comprar moveis internet politica devolucao

É seguro comprar móveis pela internet?

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar do receio que muitas pessoas ainda têm, é seguro comprar móveis pela internet, desde que sejam tomados os devidos cuidados para que não tenhamos problemas com a compra, mas, quem ainda não confia em compras virtuais precisa começar a entender melhor esse comércio que está crescendo a cada ano, com lojas partindo cada vez mais para o mercado digital.

Os estabelecimentos físicos estão se tornando cada vez mais escassos, uma vez que as compras no comércio virtual crescem a cada dia, com maior número de clientes.

Então, neste artigo, vamos entender porque é seguro comprar móveis pela internet e quais as maneiras de evitar os riscos que, assim como em qualquer outra compra online, podem acontecer.

Como saber se é seguro comprar móveis pela internet?

comprar moveis pela internet

Sabemos que a economia é um dos principais fatores de quem escolhe fazer compras online, afinal, os móveis anunciados em páginas na internet costumam ser mais baratos por vários motivos, como a falta de necessidade de um vendedor comissionado mediando a venda e os descontos para compras com cartões com cashback, por exemplo.

Mas, ainda assim, devemos nos atentar às dicas que separamos abaixo para evitar qualquer problema de percurso na compra de um produto virtual. Acompanhe.

Conferir as medidas é essencial

Para saber se é seguro comprar móveis pela internet, devemos analisar se o site apresenta as medidas exatas dos móveis, pois, assim poderemos saber se esses objetos são adequados para o tamanho do cômodo que ele será colocado.

Apesar de parecer óbvio, não são raros os casos de móveis anunciados sem as medidas acompanhando e, isso só prejudica o consumidor e a loja que não efetuará uma venda também.

Imagine a surpresa de alguém que compra um guarda-roupa sem considerar as medidas e quando chega na sua casa, percebe que o móvel nem mesmo caberá dentro do quarto?

Para evitar esse erro, tanto o site deve disponibilizar a medida de todos os lados desse móvel quanto o cliente deve perguntar ao vendedor antes de efetuar o pagamento.

Verificar o histórico da empresa

Antes de comprar algum móvel, devemos também, conferir o histórico da empresa em seu site ou em uma rápida busca no Google, onde encontraremos o CNPJ da instituição, além do telefone e do endereço físico da loja.

Por exemplo, quando vamos comprar um produto da Fiori Sofás, por exemplo, entramos no site da empresa, analisamos os produtos, as medidas e, principalmente, a opinião dos consumidores que já adquiriram um sofá dessa loja.

Então, para verificar o histórico de uma empresa, devemos considerar os selos de certificação que acompanham os sites da loja e, ao clicar em um desses certificados, podemos ter acesso a todas as informações acerca dos produtos anunciados na página em questão.

Outra dica interessante é a realização de pesquisa no Reclame Aqui, um site onde os consumidores demonstram sua opinião sobre qualquer empresa brasileira e, caso haja muitas reclamações não resolvidas, podemos desconfiar da integridade dessa instituição.

Verificar a opinião dos clientes

A maioria das lojas virtuais contam com uma aba criada para a expressão de opinião dos clientes, com as avaliações acerca dos produtos vendidos na página web.

Então, para saber se é seguro comprar móveis pela internet, devemos considerar quem já foi às compras e entender a experiências que esses consumidores tiveram com a loja em questão, afinal, não existe régua de qualidade melhor que a opinião dos clientes, seja para o bem, seja para o mal da loja.

Quando a maioria dos consumidores avaliam bem os produtos e serviços oferecidos por uma loja online, as chances de obtermos uma boa experiência na compra virtual aumenta, afinal, o site já provou seu valor para outros consumidores e, obviamente, o contrário disso também pode acontecer, infelizmente, então, sempre devemos considerar todos os comentários de consumidores no site.

Considerar a política de privacidade

Outra forma de saber se é seguro comprar móveis pela internet é quando consideramos a política de privacidade da página em questão, pois, isso é quase uma regra no mercado digital.

Todos nossos dados devem estar seguros neste site, afinal, estamos falando de números de cartão de crédito, documentos de identidade, entre outros fatores muito importantes para nossa vida pessoal e, por isso, toda proteção é necessária em um site para que não haja nenhuma chance de vazamento de dados.

Para saber isso é muito fácil, pois, os sites confiáveis que protegem os dados com uma política de privacidade eficiente, contam com um pequeno cadeado na barra de digitação do navegador de internet.

Um site que conta com esse cadeadinho preto é confiável e, portanto, quem se pergunta se é seguro comprar móveis pela internet e nota esse símbolo na barra de digitação da URL do site, pode ter certeza que sim, é muito seguro fazer negócio com essa empresa virtual.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário