lar aconchegante

Prepare-se para tornar seu lar mais quentinho e aconchegante nesse inverno com dicas simples

Tempo de leitura: 4 minutos

Por Habitissimo

A estação mais charmosa do ano está chegando para tornar os dias e noites mais friozinhos na maior parte do país. E nada melhor do que chegar em casa e encontrar um ambiente acolhedor para se sentir aquecido e confortável nessa época de frio intenso, não é mesmo? Se você gostaria de transformar seu lar em um refúgio mais aconchegante nos meses de inverno, então confira ao longo desse texto as dicas que trouxemos para ajudá-lo!

lar aconchegante sala Foto habitissimo

Materiais que fazem a diferença

Um dos primeiros passos para tornar seu lar mais aconchegante nesse inverno é acertar na escolha dos materiais que irão compor a decoração do ambiente. A madeira, por exemplo, pode ser uma grande aliada para trazer a sensação de acolhimento ao imóvel. Ela pode ser usada tanto nos pisos e paredes, como forma de revestimento, quanto nos móveis e objetos decorativos. É possível optar tanto pela madeira em sua versão natural quanto por materiais que simulem a sua aparência, como os pisos laminados e vinílicos ou papéis de parede.

lar aconchegante salaFoto habitissimo

Tapetes por todo lado

Que tal sentir o toque confortável de um tapete quentinho sob seus pés enquanto circula pela casa? Os tapetes podem ser uma opção ideal para quem não possui um piso de madeira ou deseja trazer um toque especial à decoração de qualquer ambiente. Vale a pena investir em tapetes macios e com cerdas altas durante o inverno, e para evitar que os tapetes fiquem sujos com frequência a dica é tirar os sapatos ao entrar em casa e calçar pantufas, que também contribuem com a sensação de conforto.

lar aconchegante tapeteFoto habitissimo

Divirta-se com mantas e almofadas

As mantas e almofadas são acessórios que não podem ser esquecidos por quem deseja criar um lar mais acolhedor nesse inverno. Seja no sofá, na cama ou em uma poltrona, as mantas e almofadas contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis e ainda trazem um ar descontraído à decoração. Basta pensar por exemplo em uma tarde fria assistindo um filme no sofá coberto por uma manta quentinha e cercado de almofadas macias. A ideia é tentadora, não?

lar aconchegante mantaFoto habitissimo

lar aconchegante almofadasFoto habitissimo

O calor da lareira

Nas cidades onde as temperaturas ficam realmente mais baixas durante os meses de inverno, investir em uma lareira pode ser uma excelente ideia para transformar o frio em calor. E quem pensa que para ter uma lareira em casa é necessário quebra-quebra e uma obra que inclua a construção da chaminé, é importante lembrar que hoje em dia existem modelos de lareiras portáteis, como por exemplo as ecológicas, que não produzem fumaça e são movidas a álcool, trazendo mais praticidade para quem deseja ter um lar quentinho.

lar aconchegante lareiraFoto habitissimo

Cortinas como aliadas 

Engana-se quem acredita que as cortinas servem apenas como um acessório decorativo ou para barrar a passagem da claridade e trazer mais privacidade ao ambiente. Se a cortina for feita com um tecido mais robusto, ela pode ser uma grande aliada para manter o cômodo aquecido, impedindo a entrada do frio mesmo que as janelas estejam abertas. Escolha uma estampa que combine com a decoração de sua casa e encante-se com o poder das cortinas!

lar aconchegante cortinaFoto habitissimo

Cores que contagiam

Um detalhe que pode fazer toda a diferença na hora de transformar sua casa em um refúgio de conforto e aconchego são as cores usadas na decoração. O ideal é apostar nas cores mais claras, como bege e branco, incluindo toques em tons de pastel ou terrosos para complementar a decoração. Dessa forma ficará mais fácil criar um ambiente acolhedor para encarar o inverno sem querer sair de casa!

lar aconchegante coresFoto habitissimo

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Posts relacionados