design de interiores

Qual a importância do design de interiores para sua casa

Tempo de leitura: 3 minutos

Parece engraçado mas provavelmente você nunca parou para analisar o impacto que o design de interiores tem na sua vida, não é mesmo? Pensa bem: esse tipo de atividade é tão importante que, mesmo inconscientemente, afeta diretamente sua vida e molda suas decisões e atividades diárias.

Vamos pensar juntos: idealize uma bela sala de estar agora. Coloque nela um sofá no centro em formato L em frente a uma estante com televisão. Esse ambiente formado claramente é convidativo, certo? Mas condiciona as pessoas do local a ficarem sempre deitados em casa, a criar uma rotina de relaxamento total e pouca atividade.

Bom, continuando o raciocínio, agora pense na mesma sala com poltronas e sofás menos confortáveis, espalhados na sala de modo e incentive a conversa entre as pessoas. Aqui o cenário já é totalmente outro, não é mesmo? Menos lento e pouco estimulado e mais interativo e dinâmico.

De modo geral, quando pensamos no design de interiores, precisamos ter em mente como isso vai afetar diretamente nossos hábitos e o que procuramos com isso. A ideia aqui é que você consiga pensar em como pode criar soluções para viver melhor começando com a decoração. Pense bem: não há nada mais chato do que passar o dia inteiro trabalhando em uma empresa de célula de carga, e quando chega em casa encontra aquela bagunça, né?

A realidade é que a nossa casa precisa refletir quem queremos ser e como queremos viver nossas vidas. Pensando nisso, produzimos um artigo bem interessante que irá abordar como tema principal a importância do design de interiores para sua casa. Vamos nessa?

Pense sempre na organização

A grande verdade é que não existe um ambiente bem pensado que nele houve desorganização. Sim, um ambiente minimamente confortável, precisa contar com uma organização frequente. 

Por esse motivo, quando nossa casa está bem harmonizada e organizada, não temos dificuldades para encontrar o que buscamos. É algo que já temos o controle e conseguimos nos habituar nisso. 

Bom, um exemplo claro disso que podemos usar neste momento é o uso de um armário planejado. Pense no quanto este tipo de móvel pode facilitar a organização de nossas roupas e objetos pessoais. 

Dito isso, é evidente que na prática, esta organização vai poupar tempo, além de contribuir na redução o estresse e permitir que possamos usar mais as peças do nosso guarda-roupa. Isso também pode ser atribuído a outros cômodos da casa, como cozinha, lavanderia, home office, entre outros.

É sempre reconfortante sentir o prazer em receber pessoas

É muito claro que vivemos em mundo onde tudo precisa ser feito o quanto antes. Sim, somos pessoas que a cada ano que passa, nos tornamos reféns da nossa própria pressa. O grande prazer, dentro deste cenário, é se relacionar bem com sua própria casa já gera um conforto que se reflete na forma em que nos relacionamos com os amigos e familiares. 

Enfim, tudo para para enfatizar que uma casa bem planejada e que traga a nossa personalidade nos detalhes é um convite ao convívio com quem a gente gosta. Ninguém gosta de convidar pessoas quando nem você se sente bem no seu próprio espaço, né? E quando a pessoa aparece de surpresa? A alternativa é fingir que está trabalhando com instalação câmera de segurança para não atender a porta.

Por este motivo, quando ressaltamos a importante de um bom design de interiores é pelo simples fato da importância em pensar os espaços, sobretudo aqueles voltados para a convivência, como é o caso das salas, varandas e espaços externos. 

Tudo precisa ser enfatizado e pensado antes de desenvolver as ideias. Móveis, acessórios e acabamentos escolhidos na medida certa darão o diferencial necessário para tornar os ambientes acolhedores e confortáveis para moradores e visitantes.

É claro que o planejamento é uma peça chave

Vamos combinar que não tem nada mais chato do que não encontrar formas de decorar e arrumar sua casa com os móveis que possui, não é mesmo? Por isso, é fundamental ter cuidado na escolha dos móveis que vão compor a decoração de um ambiente. 

E aqui vale não apenas a estética do móvel e sim se ele é ou não confortável, por exemplo. Não é nada legal utilizar um sofá ou cadeira que você não se sinta bem nela. Isso pode causar dores e sensação de cansaço. 

Dentro desse cenário, é importante ressaltar a sua relação com os móveis. Parece brincadeira, mas temos um contato diário com eles. Por isso, devemos considerar o tamanho e peso das pessoas que vão usar aquele móvel no momento da escolha.

A realidade é que um ambiente mal planejado pode interferir diretamente em nosso cotidiano. Por exemplo, existem pessoas que fazem o uso excessivo de móveis na sua residência. Isso faz com que a casa transmita a sensação de bagunça, o que gera um estresse. 

Mas olha só, tudo o que foi apresentado aqui pode ser aplicado, também para sua empresa de aluguel de compressor. Não é só sua casa que precisa estar devidamente arrumada e confortável. Pense que seu local de trabalha é uma extensão da sua residência.

Este conteúdo foi produzido por Iago Martins, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Imagem de diegodiezperez123 por Pixabay

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário