novo normal

Sua casa, sua vida! Novo normal traz uma forma diferente de encarar nossos lares

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já deve ter percebido que a vida vai levar algum tempo para ser como era antes da pandemia de Covid-19, quando podíamos nos reunir livremente sem nos preocuparmos com o uso de máscaras e o risco de contaminação. Essa fase de adaptação que estamos vivendo vem sendo chamada de o “novo normal”, e por enquanto só nos resta encarar a nova realidade e esperar até que tudo possa voltar a ser como antes, quem sabe de uma forma melhor e renovada.

O novo normal trouxe uma série de mudanças para nossas rotinas domésticas, a começar pela quantidade de tempo maior que estamos passando em casa. Com isso, surgiu a necessidade de ajustar os lares às novas demandas, e foi pensando justamente nesses ajustes que nós trouxemos esse texto elaborado em parceria com a Plataforma Habitissimo. Nele você irá encontrar boas ideias para fazer com que sua casa seja capaz de atender a todas as suas necessidades nesse momento de transformações. Confira abaixo algumas inspirações!

novo normal
Foto habitissimo.com

Amplitude e conforto

Esqueça aquela ideia de viver em uma caixinha de fósforos apenas para estar mais próximo do trabalho e dos principais serviços que precisa. A rotina de quarentena nos fez perceber como é importante morarmos em um lugar amplo e confortável, pois isso reduz a sensação de enclausuramento e os sintomas do estresse. Com a expansão do home office, morar perto do trabalho deixou de ser uma necessidade para muitos profissionais, que agora podem optar por viverem um pouco mais afastados dos grandes centros urbanos, em imóveis maiores e mais confortáveis.

novo normal
Foto habitissimo.com

Home office definitivo

Por falar em expansão do home office, essa é uma tendência que parece ter vindo para ficar. Agora mais do que nunca é necessário criar um espaço em casa para conseguir trabalhar com produtividade. Se você não possui um cômodo exclusivo para dedicar ao home office, pode montá-lo em um dos quartos da casa, o principal é escolher um ambiente tranquilo, silencioso e bem iluminado, pois esses fatores irão afetar diretamente o seu desempenho profissional.

novo normal
Foto habitissimo.com

Espaço kids

Quem possui crianças em casa sabe como é difícil distrair os pequenos durante o período de confinamento. Por esse motivo, é importante criar opções de divertimento dentro da própria casa, assim eles poderão passar o tempo brincando em segurança. Algumas ideias interessantes são um pequeno rapel nas paredes, jogos variados e uma cadeira para leitura. Além disso, deve ser reservado um local tranquilo para as crianças acompanharem as aulas on-line e elaborarem suas atividades escolares.

novo normal
Foto habitissimo.com

Vento no rosto

Uma das sensações que mais fazem falta quando passamos muito tempo em ambientes fechados é do vento batendo no rosto durante um dia quente. Se você também gosta de aproveitar os momentos de lazer em áreas externas, saiba que não é necessário morar em uma casa com quintal amplo para ter esse privilégio. Em uma pequena varanda, sacada ou terraço é possível criar um espaço agradável para descansar um pouco e sentir como se estivesse em um ambiente externo.

novo normal
Foto habitissimo.com

Refúgio particular

Durante o período da quarentena nós percebemos como é importante se sentir bem na própria casa. E para que isso seja possível, é importante inserir nela aquilo que é uma prioridade para você. Quem gosta de ler pode criar um cantinho tranquilo com um balanço confortável para leitura, por exemplo. Já para aqueles que não abrem mão de praticar atividades físicas, é fundamental deixar uma área livre na casa para conseguir se exercitar mesmo sem ir para uma academia.

novo norml
Foto habitissimo.com

Restaurante exclusivo

O simples hábito de sair para comer fora se tornou algo impensável durante os meses mais críticos da quarentena, já que os restaurantes passaram a funcionar somente para delivery. Com isso, surgiu a possibilidade de trazer para sua cozinha a função de um restaurante exclusivo, e o melhor é que você ainda consegue economizar com essa mudança. Preparar pratos saborosos e saudáveis em casa é uma ótima forma de reunir as pessoas que moram juntas para uma boa conversa em torno de uma mesa farta.

novo normal
Foto habitissimo.com

Toques pessoais

Para se sentir bem na própria casa nada é mais importante do que garantir que ela tenha o seu toque pessoal. Sendo assim, procure optar por um estilo decorativo que não seja necessariamente aquele que está em alta no momento, e sim o que combine melhor com a sua personalidade. Não tenha medo de arriscar misturando diferentes tendências e lembre-se de que o principal é você mesmo estar satisfeito com o ambiente que criou.

novo normal
Foto habitissimo.com

Simplicidade é o segredo

Uma lição importante que a pandemia nos trouxe foi a de que não precisamos de tantas coisas materiais para sermos felizes. Viver em local confortável e cercado de pessoas queridas já que é mais do que suficiente para se sentir privilegiado. Por isso, tente evitar as compras por impulso, reduza os excessos e os acúmulos de objetos. Se possível, doe aquilo que não é essencial e perceba como a vida pode ser melhor se for encarada de um jeito mais simples.

novo normal
Foto habitissimo.com

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário