moveis retro

Onde encontrar os melhores modelos de móveis retrô para decoração da casa

Tempo de leitura: 4 minutos

A palavra retrô transmite a ideia de algo do passado, de regressão aos tempos da vovó, do saudosismo e da beleza das coisas simples.

E é bem verdade isso, esse estilo de decoração quer resgatar as tendências dos anos 40 e 60, no entanto, os móveis ressurgem com um ar de modernidade, sem contudo, perder as suas características de decoração antiga.

Decorar a casa com móveis retrô deixa o ambiente muito mais luxuoso, requintado e aconchegante.

Quer aprender como decorar a sua casa com móveis retrô? Então leia o texto abaixo e veja ainda onde comprar os melhores e mais bonitos móveis nesse estilo.

Conheça as principais características dos móveis retrô

Os móveis retrô têm suas características peculiares, embora representem os tempos mais antigos, eles foram repaginados e por isso se apresentam com um novo aspecto.

As cores usadas são mais vibrantes como o vermelho, amarelo e azul e alguns tons pastéis como rosa bebê, branco e verde claro.

As cores vibrantes conferem alegria ao ambiente, enquanto que as cores pastéis garantem o charme e a sofisticação, sem contudo, perder a elegância.

O uso de estampas florais, xadrezes e os mesclados psicodélicos, que são imagens coloridas que com efeitos que dão a ideia de movimento.

Essas estampas marcam presença nas almofadas e puffs deixando o ambiente muito mais original.

Você pode optar por um ou mais móveis retro para compor a decoração de sua casa em cada ambiente, pois a tendência é a mistura de estilos.

A presença de móveis retrô no ambiente faz com que ele se torne mais aconchegante e ao mesmo tempo nostálgico, pois trás lembranças do carinho dos avós.

É possível decorar cada cômodo da casa usando móveis retrô e ainda combinar com outros estilos de decoração no mesmo ambiente.

Para o quarto é possível escolher a cabeceira da cama ou o guarda-roupas, uma cômoda ou ainda um criado mudo.

Enquanto que na sala é possível usar pufe, painel, aparadores, poltronas retrô ou até mesmo racks para colocar a televisão ou aparelho de som.

Para a sala de jantar você pode escolher cadeiras, poltronas ou aparadores que chamem a atenção pelo estilo e pela beleza.

A cozinha também pode receber móveis retrô como armários, geladeiras, fogões e mesas menores.

Por incrível que pareça o banheiro pode ser um dos cômodos contemplados com o estilo de retrô que pode marcar presença com cômodas e alguns detalhes nas paredes e objetos.

Hall e varandas também podem ser decorados com móveis retrô, o que vai deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Para completar a decoração e deixá-la ainda mais com a cara retrô é possível usar objetos como abajures, telefones antigos, discos de vinil e quadros.

Na hora de montar a decoração de sua casa é importante não confundir estilo retro com decoração vintage.

No estilo de decoração retrô são usados móveis novos que foram repaginados e por isso trazem consigo características dos anos antigos por volta de 40 a 60.

Enquanto que na decoração vintage os componentes são verdadeiramente antigos que não foram repaginados.

É muito importante escolher móveis de qualidade, bonitos e duráveis para valorizar ainda mais a sua decoração.

Onde encontrar móveis retrô de qualidade

A oferta de móveis retrô está cada dia maior, pois estamos falando de uma tendência de moda que voltou com tudo.

No entanto, alguns fabricantes se preocupam com a beleza e se esquecem da qualidade, o que faz com que as pessoas de decepcionem rapidamente.

Esse fato compromete a decoração da casa, bem como faz com que a pessoa precise gastar dinheiro duas vezes, portanto é preciso comprar móveis em lugares que ofereçam beleza, qualidade e durabilidade.

Indicamos a loja Atelier Clássico, pois você tem a garantia de comprar os melhores móveis retrô para a sua casa com a certeza de estar adquirindo peças de qualidade.

Os móveis do Atelier Clássico são fabricados com matéria prima de primeira linha, o que garante a beleza e durabilidade a eles.

Além disso, você tem a oportunidade de personalizar seus móveis com o auxílio dos colaboradores do Atelier, que vão  lhe orientar da melhor maneira.

Além de encontrar móveis belos e duráveis, você não precisará gastar horas à procura do que mais lhe agrada, basta visitar a loja virtual do Atelier Clássico.

Dicas de como compor a decoração de sua casa com móveis retrô

  • Antes de adquirir os móveis, verifique o espaço disponível para dispor cada um deles;
  • Você pode misturar estilos de decoração, por exemplo, vintage e retrô, moderno e retrô, clássico e retrô, use sua criatividade;
  • Cuide para que a decoração fique harmoniosa, ou seja os móveis precisam conversar entre si.
  • Deixe espaço para livre circulação das pessoas, isso evita acidente e esbarrões;
  • Respeite as entradas de portas e janelas, sendo assim é importante medir o espaço antes de comprar os móveis;
  • Deixe as tomadas e interruptores livres;
  • Ambientes pequenos pedem móveis menores, enquanto que ambientes mais amplos pedem móveis maiores que realmente preencham o espaço.
  • Escolha a cor dos móveis de acordo com a personalidade predominante na casa, cores vibrantes são mais alegres, tons pastéis são mais calmos.
  • Além da beleza é muito importante dar atenção ao conforto, principalmente as camas, sofás e poltronas.

CONCLUSÃO

Escolher móveis retrô para compor a decoração da sua casa é uma tarefa que dá trabalho, pois a variedade de ofertas é muito grande.

No entanto, muito mais que preço é preciso adquirir móveis de qualidade que deixem a sua casa muito mais bonita, ao mesmo que seja preciso trocar de móveis com tanta frequência.

Não perca tempo andando de um lado para o outro procurando móveis retro para compor a decoração da sua casa, vá direto ao Atelier Clássico.

Adquira seus móveis em um local que lhe ofereça beleza, qualidade, durabilidade e garantia, só o Atelier Clássico pode fazer isso por você.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email