melhores cores para sofa

Quais são as melhores cores para sofá?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se existe uma coisa que é muito satisfatória para quem está redecorando a sala de estar, é escolher o sofá perfeito que combine com toda a decoração que está em volta. Mas quais são as melhores cores para sofá para fazer com que ele se adeque ao restante da decoração que está na sala?

Acontece que a dúvida não é somente em relação a cor, mas também em relação ao material do sofá. Pois é importante ressaltar que cada tipo de material é mais indicado para um tipo de ambiente, clima e também é preciso escolher um que não estrague com facilidade, principalmente se tiver animais ou crianças na casa.

Mas no que diz respeito à dúvida sobre quais são as melhores cores para sofá, existem muitos outros aspectos que precisam ser levados em consideração antes de fazer uma escolha. Pois o sofá é um móvel que costuma durar muitos anos, principalmente se for um móvel de qualidade como os da Elyte Sofás.

Sendo assim, é ideal escolher um sofá que possa ser combinado com demais estilos e decorações, caso um dia você decida modificar toda a decoração da sua sala de estar. Então, veja neste artigo algumas dicas sobre quais são as melhores cores para sofá para que você possa escolher o seu da melhor maneira possível.

elyte sofas coloridos

Quais são as melhores cores para sofá? Dicas para escolher o seu

Muitas pessoas acham que a cor de um sofá deve sempre ser neutra. Mas a verdade é que os sofás coloridos estão muito em alta ultimamente. E se você deseja fazer algo seguindo as tendências atuais, a primeira coisa a se fazer é deixar de lado a ideia de que sofá tem que ser neutro.

Cores escuras

As cores escuras não chegam a ser uma novidade, mas dependendo da decoração que você colocar em volta do seu sofá de cor escura, com certeza você pode fazer com que ele se destaque e seja o centro das atenções em sua sala de estar.

Então, se a sua ideia é escolher uma cor de sofá escuro que faça com que ele se destaque em meio a toda decoração da sua sala, você pode optar por azul escuro, marrom, preto, grafite, ou até mesmo um vermelho bem escuro. Além disso, todas essas cores são capazes de se adequar a qualquer estilo e decoração.

Tons Pastéis

Falou em modernidade, os tons pastéis não poderiam ficar de fora. Sofás com cores pastéis como aquele rosa queimado bem clarinho, aquela amarelo levinho ou aquele verde água bem discreto, podem tanto ser o destaque do ambiente, quanto ficar totalmente amenos.

Portanto, se você prefere dar para a sua sala um ar mais leve e suave, com certeza os sofás em tons pastéis são uma excelente opção. Afinal, eles também se adequam muito bem a vários tipos diferentes de decoração, basta que você use a sua criatividade e crie o estilo perfeito para combinar com o sofá.

Cores Vibrantes

Por mais que muitos dizem que as cores vibrantes enjoam ou que tornam o ambiente pesado aos olhos, os sofás em cores vibrantes são a verdadeira tendência do momento, e muitas pessoas estão optando por utilizá-los para fazer a composição da decoração de suas salas.

Apesar de não combinarem com qualquer tipo de decoração, os sofás em cores vibrantes como pink, amarelo, verde ou laranja, podem fazer parte de uma decoração moderna, sem deixar que o ambiente fique pesado. Basta saber combinar todos os elementos, de forma que fiquem em harmonia.

Cores neutras

Mas se você é uma daquelas pessoas que prefere uma decoração mais clean e minimalista, optar por um sofá com cores neutras também é uma ótima ideia, principalmente se você gosta de mudar a sua decoração com frequência. Pois esse tipo de sofá dificilmente não combina com algum tipo de estilo.

Sendo assim, optar por um sofá cinza claro, bege, ou até mesmo branco, pode ser a sua melhor opção. O legal destas cores, é que elas deixam o ambiente mais iluminado, o que é muito bom se a sua ideia de aconchego é ter um ambiente exatamente assim.

Escolha um sofá que tenha a sua cara

Se você não é uma dessas pessoas ligadas em moda, tendências e deseja criar a sua sala com o seu estilo próprio, basta escolher aquele que tenha a sua cara, que transmita a sua personalidade e que você acredita que irá compor melhor a decoração da sua casa.

Todas as dicas acima sobre quais são as melhores cores para sofá com certeza poderão te ajudar, mas a principal dica é que você nunca deixe o seu gosto pessoal de lado. Escolha sempre aquilo que você acha melhor, e crie para a sua sala de estar uma decoração agradável, aconchegante e que transmita quem você é.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário