Bairros de Arraial do Cabo

Os melhores bairros de Arraial do Cabo para morar

Tempo de leitura: 2 minutos

Está de mudança e não sabe quais os melhores bairros de Arraial do Cabo? Já mora na cidade e pensa em trocar por um imóvel em outra região? O Ei Imóvel te ajuda a tomar essa decisão. Escolhemos os cinco principais bairros de Arraial do Cabo e compartilhamos algumas informações importantes sobre eles. Confira:

Participe da nossa pesquisa!
Conte-nos como é o bairro em que você mora e ajude novos moradores a se decidirem

Praia Grande

Próximo do Centro da Arraial do Cabo, o bairro da Praia Grande margeia a praia de mesmo nome. Lá é onde se encontra o agito da cidade, com uma orla bem estruturada e grande variedade de quiosques e restaurantes com preços convidativos. A noite a região é conhecida por seus bares e festas. Oferece a maior gama de atividades de veraneio da região, como mergulhos, surf, stand-up paddle, entre outros. Para quem gosta de trilhas, o acesso para o Pontal do Ataiala fica no bairro. Por conta da proximidade com o Centro, fica a poucos minutos da melhor estrutura de escolas e comércio. É também no bairro da Praia Grande que fica o Hospital Geral de Arraial do Cabo.

O que oferece o bairro da Praia Grande em Arraial do Cabo: Praia, restaurantes, baladas, esportes aquáticos, trilhas, comércio, supermercado, escolas, hospitais. 

Vila Canaã

Morar ou passar o verão na Vila de Canaã é uma ótima escolha por conta da proximidade com a Praia dos Anjos, ponto central de onde saem os barcos para passeios e mergulhos, e onde ficam as trilhas de acesso a Praia do Forno. É mais tranquilo que o bairro da Praia Grande, porém, reúne nos finais de semana feiras e shows de música ao vivo, com quiosques e bebidas a venda. Conta com boa estrutura de restaurantes e comércio. No que diz respeito a atividades culturais, fica a poucos minutos do Museu Oceanográfico do Ieapm e da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

O que oferece o bairro da Vila Canaã em Arraial do Cabo: Praia, trapiche, marinas, trilhas, restaurantes, comércio, supermercado, museus, igreja.

Prainha

Bairro familiar, a Prainha reúne principalmente apartamentos de veraneio. As águas da praia que recebe o mesmo nome do bairro são tranquilas e azuis, porém não possui o mesmo glamour e agito das demais, ainda que na temporada permaneça sempre cheia. É ideal para tomar um banho de mar e levar as crianças. Também fica próxima da trilha da Praia da Graçainha, que é mais calma e sem muitos turistas. Nos arredores do bairro se encontra o campus do IFRJ, com os cursos de Ensino Médio Técnicos em Meio Ambiente e Informática, cursos de extensão e Pós Graduação em Ciências Costeiras e Tecnologias Digitais Aplicadas ao ensino. Conta com boas escolas e alguns postos de saúde.

O que oferece o bairro da Prainha em Arraial do Cabo: Praia, casas de veraneio, trilhas, escolas, universidades, postos de saúde. 

Gostaria de ser proprietário de um imóvel em Arraial do Cabo? Acesse e confira em nosso portal de imóveis todas as opções disponíveis.

Veja aqui os melhores bairros de outras cidades do Rio de Janeiro:

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário