente no lado decorativo.

Agora, você pode harmonizar a decoração da sua sala de jantar com o estilo que mais se identifica! Certamente, existe uma decoração que encaixará muito bem no seu espaço e irá combinar com o seu estilo de vida. Para te ajudar vamos dar alguns exemplos de diferentes estilos de salas de jantar e mobiliário para compor a sua decoração.

Os diferentes Estilos de Sala de Jantar

Os estilos de decoração podem transformar a sua sala de jantar em um ambiente mais harmonioso e atraente. Combinar mesa e cadeiras personalizadas com seu estilo é uma excelente opção para criar um ambiente agradável e exclusivo. Porém, você encontra tanto a mesa e cadeiras, como todo o mobiliário da mesma coleção e de diferentes estilos, que irá tornar sua sala de jantar um local agradável para viver. Veja os exemplos de alguns estilos:

  • Estilo clássico: traz um mobiliário em madeira maciça, o clássico é sinônimo de sofisticação, aquece o ambiente e oferece uma decoração mais luxuosa a sua sala de jantar.
  • Estilo contemporâneo: em sintonia com os tempos atuais, combina perfeitamente com um espaço acolhedor, sem deixar de ser chique.
  • Estilo minimalista: somente peças essenciais na decoração para ganhar mais espaço e ter uma boa circulação no ambiente. Aproveite bem a luz natural para iluminar a sua sala de jantar.
  • Estilo industrial: entre uma bela mesa de madeira com base metálica e uma cadeira ou banco adaptada, lembra bem o charme do loft.
  • Estilo moderno: uma sala de jantar decorada por peças de design, adota uma atmosfera retrô e requintada.

Escolha sua mesa de jantar

Como o próprio nome sugere, a sala de jantar é um espaço privilegiado para compartilhar a refeições. Dessa forma devemos começar com o mobiliário principal que lhe dá a sua definição: a mesa. Quem procura uma decoração acolhedora vai optar pela madeira, enquanto os admiradores de design vão optar pela transparência da mesa retrô. Quer seja em madeira, metal ou vidro, a sua mesa deve antes de mais nada refletir o estilo do ambiente e enriquecer a decoração da sua sala de jantar.

Escolhendo as cadeiras da sua sala de jantar

Logo após ter escolhido a sua mesa, há mais um passo importante: as cadeiras da sua sala de jantar. Se a primeira ideia que vem à mente é de combinar ou pelo menos harmonizar com sua mesa, você também pode ousar e adotar um estilo próprio… escolha as cadeiras de design com modelos distintos para ter uma decoração de destaque especial! Assim, as cadeiras da sua sala de jantar irão adotar estilos diferentes e isso com certeza irá energizar o ambiente.

Mobiliário perfeito para sua sala de jantar

Na área de jantar é muito apropriado decorá-la com uma arrumação bem organizada: um buffet, uma cristaleira ou um aparador para sala de jantar. O buffet e o aparador são perfeitos para guardar as suas louças do dia a dia e as de ocasiões especiais, também talheres e os seus belos faqueiros. Já a cristaleira você poderá expor suas taças de cristais e suas baixelas de porcelana ou prata.

A iluminação certa

Para finalizar, a decoração perfeita da sua sala de jantar precisa de mais alguma coisa, concorda? Isso mesmo! A iluminação da sua sala de jantar também deve ser bem planejada. As luzes da sala de jantar permitem destacar o ambiente. Portanto, não hesite em ter várias fontes de luz, escolha ângulos para quebrar as sombras e coloque em diferentes alturas. Seu ambiente se tornará harmonioso e mais convidativo!

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário