Bairros de São Gonçalo

Os melhores bairros de São Gonçalo para morar

Tempo de leitura: 4 minutos

Está de mudança e não sabe quais os melhores bairros de São Gonçalo? Já mora na cidade e pensa em trocar por um imóvel em outra região? O Ei Imóvel te ajuda a tomar essa decisão. Escolhemos os dez principais bairros de São Gonçalo e compartilhamos algumas informações importantes sobre eles. Confira:

Participe da nossa pesquisa!
Conte-nos como é o bairro em que você mora e ajude novos moradores a se decidirem

Paraíso

Este bairro de classe média e classe média alta é conhecido por contrastar uma rica área residencial com alto fluxo de pessoas, e o agito do carnaval, já que é lá que se reúnem as escolas de samba de São Gonçalo para o desfile. É muito bem servido quando o assunto é educação transporte público. Por ali estão diversas escolas de rede pública e particular e passam muitas linhas de ônibus, que facilitam o acesso tanto ao centro de São Gonçalo, quanto a Niterói e o Rio de Janeiro. Também possui uma grande concentração de comércios e serviços, que vão desde lanchonetes, bares e supermercados, a farmácias, padarias, consultórios médicos e igrejas. 

O que oferece o bairro do Paraíso em São Gonçalo:

Mangueira

Entre o Paraíso e a Parada 40, o bairro do Mangueira possui o IPTU mais caro da região. Contudo, é um mais seguros da cidade, e possui ampla rede de comércio e serviços, com grandes supermercado e boas farmácias. No bairro também se localiza a conhecida Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, além de escolas estaduais e municipais.

O que oferece o bairro da Mangueira em São Gonçalo:

Parada 40

O bairro da Parada 40 tem desenvolvido exponencialmente nos últimos anos. Atualmente, está recebendo empreendimentos imobiliários com unidades de apartamentos no valor de 1 milhão de reais. Conta com boas alternativas de lazer e entretenimento, como bares e restaurantes, um ginásio poliesportivo e academias. Ainda assim, mantém sua característica principal como um bairro majoritariamente residencial.

O que oferece o bairro da Parada 40 em São Gonçalo:

Camarão

O Camarão é outro bairro nas redondezas do Paraíso, da Mangueira e da Parada 40 que é cortado pela principal Rua Francisco Portela. Destaca-se por ser sede do conhecido Hospital Leste Fluminense, unidade da UNIMED para internações cirúrgicas, UTI pediátrica e neonatal. Também é servido por uma vasta rede de comércios e serviços e possui uma localização estratégica no que diz respeito ao transporte para o centro da cidade.

O que oferece o bairro do Camarão em São Gonçalo:

Zé Garoto

É no Zé Garoto que se encontra o principal complexo hospitalar de São Gonçalo, com hospitais e clínicas particulares especialmente na área de neonatal e pediatria. Oferece boas alternativas de educação, com diversas escolas públicas e particulares. Também é sede da Câmara Municipal de São Gonçalo e de demais órgãos públicos municipais. Limita-se pela Rua Francisco Portela e pela Rua Coronel Serrado, ambas servindo como ponto estratégico para paradas de ônibus. Por fim, mas não menos importante, as casas que lá se encontram são de ótimo padrão, ditas as mais bonitas da cidade!

O que oferece o bairro do Zé Garoto em São Gonçalo:

Brasilândia

Bairro majoritariamente residencial, se beneficia por estar perto de diversos bairros centrais que oferecem alternativas de lazer, comércio e serviço. Conta também com uma boa quantidade de escolas estaduais e municipais. Ao norte limita-se pela Rua Minas Gerais e a sul pela Avenida Presidente Kennedy, principais vias de acesso de ônibus na cidade. 

O que oferece o bairro da Brasilândia em São Gonçalo:

Estrela do Norte

Entre o Centro e o São Miguel, o bairro da Estrela do Norte reúne a proximidade com os principais centros comerciais da região, assim como alternativas de lazer mais tranquilas, como o Sesc de São Gonçalo e o Clube Mauá. No quesito saúde, têm à sua disposição o Posto de Saúde Madre Teresa de Calcutá e o Posto de Assistência Médica de São Miguel. Possui uma área arborizada e com casas de todos os tipos. 

O que oferece o bairro da Estrela do Norte em São Gonçalo:

Colubandê

O Colubandê une duas características contrastantes: ao mesmo tempo que está localizado próximo a região central da cidade, possui fazendas e uma região rural desenvolvida. Ainda assim, é muito bem planejado e possui tanto casas quanto condomínios de classe média alta. Lá se encontra o mais importante exemplar da antiga arquitetura rural do Brasil, a Fazenda do Colubandê, e também o CEASA da cidade. Para quem gosta de comprar em atacado, o bairro também possui uma unidade do Makro. Por fim, este grande bairro é sede do Hospital Estadual Alberto Torres, maior da cidade.

O que oferece o bairro do Colubandê em São Gonçalo:

Alcântara

Maior do que o próprio Centro de São Gonçalo, o bairro do Alcântara pode ser considerado o verdadeiro centro comercial da cidade. Seus bairros limítrofes, como Vila Três, Raul Veiga, Jardim Alcântara, Trindade, Mutondo e Nova Cidade, possuem juntos, casas e condomínios de médio e alto padrão. Entre as variadas alternativas comerciais estão lojas de eletrodomésticos, roupas, calçados, móveis, tecidos, além de shopping centers e grandes supermercados. Conta com vasta área de lazer, hospitais e clínicas médicas, bancos, empresas e uma rede de transporte rica, sendo sede inclusive do Terminal Rodoviário Municipal. Enfim, é um bairro completo, mas que também por isso atrai uma grande circulação de pessoas e tráfego intenso de carros. Aliás, por curiosidade, você sabia que o Alcântara é o bairro natal do personagem Agostinho Carrara do seriado da Rede Globo “A Grande Família”?

O que oferece o bairro do Alcântara em São Gonçalo:

Neves

Principal bairro de entrada da cidade, o bairro do Neves é o distrito mais antigo de São Gonçalo e, depois de sucessivos investimentos realizados na década de 90, tem sido ponto de referência da vida econômica, política e social da cidade. Por estar localizado em um ponto estratégico bem próximo às cidades de Niterói e Rio de Janeiro, o antigo Porto de Neves facilitou durante muitos anos a produção provinda de São Gonçalo. No local funcionava o Mercado Público Cônego Goulart importante por atender às demanda por mercadorias diferenciadas e marcado pelo grande comércio de peixe. Também é no bairro de Neves que está a segunda maior ilha da cidade, a Ilha das Flores onde abriga um complexo do exército e o Museu dos Imigrantes, local esse com uma paisagem de tirar o fôlego. Por ser um bairro litorâneo e ser cortado por dois rios importantes que deságuam na Baía de Guanabara, em ocasiões de chuvas fortes aliadas à maré alta, o Bairro alaga com facilidade.

O que oferece o bairro do Neves em São Gonçalo:

Gostaria de ser proprietário de um imóvel em São Gonçalo? Acesse e confira em nosso portal de imóveis todas as opções disponíveis.

Veja aqui os melhores bairros de outras cidades do Rio de Janeiro:

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário