Dicas para realizar mudança para o apartamento novo sem dor de cabeça

3 minutos de leitura

Quando você pensa em se mudar é difícil não pensar em todo o trabalho que envolve a mudança. Ainda mais quem busca apartamento para alugar em Campo Grande MS.

        O fato é que mudar de residência é algo que quando feito sem planejamento pode ser extremamente cansativo, não somente pelo trabalho físico, mas todo o processo, até o mais burocrático.

A rotina é totalmente atingida pela mudança, o desapego também é exercido nessa etapa.

Veja algumas dicas para se organizar

        1. Renovação é a palavra quando se está de partida para outra residência, ou apartamento. Mas deve-se levar em conta alguns aspectos para que o processo seja suave e até divertido. Por isso organize a mudança pelo menos 15 dias antes, faça lista de tudo que é preciso fazer, relacione o que vai para o novo apartamento e o que não vai.

        2. Faça o exercício de desapego e doe ou faça um bazar do que não irá precisar mais. Recicle e renove o que precisar de uma reforma. Essa é uma forma de economizar e ser sustentável.

        3. Pesquise antes do dia da mudança o preço do frete e os serviços oferecidos. Compare valores e custo benefício. Uma dica para economizar é empacotar a própria mudança. Pegue caixas no supermercado, junte jornais e revistas para embalar os objetos de vidro, por exemplo.

        4. Empacote a mudança por cômodo, deixe todas as caixas identificadas e não as deixe muito pesadas, para que não corra o risco de estourar. Comece encaixotando louças e objetos que você pouco utiliza.

        5. Vá até o apartamento novo e meça todos os cômodos, para saber o tamanho certo da cortina, e até dos armários. É importante visualizar todos os ambientes já com os seus móveis, ou se fez móveis sob medida espere que seja instalado para depois mudar.

        6. Facilita também fazer o processo formiguinha, levar alguns utensílios e já colocar na cozinha, levar algumas peças de roupa que não utiliza muito e já ir organizando.

        7. Não se esqueça de mudar o endereço das correspondências, e pedir a ligação da água e da luz. Já agende a instalação da TV e internet para o novo lar.

        8. Se tiver algum animalzinho de estimação deixe-o na casa de algum conhecido quando estiver efetivamente fazendo a mudança. Isso causará menos transtornos e o bicho não ficará estressado.

        9. Caso more sozinho, peça ajuda de familiares ou amigos na hora de levar as coisas para o novo apartamento. Você precisará de um apoio para carregar as coisas e quem sabe até para arrumar.

        10. Não embale documentos pessoais, carregue eles com você. Assim como objetos mais frágeis de uso pessoal.

        11. Caso tenha plantas, cuidado na hora de transportá-las, o indicado é levar todas elas no carro de uma forma que não as danifique.

        12. Quando tudo já estiver no apê novo priorize organizar primeiro a cozinha, banheiro, quartos e varanda ou área de serviço. A sala pode ser organizada por último, até porque é a mais fácil para colocar tudo no jeito.

        13. Para ajudar na organização pense em instalar tudo o que for necessário antes, como armários, quadros, prateleiras, etc. Não se esqueça de avisar os responsáveis pelo condomínio que causará um pequeno incômodo com a furadeira.

.