tecido impermevel para sofa

Os tipos de tecido para sofás em áreas de piscina em pousadas e hotéis 

Tempo de leitura: 2 minutos

O tipo de tecido de que é feito o sofá é uma das principais coisas para se levar em conta na hora de escolher o melhor. Com o modelo certo, é possível trazer aconchego e versatilidade, e proporcionar um ar de renovação para o ambiente. 

Móveis para piscina 

Além da beleza, os móveis para área da piscina precisam oferecer durabilidade e conforto. Por isso, na hora da escolha é necessário levar em conta o uso que terá no ambiente e o tipo de decoração. 

É importante medir o tamanho da área para comprar móveis que realmente possam caber no espaço. Móveis pequenos em lugares mais amplos causam um sentimento de impessoalidade. Já um local pequeno com móveis grandes causa a sensação de caos e desproporção. Por isso, uma área grande precisa de móveis maiores para ocupar o espaço. 

Os móveis que ficam na área da piscina necessitam de cuidados especiais, como tecido para forrar sofá impermeável. Com uma boa manutenção para permanecerem belos por mais tempo. Mas, é importante lembrar, que o conforto deve ser prioridade para que os hóspedes aproveitem bem a estadia no hotel ou pousada.   

Tipos de tecido para forrar sofá impermeável 

Na hora de escolher o sofá ideal para ficar na área externa da piscina em pousadas e hotéis, é preciso ter alguns cuidados. Nessa hora, o melhor é procurar por aqueles com materiais que resistam ao sol e a maresia. A maresia possui uma ação mais rápida em materiais como o ferro. O recomendado é escolher móveis feitos de fibras sintéticas, de inox, de alumínio ou de madeira maciça. 

Nas regiões praianas, normalmente o clima é bem mais quente, sendo melhor evitar sofás revestidos de couro, por exemplo. Esse tipo de tecido absorve temperatura com facilidade, se deteriorando com maior rapidez em contato com o suor, a areia e a maresia. 

Os melhores tecidos para forrar sofá impermeável: 

Fibra sintética 

Os tecidos de fibra sintética são produzidos, utilizando produtos químicos e por um preço menor que os de fibras naturais. Eles possuem uma maior durabilidade e podem ser lavados tranquilamente, pois são fáceis de manusear. 

Há diferentes modelos de móveis com fibra sintética, sendo que esse material conta com boa resistência e beleza artesanal. Também, apresenta flexibilidade estética, e os móveis podem ser colocadas na parte de externa e interna da casa. 

Acquablock

O tecido acquablock é o tecido para forrar sofá impermeável, com alta resistência e uma grande durabilidade. Ele é composto por algodão e poliéster, com uma resina incrivelmente resistente. O seu acabamento não é duro, mas, sim, bastante macio e bom de tocar.

Esse já é um dos tecidos mais usados atualmente para a fabricação de sofás. O acquablock é impermeável e pode até  ser considerado ecologicamente correto, porque ele é composto por elementos que não causam prejuízos para o meio ambiente. 

É super recomendado, utilizá-lo próximo da piscina de pousadas e hotéis, para que os hóspedes possam descansar. O tecido não vai acumular resíduos e proporcionará maior durabilidade para o sofá. Além de tudo isso, ele é muito fácil e prático na hora da limpeza, bastando usar um pano úmido de água em temperatura ambiente. 

Tecidos que não devem ser usados: 

  • Couro sintético ou legítimo; 
  • Chesterfield de courino; 
  • Sarja; 
  • Lona; 
  • Veludo; 
  • Linho; 
  • Suede. 

Formas de conservar o móvel 

Existem algumas coisas que podem ajudar na conservação do móvel: 

  • Ele deve ser sempre limpo e ficar distante dos resíduos de água; 
  • Ele deve ser sempre limpo com produtos neutros. 

No fim, o mais importante é sempre garantir a satisfação de quem se hospeda.  

 

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email