Bairros de Araruama

Os melhores bairros de Araruama para morar

Tempo de leitura: 3 minutos

Está de mudança e não sabe quais os melhores bairros de Araruama? Já mora na cidade e pensa em trocar por um imóvel em outra região? O Ei Imóvel te ajuda a tomar essa decisão. Escolhemos os cinco principais bairros de Araruama e compartilhamos algumas informações importantes sobre eles. Confira:

Participe da nossa pesquisa!
Conte-nos como é o bairro em que você mora e ajude novos moradores a se decidirem

Iguabinha

Região privilegiada da cidade de Araruama, margeia a Praia da Iguabinha, um dos mais limpos lacustres da Lagoa de Araruama que se estende por 2,5 km. A zona residencial também conta com condomínios particulares com alto índice de valorização. O bairro é o último da cidade e fica próximo da BR-116, oferecendo um rápido acesso a Cabo Frio para aqueles que optarem em trabalhar na cidade. 

O que o oferece o bairro da Iguabinha em Araruama: Praia, residências para veraneio, hotéis, restaurantes, bares, supermercados, farmácia.

 

Pontinha

A região da Pontinha e os bairros que fica próximo da mesma, como a Vila Capri e o Coqueiral, ficam próximos ao Centro e garantem tranquilidade e segurança. Possui uma estrutura destacável de serviços e comércios, ruas asfaltadas, planas e bela vista para a Lagoa de Araruama. Lá é possível encontrar restaurantes de todos os tipos, inclusive frutos do mar e pizzarias. O Clube Náutico de Araruama também está localizado na região. De lá embarcam e desembarcam diariamente iates, lanches e outras pequenas embarcações de turismo de classe média e alta, principalmente durante o verão. A Praia da Pontinha, que se localiza no bairro de mesmo nome, é referência por conta da sua lama medicinal, atraindo diversas pessoas que buscam os efeitos terapêuticos da mesma sobre reumatismo, artrite reumatóide e enfermidades cutâneas.

O que o oferece o bairro da Pontinha em Araruama: Supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de departamento, club, marinha, trapiche, praia.

 

Centro

No coração da cidade e cortado pelo Rio Una, o bairro do Centro abrange a maior estrutura de serviços e comércio da cidade. Também é onde ficam os principais hospitais e escolas da região. Apesar de margear a Lagoa de Araruama, sua praia não é própria para banho, mas garante uma bela vista para aqueles que gostam de caminhadas ao final do dia. 

O que o oferece bairro do Centro em Araruama: Supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de departamento, hospitais, escolas públicas e escolas privadas. 

 

Areal

À esquerda do Centro, a ponta do Areal abrange os bairros de Hospício e Viaduto. Sua proximidade ao centro garante uma boa estrutura de serviços e comércio, além de estar poucos minutos dos principais hospitais e escolas da cidade. Porém a região é essencialmente residencial, composta por pequenas casas, especialmente sobrados. Também existem diversos condomínios fechados de casas espalhados pelo bairro. Assim como o Centro, possui uma praia lacustre que não é própria para banho. 

O que o oferece o bairro do Areal em Araruama: Supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de departamento, hospitais, escolas públicas e escolas privadas. 

 

Balneário Praia Seca

Região mais distante do Centro de Araruama, o Balneário Praia Seca é quase que um distrito a parte da cidade. Repleto de casas de veraneio, o bairro é bastante tranquilo durante o ano, mas fica fervoroso na temporada. É uma região com grande potencial de crescimento, visto que margeia tanto a Lagoa de Araruama quanto o Oceano Atlântico. No entanto, ainda não possui uma estrutura bem organizada de comércio e serviços, e apenas a estrada principal que dá acesso ao bairro é pavimentada. 

O que o bairro do Balneário Praia Seca oferece: Praia, residências de veraneio, padarias, mini mercados, farmácia.

 

Gostaria de ser proprietário de um imóvel em Araruama? Acesse e confira em nosso portal de imóveis todas as opções disponíveis.

 

Veja aqui os melhores bairros de outras cidades do Rio de Janeiro:

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email