Saiba como decorar apartamentos pequenos

3 minutos de leitura

A decoração não é só um detalhe nas casas, como também reflete diretamente a forma como você se sente dentro dela. Isso porque a prática de decorar é uma forma de garantir o bem estar dos moradores!

Constantemente vemos apartamentos sendo lançados em tamanhos reduzidos, devido aos espaços disponíveis para construção em comparação ao número de moradias necessárias em cada condomínio.

Com isso cada vez mais os moradores buscam maneiras de decorar apartamentos pequenos sem tomar conta de todo o espaço disponível e sem gastar muito.

Considerando esse detalhe, separamos este conteúdo com algumas dicas para aproveitar o espaço do seu apartamento e mantê-lo bonito e organizado, mesmo que seja pequeno. Confira! 

Saiba como aproveitar o espaço

1 – Aposte nas cores e espelhos

Certos estilos de móveis dão um visual novo ao local. Os móveis de madeira rústica, por exemplo, em contraste com cores fortes deixam o ambiente bonito! Para ficar com um aspecto mais espaçoso, investir nas cores e na utilização de espelhos é uma ótima dica. 

Para pequenos apartamentos, priorize cores mais claras, pois elas trazem uma sensação de amplitude ao ambiente. 

Assim como as cores, os espelhos também, se bem colocados, dão a impressão de duplicar o espaço, sendo um recurso excelente para apartamentos pequenos. 

2 – Aplique uma cozinha planejada nos apartamentos menores

Um dos ambientes mais importantes em qualquer casa é a cozinha, seja ela do tamanho que for. Em apartamentos pequenos, mobiliar essa parte da casa com móveis planejados é a melhor opção.

Por mais que uma mesa de mármore seja bonita e elegante, pode não ser tão viável quanto um conjunto de móveis planejados, projetados exclusivamente para aproveitar todo o espaço.

3 – Saiba como organizar a sala e o quarto de apartamentos pequenos 

Para a sala, é importante escolher tudo de acordo com as proporções dos cômodos. Utilizar assoalhos de madeira dá um toque de sofisticação, e por se tratar de um ambiente pequeno, o preço não fica muito alto.

Com os quartos é igual! Não faz sentido colocar um móvel enorme ao lado da cama e tirar todo o espaço do quarto. Um guarda-roupa sob medida é ideal para essas situações, tendo em vista que seu planejamento visa o conforto e a praticidade do ambiente. 

4 – Decore a área externa

Em ambientes espaçosos, é comum que seja instalado um deck ou um pergolado de madeira com deck, para transformar o ambiente em uma área sofisticada e própria para descanso ao ar livre.

O ponto é que em apartamentos esse espaço externo nem existe, porém, as casas contam com uma varanda. Aproveitar pallets e a reciclagem de eletrônicos, vidro e plástico, possibilitam a criação de vasos ou pequenos nichos para enfeitar a varanda. 

Transforme seu apartamento e aproveite os espaços

Como vimos ao longo deste conteúdo, decorar ambientes pequenos pode parecer difícil, porém, com os itens certos e sem exagerar na quantidade é possível melhorar o ambiente sem ocupar muito espaço.

Para isso, algumas peças podem ser usadas, como: porta-retratos, pufes, almofadas, mesas de canto, tapetes e plantas. 

Esses itens podem ser estrategicamente colocadas para dar um visual diferente ao apartamento, e posteriormente podem ser facilmente realocados. 

Mas agora que chegamos aqui, o que achou das nossas informações? Seguindo esses passos, mesmo com pouco espaço, é possível deixar seu apartamento bonito, sem precisar reformar nem ocupar muito espaço.

O ambiente pode ser otimizado e ainda assim manter a aparência de uma casa decorada e bem cuidada para receber suas visitas.

.

Reply