Saiba o que são móveis inteligentes e quais suas vantagens

4 minutos de leitura

Uma preocupação para os moradores tanto de casas quanto apartamentos é a escolha dos melhores móveis. Tendo isso em mente, diversas empresas trabalham buscando formas de unir funcionalidade e qualidade para os clientes.

Essa necessidade deu margem para o surgimento dos móveis inteligentes, que são mobílias criadas para serem funcionais. Os móveis podem incluir duas ou três funcionalidades e consideram os apartamentos que estão cada vez menores.

Essa diminuição é fruto da grande demanda de pessoas e casas reunidas nas metrópoles, que tornou necessária uma redução em todas as construções. 

Um exemplo desses móveis é o antigo sofá cama. O móvel muda de função com poucos movimentos, sendo fundamental em apartamentos pequenos ou repúblicas, por exemplo.

Para entender mais sobre esses móveis, acompanhe o conteúdo que separamos a seguir: 

Conheça as funcionalidades dos móveis inteligentes

Os móveis inteligentes são geralmente feitos sob medida, pensados para atender necessidades específicas que são previamente definidas. Isso permite que sejam montados e desmontados de acordo com a necessidade dos moradores. 

O sofá cama é um exemplo prático, então vamos usá-lo novamente. No lugar de comprar dois móveis diferentes para o mesmo ambiente, é o caso de transformá-lo em sofá durante o dia e, ao anoitecer, preparar a “função” cama para deitar.

Seguindo a linha de móveis inteligentes e práticos, existem as camas embutidas nos guarda-roupas! Neles a cama fica no chão e, na parede, na parte de trás, é colocado um sistema que permite sua suspensão, deixando a cama na posição vertical.

É muito útil para um espaço que precisa ser aproveitado ao longo do dia, enquanto a cama não estiver sendo utilizada. 

Os móveis inteligentes também auxiliam na maior integração entre os ambientes. É possível ligar uma placa de circuito impresso no sistema de som ambiente e controlá-lo, climatizando diversos cômodos, por meio de um sistema de som residencial integrado. 

Vantagens dos móveis inteligentes

Fora o fato de otimizar o espaço e trazer mais conforto aos moradores, os móveis inteligentes são formas de manter o ambiente organizado! Com poucos móveis em casa é mais fácil deixar o local limpo.

Abrindo um ponto importante também sobre a decoração, um material cada vez mais popular nas residências é a resina epóxi. O produto é aplicado sobre o piso e cria uma camada impermeabilizada e facilmente limpa, muito útil em diversos cômodos.

Nos apartamentos menores todos os espaços devem ser aproveitados, isso inclui locais próximos das paredes ou armários. Os móveis planejados são grandes aliados da otimização do espaço, e permitem que toda a cozinha seja aproveitada. 

Esses móveis também são úteis para acomodar os visitantes sem muito aperto. Se no lugar de uma mesa de mármore na cozinha tiver uma mesa dobrável, que vira um banco, por exemplo, é possível acomodar os visitantes sem grandes problemas. 

Além disso, a questão do investimento faz os móveis inteligentes serem boas escolhas. Os preços são muito comuns aos produtos similares, no entanto, a praticidade fornecida por eles acaba os tornando diferenciais.  

Use móveis inteligentes na sua casa

Como vimos ao longo deste conteúdo, os móveis inteligentes são ótimas alternativas principalmente em casa menores, sendo uma forma de conseguir conforto em casa. Os móveis são multifuncionais e, de certa forma, tornam a vida dos moradores mais prática.

O sofá cama, por exemplo, é um móvel bem famoso, e sua duplicidade de funções é a grande responsável por isso. Ao longo do dia ele pode ser um sofá que, ao cair da noite, é desdobrado em uma cama, permitindo que seja usado da melhor forma. 

Mas agora que falamos sobre os móveis inteligentes e suas funções, o que achou das nossas informações? 

Esses móveis contribuem com a organização da casa, pois com pouca mobília fica mais fácil fazer a limpeza e guardar os objetos com mais rapidez.

Por isso, os móveis inteligentes são as melhores opções para otimizar o espaço do seu apartamento, facilitando e tornando a vida dos moradores mais prática. 

.

Reply