abrir imobiliaria

O que precisa para abrir uma imobiliária

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer entrar no mercado de venda de imóveis, mas não sabe o que precisa para abrir uma imobiliária?

Você tem receio de abrir uma imobiliária, mas quer elevar sua carreira para outro patamar?

Grandes mudanças, trazem grandes responsabilidades. É normal você sentir um frio na barriga, afinal é um grande passo que você está dando. Mas, é tomando grandes decisões como essa, que você pode desenvolver seus negócios e alcançar resultados mais expressivos.

Neste artigo quero compartilhar com você o que precisa para abrir uma imobiliária e quais ações você deve tomar para que tenha sucesso nessa nova empreitada.

Continue lendo o artigo para saber mais sobre o que precisa para abrir uma imobiliária.

Crie um plano de negócios

A primeira coisa que você deve fazer antes de abrir uma imobiliária é criar um plano de negócios.

Para você conseguir que sua empresa atinja resultados expressivos, que possa se desenvolver ao longo do tempo e construa uma boa saúde financeira, é necessário um planejamento detalhado de todas as áreas envolvidas na imobiliária.

Sem um plano de negócios as chances de sua empresa não alcançar os resultados que espera, são enormes.

Os itens mais importantes que devem constar em seu planejamento, são:

  • Objetivos e metas (curto, médio e longo prazo)
  • Gastos fixos
  • Gastos variáveis
  • Recursos para investimentos (contratação de funcionários, marketing e publicidade, expansão de unidades, entre outros investimentos)
  • Projeções futuras
  • Reserva de emergência

Uma empresa de sucesso começa sempre pela  estrutura. Dedique um tempo fazendo o planejamento, seja minucioso, não tome atitudes precipitadas, aja com inteligência e sabedoria.

Monte uma excelente equipe

Você deve dar muita atenção a essa parte, a equipe que você vai montar pode fazer total diferença no progresso de sua imobiliária.

Para que sua imobiliária conquiste resultados e esteja sempre em progresso, você precisa montar uma equipe bem estruturada, treinada e com os mesmos pensamentos de querer prestar um excelente atendimento, fazer a diferença na vida das pessoas e ajudar as pessoas a realizarem o sonho de conquistar seu imóvel próprio.

Mas, montar uma equipe não é tão fácil. Você precisará de um bom processo seletivo, analisar e avaliar candidato por candidato, e no começo fazer um período de testes com esses possíveis colaboradores.

Não se precipite, avalie com calma e deixe seus candidatos mostrarem seu valor e como podem ajudar seus negócios a ter um melhor desenvolvimento e alcançar melhores resultados.

No começo você pode montar uma equipe mais enxuta, contratando uma pessoa responsável pelo atendimento, um responsável pelo administrativo, dois corretores (captador e vendedor) e uma pessoa que assumirá suas redes sociais, sites e marketing.

Quando começar a entrar recursos, você pode ampliar o número de colaboradores de acordo com sua demanda.

Invista em divulgação

Para que sua imobiliária se destaque das demais e tenha um crescimento exponencial, você precisa que mais pessoas vejam seus serviços e imóveis que está promovendo.

Uma boa maneira é você investir em divulgação. Você pode fazer sua divulgação de forma offline (panfletagem, ações na comunidade, presença em eventos) ou online (tráfego orgânico, tráfego pago, redes sociais, site, portais imobiliários, networking).

No começo, você pode investir com o recurso que tiver disponível, mas para gerar resultados no futuro, você precisará investir de acordo com o resultado que espera obter.

Investir em divulgação é um dos meios mais rápidos de atrair clientes qualificados. Procure saber mais como investir em divulgação, veja quais são as melhores ferramentas, recursos e como você pode adequar sua estrutura para que ela atraia cada vez mais clientes qualificados.

Conclusão

Abrir uma imobiliária é um grande passo e requer que você tenha uma estrutura bem montada, uma equipe que esteja engajada com seus propósitos e valores.

Você deve ter bem definido quais são suas expectativas, seus objetivos e metas, suas dificuldades e cada informação que seja relevante para que você construa uma história de sucesso com sua imobiliária.

Se você ainda estiver com dúvidas sobre o que precisa para abrir uma imobiliária, tudo bem, é uma grande etapa em sua carreira que requer muita atenção a todos os passos que você der.

Mas, talvez você precise dar um passo grande, para que colha resultados mais expressivos. Não deixe que pequenas dúvidas, sejam um empecilho para que você possa expandir suas ideias e negócios.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário