imoveis piscina segura criancas

Imóveis: Como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se tem uma coisa que as crianças adoram é nadar. Logo, se tem algo que realmente preocupa os pais, é como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas. Principalmente quando se tem piscina em casa e não é possível monitorar cada passo dos filhos 24 horas por dia.

Essa é uma preocupação que tem extrema importância e que deve ser dada a devida atenção, pois é muito importante saber como proteger as crianças na piscina da maneira correta, para que elas não sofram nenhum tipo de acidente.

Contudo, para alívio dos pais, existem várias maneiras simples de manter as crianças protegidas, tanto quando estão nadando, quanto nos momentos em que estão fora da piscina mas que não é possível ter um adulto supervisionando naquele momento.

O ponto principal, é que saber como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas é muito fácil, e você só precisa fazer alguns pequenos investimentos. E é exatamente sobre esse assunto que você irá aprender no decorrer deste artigo.

Como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas: 4 dicas que você precisa seguir

Saber como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas é ideal para prevenir acidentes e afogamentos, os quais podem vir a acontecer caso não haja supervisão ou caso todas as medidas de segurança corretas não sejam adotadas.

Sendo assim, veja abaixo quais são as principais medidas que você precisa adotar em sua casa para manter suas crianças sempre seguras na piscina.

Não deixe que as crianças corram envolta da piscina

Essa é uma das medidas mais importantes que precisam ser adotadas, pois quando as crianças se juntam, elas adoram correr e brincar na volta da piscina, não é verdade?

Por esse motivo, é necessário que você coloque antiderrapantes em volta de toda a piscina, para evitar que as crianças caiam até mesmo na hora de entrar e sair da piscina.

Além disso, fique sempre observando, e não permita que elas fiquem correndo na beirada da piscina. Pois mesmo que elas não escorreguem, elas podem tropeçar e cair, o que também poderia ocasionar em um acidente grave.

Limpe a piscina regularmente

Limpar sempre a piscina com os produtos corretos é essencial para mantê-la sempre higienizada e livre de bactérias e outros microorganismos que podem causar alergias e doenças, tanto nos adultos, quanto nas crianças.

Mas mais importante de tudo, é necessário manter a limpeza da piscina para evitar que insetos que transmitem doenças se propaguem nela, como o mosquito da Dengue, Chicungunha e Zika Vírus.

Ensine a criança a nadar desde pequena

Ensinar uma criança a nadar desde pequena não será benéfico somente para a saúde dela, como também pode ser uma excelente atividade para vocês fazerem juntos.

Além de ensiná-la a nadar ser muito importante para evitar que ela se afogue quando estiver nadando, é uma das melhores formas de segurança e prevenção que você pode adotar para mantê-la sempre segura enquanto se diverte na água.

Tenha todos os equipamentos de segurança necessários

Por fim, mas não menos importante, você deve ter em sua casa todos os tipos de equipamentos de segurança que são necessários para garantir que a criança esteja 100% segura enquanto está brincando na piscina. Mas claro, você não deve tirar os olhos dela nem um minuto.

As boias de braço não são totalmente seguras, por isso é melhor não optar por este tipo de equipamento de segurança. Aquelas boias estilo pneu também não são boas opções, pois as crianças podem escorregar pelo meio delas, dependendo do movimento que fizerem ao nadar.

O melhor tipo de equipamento de segurança são os coletes salva vidas, principalmente para crianças menores de 4 anos, por isso não deixe de ter pelo menos 2, um para usar corriqueiramente, e outro como reserva.

O conforto das crianças também é uma forma de segurança

loja pama kids online

Observou como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas é simples? Não exige muito trabalho e é possível manter as crianças seguras apenas fazendo pequenos investimentos.

Mas é importante ressaltar que a segurança das crianças na piscina não está relacionada apenas com os tópicos acima, escolher a roupa de banho correta também é necessário, para que a criança possa se movimentar com liberdade e o tecido da roupa não cause nenhum tipo de alergia ou irritação na pele.

Sendo assim, adquirir as roupinhas de verão corretas para seus filhos também pode ajudá-los a ficar protegidos quando forem aproveitar uma tarde na piscina. Para isso, é preciso adquirir roupas confortáveis, como as da loja Pama Kids, por exemplo.

E então, agora que você já sabe tudo que é necessário sobre como tornar a piscina mais segura para as crianças pequenas, basta tomar todas as medidas necessárias, comprar as roupinhas adequadas e ficar tranquilo quando as crianças forem se divertir na piscina ou quando forem ter acesso a ela.

compartilhe este post

Deixe um comentário