Móveis planejados: entenda como aplicá-los em sua residência

3 minutos de leitura

Não podemos falar sobre móveis planejados sem mencionar um dos ambientes em que ele é mais eficiente: a cozinha. Isso porque a cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, e mesmo que seja uma afirmação óbvia, vale a pena falarmos sobre! 

Conforme o tempo passa, nas metrópoles principalmente, as construções estão cada vez menores. Isso porque a demanda grande de pessoas e casas reunidas exigiu essa adaptação, que afeta todos os cômodos cada casa, incluindo a cozinha. 

Considerando essa necessidade de organizar os cômodos da casa da forma mais inteligente possível, preparamos este conteúdo para falar sobre a cozinha especificamente, mostrando como aproveitar todo o espaço da melhor forma. Acompanhe!

Utilize uma cozinha planejada 

Existem várias formas de se aproveitar a cozinha e organizar os móveis de tal forma para que estimulem a harmonia e otimização do espaço. A cozinha planejada é uma das mais eficientes, sendo essa prática funcional tanto para locais apertados quanto os mais espaçosos. 

Os modelos de cozinhas planejadas de hoje são projetados pensando no conforto e harmonia do local, sem perder a elegância e dando muita personalidade ao ambiente. 

Para que fique claro, a melhor definição de cozinha planejada é uma cozinha que seja 100% adaptada ao espaço disponível, com um projeto feito por especialistas em móveis, marcenaria, eletrodomésticos e todos os itens que compõem o cômodo.

Sua personalidade posta nos móveis de casa

Mais que o ato de colocar objetos e mudar de cor, tanto os tons escolhidos para a sua casa, quantos os objetos e móveis postos nele, dizem respeito à personalidade dos moradores. Alguns adotam certos estilos, como a utilização de móveis de madeira rústica, outros não. 

Aderir a um estilo decorativo integra certas referências pessoais, para que ao receber algum visitante, ele possa entender traços da sua personalidade nas cores, objetos e móveis.

Sem contar que alguns acessórios da casa podem contar histórias sobre experiências pessoais ou viagens que a pessoa fez, por meio de porta-retratos, painéis e quadros. 

Aplique a tecnologia à sua cozinha 

A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas! Em todos os lugares, tanto dentro quanto fora de casa, aparelhos são criados visando o nosso conforto e segurança.

Assim como a automação industrial surgiu para revolucionar o mercado e as linhas de produção, com novas técnicas de fundição de aço ou injeção de plástico, por exemplo, as tendências tecnológicas chegaram até nossas cozinhas. 

Hoje em dia, por exemplo, é possível programar o forno da sua casa e esperar que execute o serviço.

Além disso, é possível utilizar torradeiras e cafeteiras automatizadas, torneiras com sensores que ativam pela aproximação das mãos e, por mais intrigante que possa parecer, até lixeiras automatizadas que abrem com a aproximação dos pés. Incrível, não é?

Use móveis planejados na sua casa

Ao longo deste conteúdo, falamos sobre as cozinhas planejadas e todos os benefícios que elas trazem para os moradores que desejam decorar apartamentos pequenos. O que achou das nossas informações? 

Essa praticidade, além da parte estética da decoração é também uma forma de otimizar o espaço, melhorando a realização das atividades ao longo do dia. 

Fora isso, a personalidade dos moradores é refletida na decoração, de modo que os detalhes pequenos, como as texturas e objetos dispostos na cozinha são reflexos de quem vive lá. Por isso é importante que sejam bem pensados!

Mas agora que você tem informação e inspiração suficientes, não deixe de conferir os itens decorativos e cozinhas planejadas para organizar sua casa da melhor forma! 

.

Reply