Saiba como escolher móveis de acordo com a arquitetura do ambiente

4 minutos de leitura

Comprar móveis para a casa é algo muito gratificante, e isso não é segredo para ninguém. Os móveis fazem parte da decoração, e por isso devem conciliar beleza e conforto às funcionalidades, harmonia e otimização do espaço.

Por esse motivo, o processo de escolher a mobília da sua casa demanda um certo nível de atenção. Mais que embelezar, a escolha dos móveis deve visar a praticidade sem prejudicar nenhum acesso da casa.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo esclarecendo algumas dúvidas, deixando clara a importância de escolher os itens corretos em cada cômodo da sua casa e evitar problemas com a mobília.

Acompanhe! 

Elabore um planejamento completo 

Para que seja possível comprar toda a mobília da sua casa sem se preocupar com erros, é importante que planeje tudo o que deseja fazer. Desse ponto em diante pode escolher corretamente todos eles.

Para garantir, observe o espaço e analise o que estiver disponível. Realize a medição das paredes e elabore uma lista contendo tudo o que deseja colocar em cada lugar. 

Isso significa contar inicialmente com os móveis maiores e, posteriormente, incluir os menores, acessórios e periféricos. Isso trará uma boa ideia do tipo de móveis que podem ser colocados na sua casa. 

Procure móveis por sua funcionalidade 

Investir em móveis multifuncionais é uma das melhores formas de otimizar o espaço da sua casa. As peças também são chamadas de “móveis dois em um”.

Suas peças são projetadas pensando em todo o espaço que pode ser aproveitado, independente das funções iniciais dos móveis. São compostos por bancos dobráveis, sofás-cama, mesas dobráveis ou mesmo um baú refrigerado com suporte em cima.

Fora isso, investir em móveis feitos com pallet também é uma forma de dar um toque diferenciado ao ambiente. Com a peça é possível produzir mesas, camas e nichos para colocar plantas, sendo um item barato e muito versátil.

Escolha um estilo de decoração

Saber qual estilo de decoração adotar é importante para a harmonia do ambiente, tornando-o agradável para todos. Seguir um estilo não é obrigatório, no entanto, se aproximar de uma mesma linha é uma boa forma de acertar na sua escolha. 

Os estilos decorativos mais rústicos, por exemplo, reproduzem as moradias campestres, com diversos móveis refinados, tornando a escolha de uma mesa de mármore viável. Esse estilo proporciona um ar de naturalidade ao local.

Mas se busca modernidade mesmo, o estilo contemporâneo é a melhor decisão. Essa decoração inclui a tecnologia em partes da casa, trazendo desenhos geométricos e explorando todas as texturas e cores do ambiente. 

Utilize toda a casa

Em casas menores, é necessário utilizar móveis de uma forma que possibilite aproveitar todos os espaços possíveis. Colocar muitos móveis pode atrapalhar a passagem das pessoas, além de trazer um aspecto de bagunça pela poluição visual.

No chão, é possível deixar o ambiente bonito e moderno. A resina epóxi vem se tornando cada vez mais popular, e é um produto que após aplicado, cria uma camada no chão facilitando a limpeza e sua impermeabilização.

Caso não tenha tanto espaço na casa, é possível utilizar nichos, armários embutidos e prateleiras suspensas nas paredes ao redor da casa. Essa é uma opção prática e extremamente funcional, além de trazer um visual bem bonito.

Decore sua casa com os móveis mais adequados

Como vimos ao longo deste conteúdo, decidir quais móveis devem ser usados em casa é algo que vai muito além do fator estético. Além da beleza e conforto, os móveis devem ser escolhidos de acordo com sua funcionalidade!

Por isso, antes de realizar qualquer compra o espaço deve ser planejado, com medidas exatas das paredes e espaços disponíveis para cada peça. Dessa forma, é possível evitar problemas ao arrumar a mobília. 

Mas agora que chegamos aqui, o que achou das nossas informações?

Escolher um estilo específico de decoração é uma forma de agradar os moradores trazendo harmonia ao local, deixando sua casa mais bonita, funcional e aconchegante. 

Confira mais dicas como essa em nossos posts sobre decoração. Aproveite!

.

Reply