Bairros de Teresópolis

Os melhores bairros de Teresópolis para morar

Tempo de leitura: 3 minutos

Está de mudança e não sabe quais os melhores bairros de Teresópolis? Já mora na cidade e pensa em trocar por um imóvel em outra região? O Ei Imóvel te ajuda a tomar essa decisão. Escolhemos os cinco principais bairros de Teresópolis  e compartilhamos algumas informações importantes sobre eles. Confira:

Participe da nossa pesquisa!
Conte-nos como é o bairro em que você mora e ajude novos moradores a se decidirem

Soberbo

Localizado na entrada de Teresópolis, pelo caminho partindo do Rio de Janeiro através da Rodovia Rio-Teresópolis, Soberbo é um bairro turístico e residencial. Ali fica o Centro de Informações Turísticas da cidade e o Mirante de Soberbo, sob o qual observa-se uma bela vista da Serra dos Órgãos. Possui relevo montanhoso, estando a maioria das casas em cima de morros. É uma área nobre, com belas e amplas casas de campo. A partir de alguns pontos do bairro, dá para ter uma linda visão do Lago Comary. Há alguns quilômetros de lá está a Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Futebol.

O que oferece o bairro do Soberbo em Teresópolis: Casas, mirante, lago, centro de treinamento de futebol.

Agriões

No centro da cidade, é onde reúne os principais centros comerciais e de serviços, além de ótimas escolas, creches, hospitais e postos de saúde. Também se encontram boas opções de apartamentos e casas de alto padrão, sendo o bairro mais valorizado e com o metro quadrado mais caro de Teresópolis. É neste bairro que se localizam as sedes da Prefeitura e Câmara Municipal, além do Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck. Ainda em Agriões, mais precisamente na Rua Carmela Dutra, estão situados os estúdios da Diário TV, que pertencem ao Jornal O Diário, principal grupo de mídia de Teresópolis.

O que oferece o bairro do Agriões em Teresópolis: Prédios de alto padrão, comércio, escolas, creches, hospitais, postos de saúde, serviços municipais.

Alto

Assim como o Agriões, o bairro Alto apresenta crescente índice de valorização, com ótimas opções de casas e apartamentos. Também sedia importantes pontos turísticos da cidade, como a Feirinha do Alto, Paróquia Santo Antônio de Paquequer e a Praça Higino da Silveira. No que diz respeito a educação, ali se encontram a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), reunindo diversos estudantes em seu entorno. Também conta com excelentes escolas públicas e particulares. O comércio é composto essencialmente por pequenas lojas de artesanato e peças de vestuário. 

O que oferece o bairro do Alto em Teresópolis: Casas e prédios de alto padrão, feira, igreja, praças, universidades, escolas, comércio. 

Várzea

Apesar de possuir residências, o bairro da Várzea é onde se concentram os serviços e comércios básicos da cidade. Entre os imóveis disponíveis destacam-se apartamentos e salas comerciais. Tem importante relevância histórica, visto que ali se localizam o Palácio Teresa Cristina e o Palacete Granado. Quanto à alternativas culturais, também se encontra o Museu Municipal do Esporte, já que a cidade é conhecida como a Casa da Seleção Brasileira, e a Casa da Memória Arthur Dalmasso, museu que serve como acervo histórico e cultural do município de Teresópolis. 

O que oferece o bairro da Várzea em Teresópolis: Prédios, comércio, museus.

Ermitage

Próximo a região central da cidade, o Ermitage é reconhecido por sediar um considerável número de igrejas. Também é sede da Viação Dedo de Deus, do Hospital da Beneficência Portuguesa de Teresópolis e do Clube do Várzea. Seu nome advém do principal ponto turístico natural da região, a Pedra Ermitage, de quase 1500 metros de altura. O acesso à trilha que leva a pedra, entretanto, localiza-se no bairro da Quinta Lebrão. No que diz respeito aos imóveis, destacam-se apartamentos e casas mais simples, sendo uma região com grande potencial de crescimento. 

O que oferece o bairro do Ermitage em Teresópolis: Casas e prédios de médio padrão, igrejas, hospitais, trilhas.

Gostaria de ser proprietário de um imóvel em Teresópolis? Acesse e confira em nosso portal de imóveis todas as opções disponíveis.

Veja aqui os melhores bairros de outras cidades do Rio de Janeiro:

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email