home staging aplique essa tecnica para vender mais

Home Staging: aplique essa técnica para vender mais

Tempo de leitura: 2 minutos

Há muitos motivos para que um proprietário coloque o seu imóvel à venda, seja porque queira arranjar outro espaço para morar, ou porque deseja se mudar. No entanto, em todos os casos, o maior motivo é porque quer conseguir o melhor preço possível pelo bem.

No entanto, sabemos que na realidade não é bem assim. Se o cliente não se sentir totalmente satisfeito, ou se a casa não tiver local para extintores de incêndio, entre outras preferências particulares, ele pode não fechar uma compra.

E o home staging aparece como uma boa alternativa para conseguir vender mais rápido e por um preço maior! O seu objetivo é bem simples: fazer com que os clientes interessados, ao visitarem o imóvel, se sintam extremamente confortáveis e em casa.

Apesar de ser recentemente popularizado no Brasil, as técnicas de home staging já são muito populares em países como os Estados Unidos.

De acordo com Sandra D’Angelo, uma designer de interiores especializada em home staging: “Home staging é a arte de decorar para vender utilizando o que o cliente já possui, salientando os pontos positivos do imóvel e minimizando as áreas com problemas”.

Ou seja, o home staging é uma técnica que faz com que o ambiente fique perfeito para ser recebido pelos potenciais clientes! Se interessou pelo assunto?

Então neste post nós iremos explicar sobre todos os detalhes do home staging. Continue a leitura!

Afinal, o que é o home staging?

De forma geral, o home staging pode ser definido como uma técnica que deixa os ambientes de um imóvel mais bonito e agradável, sem precisar necessariamente passar por reformas.

Essa técnica é normalmente mais utilizada em locais como casas ou apartamentos usados, que por sua vez, precisam de um “up de embelezamento” para serem anunciados para a venda.

Ou seja, o home staging busca emocionar o potencial cliente com uma decoração confortável e que faça ele se sentir como se estivesse em sua própria casa.

Afinal de contas, quando um cliente fica encantado pelos detalhes, como chegar e ver uma porta de vidro temperado ou um sofá espaçoso, ele poderá fechar de imediato ou com mais facilidade a compra!

Como o home staging é aplicado?

Para aplicar a técnica de home staging, basicamente é preciso fazer uma decoração que ressalta todos os pontos positivos e minimiza todos os pontos negativos.

Quanto um imóvel está vazio, muita das vezes o comprador não observa o potencial da casa, muito menos tem uma visão tão clara sobre as possibilidades de decoração.

Por isso, normalmente quando o home staging é aplicado, são feitos ajustes na iluminação, limpeza do ambiente, pinturas nas paredes, além de também ser adicionado móveis e fios e cabos elétricos para implementar o espaço.

Lembre-se que o home staging não é uma técnica permanente. Nessa técnica, as mudanças são feitas apenas para melhorar a demonstração do local. Isso, pois alguns ajustes podem acabar custando muito para a empresa,

Agora que você já sabe tudo sobre o home staging, o que está esperando para aplicar essa estratégia em seu negócio e se destacar? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário