papel de parede

Papel de parede, ideias para personalizar ambientes do seu imóvel

Tempo de leitura: 4 minutos

Um ambiente que seja visualmente confortável é um dos melhores convites para qualquer imóvel e de qualquer ramo.

Profissões que atuam com decoração ou arquitetura têm conquistado um espaço muito maior no mercado de trabalho pelos retornos que esse profissional pode trazer aos negócios.

Um dos elementos que estão em alta atualmente é o papel de parede que já encantava muitas pessoas antigamente para embelezar as suas casas.

Neste artigo, traremos algumas ideias para personalizar o seu imóvel de maneira única e atrativa ao seu público alvo.

Qual a importância da decoração?

Antes de desenvolvermos um número considerável de ideias sobre a ferramenta de papis de parede, é importante entender a importância de decorar os ambientes.

A principal importância da decoração é o conforto visual que ela agrega, aumentando as chances de visitas para o local tornando o mais atrativo.

Pense por sua vivência pessoal, uma mesa de café bem servida com xícaras decoradas, uma toalha bonita e em total organização será muito mais atrativa do que uma mesa que não esteja nessas condições.

Como diz o escritor Stendhal ‘’ A beleza é a promessa da felicidade’’, e a estética do ambiente que estamos pode influenciar diretamente na nossa produtividade durante o diaComo personalizar o seu ambiente?

Todos nós temos uma personalidade única, porém ao decorar o seu imóvel é importante se manter neutro e procurar tendências que agradam a maioria.

Para isso você pode procurar por:

Quais as últimas tendências em papéis de parede?

Existe uma grande variedade de papéis de parede sendo vendidos atualmente, hoje você pode escolher o material a qual o papel foi feito além da estampa e marca.

Para realizar a escolha adequada é imprescindível avaliar o local a qual o papel será aplicado.

Para a decoração de um quarto de menina, por exemplo, geralmente é utilizado papéis mais delicados levando em consideração a personalidade da criança.

Se for para uma clínica odontológica, aplicar um papel com uma estampa de grãos e bicos não irá combinar com o serviço oferecido naquele lugar.

Imagine a confusão psicológica que pode ser causada em um possível paciente que visita a clinica atrás de informações sobre implante dentário preço médio ou consultar as tabelas de um clareamento consultório ?

Por isso escolher o papel adequado tem enorme importância visual, aposte em papéis que transmitam a informação presente naquele lugar para garantir mais conforto visual aos visitantes!

Inspirações para personalizar ambientes

Hoje em dia com o avanço da internet você consegue encontrar um grande número de inspirações para o seu imóvel seja ele comercial ou não.

Por isso buscar informações contendo as palavras chaves precisas pode ser um grande aliado nesse momento.

Quando nos referimos a palavras chaves, estamos falando em realizar uma pesquisa precisa, pois imagine o número de inspirações que podem não te agradar através de uma pesquisa subjetiva?

Ao ir em um consultório odontológico, procurar por um procedimento como lente de contato dente, você jamais irá até o doutor ouvir todos os procedimentos que ele tem e só depois falar qual você quer, certo?

A comunicação funciona de forma direta, você já irá direto ao ponto e perguntará ‘’qual o valor da aplicação da lente de contato dental ?’’. Da mesma forma funciona na internet.

Pesquise de forma objetiva, como:

Inspiração papel de parede em quarto feminino.

Inspiração papel de parede em sala de estar, tons claros.

Para assim conseguir um resultado mais rápido e eficiente.

Quais os benefícios de usar o papel de parede?

Para que uma ideia lhe agregue resultados, é importante saber os benefícios que ela pode trazer, as maiores vantagens de se utilizar o papel de parede é:

1 – Aplicação rápida

Diferente da pintura tradicional realizada com tinta, o papel de parede não deixa cheiro na residência após ser aplicado.

A aplicação é simples, porém necessita de um profissional especializado para evitar bolhas e garantir a simetria dos papéis de parede decorados.

2 – Pode ser aplicado em qualquer parede

O papel de parede garante uma facilidade maior quando mencionamos ambientes com arejamento e temperaturas diferentes.

Em reformas realizadas em banheiros, por exemplo, é comum que o pintor solicite uma tinta ou material mais resistentes a água, porém a maioria dos papéis de parede já atuam com uma tecnologia impermeável.

Essa inovação faz com que o mesmo papel de parede possa ser aplicado em ambientes de grande umidade como os banheiros, assim como ambientes que sofrem com um número alto de óleo como a cozinha.

Sendo assim a aplicação do papel pode ser realizada em qualquer superfície, mas não deixe de levar em consideração que menos é mais, evite exageros!

3 – Facilidade de limpeza

O acúmulo de poeiras ou surgimento de manchas é comum em qualquer parede, porém com o uso dos papéis de parede as limpezas se tornam mais fáceis.

Com o auxílio de um pano limpo, produtos específicos e um aspirador de pó em questão de minutos a sua parede estará intacta novamente, sem o risco do papel descascar ou ser desgastado da parede durante a limpeza.

A limpeza é muito simples, e é caso de papeis laváveis o uso de sabonetes neutros são liberados com a ajuda de uma esponja macia.

Agora que você já sabe como decidir o melhor papel de parede para qualquer ambiente e sabe dos benefícios que esse elemento pode te trazer, é a hora de colocar as dicas transmitidas nesse artigo em prática.

Vá em armarinhos, lojas de decoração, olhe detalhadamente cada papel de parede e imagine se ele se enquadra em cada uma das dicas que você recebeu neste conteúdo.

Em caso de não achar o papel ideal em lojas físicas, não se desespere! Você pode realizar a compra de forma online.

O ponto principal é que o papel escolhido supra as suas necessidades e transmita a mensagem correta. Boa sorte!

Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Vue Odonto.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário