É possível morar dentro de um avião?

3 minutos de leitura

Existem muitas pessoas que são apaixonadas por aeronáutica e por aviões em si, e não digo por realizar viagens aéreas.

Com isso, as ideias mais inusitadas surgem. Desde pessoas que resolvem seguir suas carreiras dentro do meio até aquelas que assumem sua paixão e decidem até mesmo morar dentro de aviões. Os processos para isso são muitos, mas com toda a certeza depois de realizados valem muito a pena.

Sendo assim, separamos aqui para você tudo sobre morar dentro de um avião, e deixar de gastar dinheiro com Gol e Azul Linhas Aéreas Confira abaixo!

É possível?

Se o seu objetivo é descobrir se realmente existe a possibilidade de residir dentro de um avião a resposta é sim.

Atualmente, existem algumas pessoas ao redor do mundo que resolveram entrar de cabeça dentro dessa paixão e fazer dos veículos as suas casas. Atualmente, eles vivem com suas famílias na carcaça do avião, que foi toda adaptada para as necessidades diárias, com cozinha, banheiro, quartos e até mesmo sala de estar.

Para morar dentro de um avião obviamente é preciso, em primeiro lugar, ter uma carcaça de avião não mais utilizada para fazer a adaptação. Essas carcaças podem ser encontradas em diversos locais, mas o meio mais comum é comprá-las das companhias aéreas que estão aposentados determinados modelos.

Sendo assim, o primeiro passo é entrar em contato com essas empresas. Logo após é necessária também a contratação de um profissional para ajudar na remoção das partes do veículo que não serão utilizadas na moradia.

Caso você faça parte daquele grupo que gosta de fazer tudo artesanalmente, pode tomar frente nesse momento.

O próximo passo será a formulação do design e da estrutura de sua nova casa e, para isso, a contratação de um engenheiro ou arquiteto é fundamental.

Isso porque é preciso ter uma opinião profissional, que dirá se a estrutura daquele veículo comporta os seus planos. Além disso, quem já tem experiência na área conseguirá ajudar na organização do ambiente e também a ter uma visão mais ampla do resultado final.

Vantagens e desvantagens de morar em um avião

Assim como toda moradia, residir dentro de um avião tem suas vantagens e desvantagens. Como essa não se trata de um tipo de residência comum, com toda a certeza os problemas surgirão e serão mais difíceis de resolver. Porém, o visual e o estilo valem a pena.

Essa, aliás, é uma das maiores vantagens de escolher esse tipo de moradia. Não é nada comum e surpreende qualquer pessoa, além de mostrar muito seu estilo de vida e seu gosto pessoal.

Já os malefícios são relacionados, em sua maioria, com o espaço e conforto. Por mais que o avião seja adaptado para suas necessidades, ele ainda assim não será amplo o suficiente para comportar móveis grandes e circulação de várias pessoas. Sendo assim, esse tipo de moradia é bem mais indicada para aqueles aventureiros que preferem morar sozinhos.

Se você sempre sonhou em morar em um avião, agora que já sabe que é possível, já pode começar sua busca pelo veículo que se tornará sua casa!

.

Reply