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10 dicas para criar um site para imobiliárias profissional e promover imóveis

Tempo de leitura: 9 minutos

Nesse artigo vamos alertar ao corretor de imóveis a importância de um site para imobiliárias. Outras atitudes, não menos importantes, o corretor deve levar em consideração: certifique-se de que a casa está cheirosa. Coloque estrategicamente plantas e flores. Ofereça uns acessórios grátis para se mover. Obtenha fotografia profissional. Todas são ótimas dicas para ajudar você a vender sua listagem mais recente.

Mas os compradores imobiliários de hoje têm mais opções do que nunca para encontrar sua próxima casa. Como você os leva à sua porta? Na maioria das vezes, eles recorrem aos mecanismos de pesquisa para encontrar o lar certo, o agente certo e o pacote financeiro certo. É por isso que é hora de criar um site imobiliário que tornará sua propriedade a escolha certa.

Um incrível site imobiliário ajuda a capturar a atenção dessas novas perspectivas no mercado e a manter a atenção dos clientes existentes que estão no mercado a procura de uma nova casa.

Um site imobiliário requer recursos específicos que normalmente não estão disponíveis em plataformas prontas, mas não se preocupe, separamos algumas dicas de como criar facilmente um site para promover imóveis.

Estudos mostram que 44% de todos os compradores procuraram online propriedades à venda como o primeiro passo no processo de compra de imóveis, em comparação com apenas 17% que entraram em contato com um agente imobiliário como o primeiro passo e 93% de todos os compradores de casas em geral usavam um site on-line em suas pesquisas em casa – incluindo 99% dos millennials e 90% dos baby boomers mais velhos.

Como construir um site imobiliário

Embora você seja um agente ou corretor imobiliário, isso não significa que você terá as habilidades tecnológicas necessárias para criar um site imobiliário. E como você está ocupado mostrando casas, redigindo contratos e comercializando novas listagens, provavelmente não deseja gastar tempo para adquirir essas habilidades técnicas.

Isso não significa que você não pode ter um site que reflita sua perspicácia nos negócios e estabeleça as bases para seus negócios imobiliários.

Antes de criar seu site, você precisará de duas coisas: um nome de domínio e hospedagem

Depois de ter esses dois componentes, você pode decidir se deseja criar seu próprio site imobiliário ou contratar serviços de web design com a WebTrends. Se você deseja controlar o layout, o conteúdo e o design do site, use um construtor de sites imobiliários. Também é uma maneira de baixo custo de criar seu próprio site do que contratar um designer de site personalizado.

1 – Compra de um domínio para o seu site imobiliário

Antes de começar a criar seu novo site imobiliário, você precisará de um nome de domínio. O nome do domínio é o que as pessoas digitam na barra de endereços do navegador para acessar o site, como webtrends.net.br.

A compra de um nome de domínio é simples, especialmente quando você usa um registrador de domínio confiável. Verifique se o registrador:

  • É credenciada pela ICANN: a Corporação da Internet para nomes e números atribuídos, que é o órgão de governança dos registradores de nomes de domínio.
  • Dá a você controle total sobre seu domínio: alguns registradores manterão o controle parcial, incluindo a adição de suas próprias informações de contato a parte do registro do domínio (dificultando a transferência para outro registrador) ou impedindo que você aponte seu domínio para o provedor de hospedagem desejado.
  • Fornece suporte de alta qualidade quando você precisar. embora você nunca espere que algo dê errado, seu registrador deve estar lá para ajudá-lo a solucionar problemas. Verifique a disponibilidade do serviço ao cliente – antes de comprar! – para não perder tráfego e clientes valiosos devido a um desafio com o registrador.
  • Oferece opções e preços adicionais de domínio. é provável que seu domínio não seja a maior despesa do seu site imobiliário. De fato, a maioria das extensões de domínio está disponível por US $ 20 ou menos por ano. Existem outros recursos como privacidade do domínio, proteção contra roubo e renovação automática a serem considerados ao escolher um registrador.

2 – Determinando se o seu nome de domínio está disponível

Depois de criar uma lista curta de possíveis nomes de domínio, é hora de ver o que está disponível. Infelizmente, apenas conectá-lo ao seu navegador nem sempre funciona. Às vezes, os domínios são de propriedade, mas ainda vão para uma página de “site não encontrado” porque o proprietário não criou o site.

Para descobrir se sua principal opção de domínio está disponível, use a ferramenta de pesquisa de domínio. Digite seu nome de domínio preferido na barra de pesquisa e uma das duas coisas acontecerá:

  1. Seu domínio estará disponível: a partir daqui você será solicitado a concluir o registro do seu domínio e adicioná-lo ao seu carrinho.
  2. Seu domínio não está disponível: se for esse o caso, você terá uma lista de sugestões semelhantes para escolher. Você pode escolher um desses domínios que atenda aos critérios acima ou iniciar uma nova pesquisa com outro domínio da sua lista.

3 – Usando um construtor de sites imobiliários

Se você escolheu seguir o caminho do faça você mesmo para criar seu site imobiliário, há boas notícias. Ao contrário dos sites imobiliários de 15 anos atrás, você não precisa de um diploma avançado nem de um monte de habilidades técnicas para usar uma ferramenta de criação de sites.

Os criadores de sites permitem que você configure seu novo site imobiliário rapidamente, com modelos projetados e testados para funcionarem especificamente para suas necessidades de negócios, como esses modelos imobiliários.

4 – Principais recursos que seu site imobiliário precisa

Depois de escolher o seu domínio, hospedar o seu site com segurança e escolher um construtor de sites imobiliários, começa a verdadeira diversão de criar seu próprio site: desenvolvendo conteúdo e adicionando recursos.

Todo site imobiliário deve incluir:

  •     Listagens pesquisáveis;
  •     Fotos;
  •     Informações de Contato;
  •     Recursos e conteúdo;
  •     Depoimentos;
  •     Tecnologia responsiva para dispositivos móveis.

Listagens pesquisáveis

Os compradores de casas de hoje estão mais capacitados do que nunca. Eles não estão apenas procurando validação sobre o agente imobiliário. Eles usam sites imobiliários online para obter informações sobre casas disponíveis, das quais podem escolher agora.

Sentir-se empoderado lhes dá confiança no que eles querem ver e economiza seu tempo compartilhando listagens nas quais eles podem não estar interessados. Ao desenvolver seu site, certifique-se de integrar ferramentas de listagem pesquisáveis, como as ferramentas IDX disponíveis nas ferramentas de pesquisa ou MLS.

Fotos

“Lindo apartamento, de três quartos e dois banheiros, com piso de madeira e tinta fresca por toda parte!”

Todo comprador de casa que lê essa descrição terá uma visão muito diferente da aparência dessa casa, desde a cor do piso de madeira até a colocação dos banheiros em relação às pias. As fotos capturam a imaginação e a paixão de potenciais compradores de casas de uma maneira que nenhuma descrição escrita pode.

E como 76% de todos os compradores de residências encontraram sua casa em um dispositivo móvel, suas fotos e galeria de fotos precisam estar acessíveis onde quer que seus compradores estejam. Além de poder pesquisar propriedades disponíveis, seu site deve receber visitantes com imagens de alta qualidade a partir do momento em que chegam ao site.

Considere adicionar passeios virtuais e plantas às suas listagens, quando possível. 52% dos compradores de imóveis consideraram as plantas online muito úteis, enquanto 46% consideraram os passeios virtuais muito mais úteis.

Informações de Contato

Quando um comprador está animado para ver uma casa, ele não quer esperar que alguém responda a um formulário de contato ou procure informações de contato. Em vez disso, verifique se suas informações de contato estão sempre visíveis em todas as telas. Isso pode significar incluir seu número de telefone em um cabeçalho fixo e no rodapé do site.

Além disso, dê às pessoas muitas maneiras diferentes de entrar em contato com você. Alguns preferem enviar mensagens de texto, enquanto outros querem falar por telefone. Outros preferem e-mail, mesmo que demore um pouco mais para obter uma resposta.

Recursos e conteúdo

Se seus clientes estão comprando sua primeira casa ou a 10ª, ainda existem recursos que precisam e coisas que podem aprender. Seu site pode e deve conceder acesso a esses recursos, incluindo:

  •     Listas de verificação de pesquisa interna;
  •     Guia de como encontrar um credor;
  •     Links para informações da escola;
  •     Calendários de eventos regionais;
  •     Informações de utilidade;
  •     Clima;
  •     Jardinagem;
  •     Novos empreendimentos habitacionais;
  •     Alterações na regulamentação governamental.

Esta é uma ótima oportunidade para você introduzir um blog no seu site imobiliário. Com um blog, você fornece informações valiosas para seus clientes em potencial, atuais e até antigos, sobre a área em que vive, novos desenvolvimentos, oportunidades e muito mais.

A criação desses recursos e postagens no blog estabelece seus conhecimentos e ajuda a criar confiança com clientes em potencial. Você pode escrever sobre praticamente qualquer coisa relacionada ao processo de compra e venda de casas – desde encontrar sua primeira casa, preparar sua casa para venda e até relatórios locais do mercado imobiliário.

5 – Conteúdo ajuda a posicionar sua empresa como especialista local

Além disso, esses recursos e conteúdos adicionais que você está postando criam valor de SEO para o seu site imobiliário. Cada nova postagem incentiva os mecanismos de pesquisa, incluindo Google e Bing, a revisitar seu site. Você não precisa blogar diariamente (ou mesmo semanalmente) para colher esses benefícios.

Verifique se o seu conteúdo é preciso e sem erros. Isso inclui verificar seu conteúdo, além de revisar sua gramática e pontuação. Erros no conteúdo ou na gramática podem reduzir a confiança que você tem trabalhado para criar com os clientes em potencial.

Depoimentos

Comprar uma casa é uma das maiores decisões e transições que acontecerão na vida de alguém, financeira e emocionalmente. Confiar no corretor ou agente imobiliário é fundamental para reduzir o estresse que acompanha esta decisão.

Como empresa imobiliária, sua empresa depende de publicidade boca a boca, recomendações e referências. Os depoimentos de compradores felizes anteriores ajudam a criar a confiança de novos compradores, mesmo que tenham sido indicados por outro cliente anterior.

O que é um depoimento?

É simplesmente uma citação direta de um cliente sobre o quão bom é o seu negócio e serviço. Eles geralmente são curtos e diretos e acompanhados de uma foto do feliz comprador.

A boa notícia é que geralmente é muito fácil obter um depoimento. Você simplesmente tem que perguntar. Para obter um bom testemunho, o tempo é essencial. O melhor momento não demorou muito para que um comprador adquirir as chaves de sua nova casa, mas antes de descobrirem que o sofá não se encaixava bem debaixo da janela da maneira que esperavam.

Uma das maneiras mais fáceis é enviar uma pesquisa de satisfação com apenas algumas perguntas curtas:

  •     Como você gosta da sua nova casa?
  •     Como você classificaria sua experiência na compra de sua nova casa?
  •     Você recomendaria nossos serviços a outras pessoas? Se sim, por quê?

Obviamente, essa pesquisa também oferece a oportunidade de enfrentar quaisquer desafios que possam surgir durante o processo de compra e fechamento.

6 – Tecnologia responsiva para dispositivos móveis

Os compradores de casas de hoje não ficam presos atrás das telas de seus computadores. Eles estão procurando uma nova casa no café da tarde, na academia ou até nos intervalos para o almoço no trabalho. Às vezes, eles até procuram no site depois de passarem por uma placa de casa aberta em um bairro desejável.

Então, como você captura esse tráfego espontâneo do site? Você garante que seu site imobiliário seja responsivo. O design do site imobiliário deve ser responsivo com base no construtor que você escolher.

Construtores como WordPress ajudam a criar um site responsivo automaticamente, mas você deve testar seu site em uma ampla variedade de dispositivos para garantir que ele tenha a aparência e o comportamento que você deseja.

Um site responsivo não apenas aprimora a experiência de seus clientes em potencial. Um design responsivo de sites imobiliários também ajuda a melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, facilitando a localização e a escolha dos compradores.

7 – Integração de CRM

Um CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente) ajuda você a manter contato com suas necessidades em potencial, atuais e anteriores.

Com o CRM, você pode acompanhar todos os detalhes de como conheceu o cliente em potencial, o que ele está procurando em uma nova casa, o orçamento e o cronograma de compra. Você pode até configurá-lo para lembrá-lo de quando acompanhar, para nunca perder uma oportunidade de conexão.

8 – Calculadoras

O dinheiro é uma preocupação de todos – desde quanto eles podem pagar e quanto serão os seus pagamentos mensais. A integração de uma calculadora ao seu site é um recurso avançado, mas também pode ajudá-lo a obter e manter os usuários no seu site.

9 – Chatbots

Um chatbot integrado é uma ótima maneira de criar conexões e gerar leads para o seu negócio imobiliário. Com as ferramentas de chatbot de hoje, você pode configurar conversas automáticas usando árvores lógicas simples para envolver os clientes quando eles estiverem mais interessados ​​em obter mais informações.

10 – Elementos obrigatórios de design de sites imobiliários

Quando você está vendendo uma casa, trata-se de reduzir o apelo. Bem, refrear recurso também se aplica ao seu site imobiliário! Seu site deve atrair imediatamente seu mercado-alvo com imagens magníficas, opções de cores e até tipografia adequada ao seu setor e clientes. Além do apelo visual, seu site também precisa ser fácil de usar, fornecer provas sociais muitos conteúdos úteis e atualizados.

Escolhas de cores e tipografia

Você costuma trabalhar com famílias descontraídas ou executivos corporativos de alta potência? As opções de cores e fontes que você usa, bem como as imagens que você seleciona, conecta você aos clientes certos, afastando suavemente o não ideal.

Você pode mergulhar na psicologia das cores para escolher as cores certas para o seu negócio. Para começar, aqui estão algumas diretrizes gerais de marketing nos Estados Unidos:

  •     Vermelho: energético e um senso de urgência;
  •     Laranja: agressivo, apelo à ação;
  •     Azul: Confiável, segurança;
  •     Verde: Relaxante, riqueza;
  •     Amarelo: Otimista;
  •     Rosa: Romântico, feminino;
  •     Preto: poderoso, luxuoso;
  •     Roxo: Calmante e calmante, respeito e sabedoria;
  •     Cinza: Praticidade;
  •     Branco: Pureza, limpeza e segurança.

Aproveite o seu site para construir o seu negócio imobiliário

Se você planeja criar um site imobiliário do zero ou otimizar e atualizar um site existente com novos recursos e funcionalidades, há muito mais maneiras de usar seu site do que clicar em publicar. Se estiver usando mídias sociais para comercializar seus negócios imobiliários, compartilhe links para seu site nos canais de mídia social e para seus canais de mídia social no seu site.

Você pode compartilhar links para ver novas listagens, conferir sua lista de verificação ou postagem no blog mais recente e até compartilhar novos depoimentos como parte de sua estratégia de marketing digital.

Este também é um ótimo momento para obter novos cartões de visita. Sim, mesmo nesta era de mensagens instantâneas, mensagens de texto, chatbots e canais de mídia social, os cartões de visita ainda têm um lugar na sua estratégia de marketing.

Adicionar o endereço do site às ferramentas de marketing offline, de cartões de visita a panfletos e placas de quintal, permite que os clientes acessem seu site para procurar novas listagens e aprender com as postagens de seu blog especializado.

Conclusão

Além de usar seu site para oferecer suporte a clientes com os quais você já se conectou, também é possível usá-lo para alcançar novos clientes. A integração de uma lista de emails ao seu site permite que você direcione visitas às suas propriedades e promova relacionamentos, criando fatores de conhecimento como confiança.

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