imoveis luxo modernizar antes venda

Imóveis de luxo estão em alta: 4 sugestões para modernizar o seu antes da venda

Tempo de leitura: 3 minutos

A venda de imóveis vem se tornando uma ótima fonte de renda para muitos investidores. Algumas pessoas fizeram disso uma profissão: a construção de imóveis de luxo para venda, e tem dado muito certo ao que parece, pois os imóveis de luxo estão em alta, e a procura por eles tem crescido bastante. Se você tem interesse no assunto e possui um imóvel que pretende vender, separamos aqui algumas sugestões para modernizar o seu antes da venda.

A venda de imóveis como um negócio

Muitas pessoas têm investido no mundo dos negócios de imóveis, fazendo a compra de terrenos, a construção de casas para a venda, e com o dinheiro conquistado na compra do imóvel, outro terreno é adquirido e outro imóvel construído, e assim por diante. O fato é que esta atividade tem dado muito certo, e cada vez mais pessoas escolhem fazer disso sua fonte de renda, assim como as construtoras.

Apesar de ser um negócio rentável, a venda de um imóvel envolve alguns trâmites complexos, como a providência de diversas documentações, além de estar dentro dos critérios que regulamentam a construção civil.

Alguns fatores podem tornar a venda mais rápida e valorizar ainda mais o imóvel, dentre eles estão: a viabilidade do imóvel, ou seja, seus aspectos legais, técnicos e ambientais. Outro fator é a localização: quanto mais próximos de escolas, comércios, supermercados, shoppings e outros locais importantes no cotidiano, mais valor será agregado ao imóvel. A infraestrutura do imóvel também é um ponto importante, como a energia elétrica, segurança, saneamento básico etc, além da possibilidade de construção, como expansão do imóvel. Todos estes pontos podem ajudar a tornar o imóvel mais cobiçado e valorizado, e podem contribuir positivamente nas vendas.

Além de todos estes pontos, um imóvel moderno, sofisticado e bem planejado tem, sem dúvida, preferência na lista dos que buscam um imóvel de luxo para a compra.

Imóveis de luxo estão em alta: como tornar seu imóvel atrativo na hora da venda

Separamos algumas sugestões do que incorporar no imóvel para ajudar a torná-lo ainda mais moderno e atrativo para os que querem fazer uma boa compra.

1. Instale acabamentos em aço inox

O aço inox é um material que vem sendo amplamente utilizado no segmento da construção civil. Graças à sua versatilidade, durabilidade e design moderno, muitos vêm optando pelo seu uso, seja na parte estrutural ou até na mobília e arquitetura diferenciada. Para instalação do aço inox como um toque especial em seu imóvel de luxo você pode contar com a Oficinox, especialista na fabricação e desenvolvimentos de projetos que incluem o aço inox para fins decorativos e estruturais.

acabamentos aco inox oficinox

2. Pense na pintura do imóvel

Você já deve ter ouvido falar na psicologia das cores, não é? Ela explica como as cores têm o poder de influenciar positiva ou negativamente nossas sensações ao permanecer em um local. Para modernizar seu imóvel antes da venda, renove a pintura do local e pesquise por cores que estão em alta. Conte com a ajuda de um decorador de interiores e faça um projeto que valorize, amplie e modernize seu imóvel e deixe-o extremamente atrativo e desejável.

3. Priorize a iluminação do imóvel

As luzes, assim como as cores, exercem papel fundamental na forma como vemos e nos sentimos em determinados locais. Elas podem tornar o ambiente quente ou frio, com sua temperatura e cor, portanto se você deseja tornar o imóvel aconchegante e acolhedor, escolha as temperaturas e cores certas para a iluminação. E para aliar praticidade, conforto e modernidade, instale lustres na dependência do imóvel, sejam eles mais simples e casuais ou mais chamativos e clássicos. Poder contar com a ajuda de um decorador de ambientes também pode ser fundamental na hora de brincar com as luzes no seu imóvel.

4. Faça reparos nas instalações hidráulicas e elétricas

Tenha um cuidado especial com as instalações hidráulicas e elétricas do imóvel. Peça para um profissional avaliar o desempenho das instalações e faça os reparos necessários. Uma forma interessante de modernizar o imóvel através destes pontos é instalar sistemas de irrigação do gramado ou das plantas através da água das chuvas, ou ainda investir em aquecimento através da instalação de placas solares. Esta é uma forma de unir modernidade à sustentabilidade, e muitos dos imóveis de luxo estão em alta justamente por utilizarem estes recursos.

Estas são algumas formas de modernizar o seu imóvel antes de anunciar a venda. Muitas pessoas estão à procura de imóveis que ofereçam conforto e segurança, além de sofisticação e beleza. Os imóveis de luxo estão em alta e o seu pode ser rapidamente vendido caso algumas destas sugestões sejam aplicadas a ele. Desejamos que você encontre em breve um novo dono para seu imóvel que cuidará dele com todo carinho.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário