marcenaria moderna

Aposte na marcenaria inteligente para criar um diferencial em seu imóvel

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem conhece o poder transformador da marcenaria inteligente não quer mais saber de outra coisa. Além de proporcionar mais elegância e funcionalidade aos ambientes, a marcenaria inteligente ainda permite aproveitar melhor todos os espaços disponíveis nos cômodos, o que pode ser uma grande vantagem quando o espaço é reduzido. Conheça um pouco mais sobre as possibilidades trazidas pela marcenaria inteligente e inspire-se com as ideias que o Portal Ei Imóvel trouxe em parceria com a Plataforma Habitissimo.

marcenaria inteligente
Foto habitissimo.com

Cada cantinho vale a pena

Sabe aquele cantinho que você considera quase como um desperdício pela falta de opções para aproveitá-lo? Com a ajuda da marcenaria inteligente ele pode se transformar em uma área útil para refeições, servir como estante, adega ou até mesmo uma pequena dispensa. Para isso, basta fazer um projeto de móvel sob medida, capaz de se encaixar perfeitamente naquele cantinho e transformá-lo em um espaço repleto de funcionalidade.

 

 

Milagres embaixo da escada

Uma das áreas mais difíceis de se aproveitar em um ambiente é aquela que fica embaixo do vão da escada. Porém, se você recorrer à marcenaria inteligente logo perceberá que não faltam opções para utilizar bem esse espaço. Ele pode ser transformado em uma área de trabalho ou de estudos, caso seja inserida uma escrivaninha feita sob medida, ou servir como local para guardar itens variados, desde sapatos até livros, revistas, louças, etc.

marcenaria inteligente
Foto habitissimo.com
marcenaria inteligente
Foto habitissimo.com

Esconderijos para armazenamento

Por maior que seja um imóvel, parece que sempre falta espaço para guardar algumas coisas, e quando os metros quadrados são limitados essa necessidade costuma ser ainda maior. A boa notícia é que você pode recorrer à marcenaria inteligente para criar alguns esconderijos que servem para guardar tudo aquilo que parece não ter lugar na casa. Esse esconderijo pode ficar, por exemplo, embaixo do sofá ou da cama, e passará despercebido na decoração do ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dupla funcionalidade

Por que ter um móvel com apenas uma função se a marcenaria inteligente permite criar peças com funcionalidade dupla? Elas são perfeitas para quem gosta de modernidade e praticidade, além de proporcionarem uma boa economia de espaço nos ambientes. Como exemplos de móveis que são dois em um podemos listar bancadas que possuem bancos acoplados, as estantes que servem como divisórias, etc.

marcenaria inteligente
Foto habitissimo.com

É só puxar

Outro item que merece destaque quando o assunto é a marcenaria inteligente são as estruturas retráteis, que ficam geralmente embutidas em uma peça maior e quando são utilizadas basta puxar para que se abram. É possível criar diversos tipos de móveis com o mecanismo retrátil, mas os mais comuns são as mesas para refeições, os bancos e os sofás-camas.

marcenaria inteligente
Foto habitissimo.com

Você decide

Uma das maiores vantagens trazidas pela marcenaria inteligente está nas infinitas possibilidades que ela oferece. Basta um pouco de criatividade e a mão de obra especializada de um bom profissional para criar peças incríveis e únicas. Avalie as necessidades de seu imóvel e comece logo a pensar em tudo que pode criar com a ajuda da marcenaria inteligente.

marcenaria inteligente
Foto habitissimo.com

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário