Niterói

IPTU Niterói

Tempo de leitura: 2 minutos

O que você precisa saber sobre IPTU de Niterói

A cidade de Niterói, localizada na Região Metropolitana do Estado do Rio De Janeiro possui 133.919 km² e 499.028 habitantes. De acordo com o censo do IBGE de 2010, detém uma renda per capita média de 4,5 salários mínimos ao mês, a maior do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. O IPTU Niterói deve ser pago anualmente pelos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas da cidade.

Infográfico IPTU

Consulta do IPTU Niterói

O valor do IPTU varia de imóvel para imóvel, seguindo critérios estabelecidos pela Prefeitura de Niterói de acordo com o seu Código Tributário Municipal. Pra não se surpreender no momento em que o carnê do IPTU chegar, é importante realizar a consulta do seu valor. Para fazer isso basta seguir este passo a passo: 

Pagamento do IPTU de Niterói

Os niteroienses possuem duas diferentes maneiras de pagar a guia do IPTU: à vista ou parcelado. A primeira opção permite que o cidadão receba o desconto se o imposto for pago até a data de vencimento. Os descontos para pagamento à vista somente são oferecidos para o pagamento antecipado do saldo do tributo. No caso do parcelamento do pagamento, deve-se tomar cuidado para evitar atrasos, caso contrário, resultará em multa cobrada diariamente, acrescentando uma porcentagem a mais do valor total todos os dias. Você pode realizar o pagamento do valor em uma agência bancária conveniada ao município, ou então na Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da Secretaria Municipal da Fazenda, cujo endereço é Rua da Conceição, 100 – Centro.

Segunda via do IPTU Niterói

O IPTU costuma ser cobrado através de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados por correio ao seu endereço. No entanto, se você perder esse documento, poderá realizar a emissão da segunda via através do site da Secretaria Municipal da Fazenda. Basta ter em mãos o número do contribuinte e do imóvel e seguir este passo a passo:

Aproveite para conhecer os imóveis à venda em Niterói clicando aqui.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário