Investimento imobiliário no exterior, entenda porque os brasileiros estão em busca dele

2 minutos de leitura

O mês de novembro começou com um dos maiores registros de brasileiros morando no exterior. O registro já ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas e a procura dos brasileiros pelo país só aumenta.

Os motivos para tamanha procura pelo país são os mais variados, porém segundo a empresa brasileira Oxford Group um dos principais motivos é a queda dos impostos. O governo Trump baixou os impostos de 35% para 21% e ainda disponibiliza ao cidadão maior segura nas questões jurídicas, institucionais e pessoais.

O investimento em imóveis no país já ultrapassou a marca dos anos anteriores e para quem busca uma melhor qualidade de vida este é um investimento certeiro.

O Brasil está em 7° lugar quando o assunto é investimentos imobiliários

No ano de 2015 para 2016 cerca de 3% do investimento total em casas e apartamentos feito por estrangeiros vem do Brasil, ou seja mais de 6.400 dos imóveis negociados foram do nosso país.

Para quem está com o olhar voltado principalmente para esse tipo de investimento informamos que o retorno pode até duplicar. Segundo algumas pesquisas oficiais enquanto o rendimento no Brasil fica em torno de 0,4% no continente americano este pode chegar a 1% anualmente.

Segundo alguns especialistas essa área de investimento continuará estável por algum tempo. Além do retorno excepcional é possível investir a partir de US$100 mil como coinvestidor ou de forma direta.

A Flórida como principal alvo

A Flórida está entre os estados que mais crescem no continente americano. Segundo o governo do país o estado deverá ter cerca de 26 milhões de pessoas (6 milhões a mais da população atual) até o ano de 2030, com 65% desta possuindo sua casa própria.

Recebendo cerca de 166.5 milhões de turistas ao ano a Flórida abre ótimas oportunidades de investimentos. Uma maior busca pelo estado disponha de uma grande expansão no mercado imobiliário.

É possível encontrar milhares de casas à venda por todo o estado. Segundo a Oxford Group apenas no mês de maio deste ano foram vendidas mais de 30 mil casas e foram autorizadas cerca de 8 mil construções.

O principal motivo para a Flórida ser o estado mais procurado dos últimos tempos além do turismo é o custo de vida. Os quesitos moradia, lazer e transporte são bem mais atraentes se comparados com os custos brasileiros. Além deste, o clima quente e as belas praias também acabam atraindo bons olhares dos brasileiros.

Avaliar e pesquisar as casas à venda é essencial antes da compra, quanto melhor a casa mais alto será o retorno futuro. Procurar por uma boa assessoria para lhe ajudar nessa busca é essencial, assim você terá acesso ao processo de escolha e fechamento do imóvel de maneira fácil e segura.

Leia também: Conheça os tipos de vistos americanos que podem viabilizar a imigração legal

Acesse nosso blog e fique por dentro das novidades.

.

Reply