Casas de praia decoração, como deixá-la a seu gosto

4 minutos de leitura

Casas de praia decoração é muito comum que seja associada com a leveza e relaxamento, uma vez que esse tipo de local tem grande visibilidade para o lazer. No entanto, assim como qualquer outro, é preciso prezar pela estética e funcionalidade.

Afinal, a decoração vai muito além da estética, uma vez que pode influenciar até mesmo no bem-estar dos moradores e na praticidade alcançada no dia a dia.

Sem dúvidas, entre os diversos itens decorativos que podem ser encontrados no mercado, é muito comum que exista o aparecimento de dúvidas tanto na hora de adquirir quanto para compor o espaço.

Então se você está à procura de uma casa de praia, por mais que cada local tenha suas particularidades, dicas gerais podem ser adotadas, tais como a seguir.

Atenção às tonalidades

Tons claros e azulados podem ser favoráveis para esses ambientes, principalmente pela transmissão de tranquilidade.

As opções neutras também podem ser favoráveis para itens como sofás, paredes e móveis. Para quem deseja empregar algum tipo de contraste, estampas com cores como o laranja e o verde são indicadas.

Dependendo do espaço disponível e número de elementos, o branco pode ser uma solução para os proprietários que priorizam a sensação de um ambiente maior. 

No entanto, nesse caso, é preciso redobrar os cuidados com a higiene e o tipo de tinta escolhido para evitar necessidades constantes de reparos.

Aposte em itens artesanais

Utilizar itens artesanais para personalizar o ambiente pode ser favorável, principalmente quando são adquiridos na região. Afinal, deste modo, eles já podem contar com a resistência necessária contra maresia.

Além disso, é uma forma de estabelecer uma conexão com o local e diversas alternativas podem contribuir com a sensação de leveza.

Priorize a praticidade e sustentabilidade

A praticidade também é um fator que pode ser trabalhado por meio da decoração, como revestimentos que não exigem manutenção frequente e móveis planejados que favoreçam a circulação e a organização.

É possível alinhá-la com opções que atendam a sustentabilidade e potencializam ainda mais a beleza do local.

Um exemplo disso é o uso de janelas amplas para o melhor aproveitamento de luz natural e uso de itens de madeira de locais de reflorestamento.

Ainda mais, diversos itens decorativos podem ser originados de reciclagem. Por exemplo, após usufruir do conteúdo de uma caixa para cesta de natal, esse item pode ser transformado em uma caixa organizadora.

Invista em jardins

Dependendo do espaço, a praticidade também pode estar alinhada a um espaço ainda mais aconchegante, como com a implantação de um jardim, uma alternativa versátil e que pode até mesmo servir como fonte de determinados suprimentos. 

De acordo com o tipo almejado, é indispensável buscar por um empresa de impermeabilização de confiança para aplicar na residência o tipo mais adequado e evitar prejuízos.

Essa é uma alternativa que pode ter bons resultados estéticos e funcionais ao ser combinada com revestimentos de pedras e/ou de madeira, além de se tratar de uma opção relativamente fácil de cultivo.

De qualquer maneira, vale citar que até mesmo espaços mais compactos podem ser beneficiados pela implantação de jardins. Nesse caso, o mais recomendado é buscar por bloco para jardim vertical preço.

Cuidados ao escolher os itens de decoração

Ao abordar regiões litorâneas, uma das principais preocupações de cada elemento empregado na estrutura, desde os primários que compõem a construção até os itens decorativos, é a maresia.

Entre outros elementos que podem ter impacto na decoração e possuem materiais que podem apresentar uma maior durabilidade na praia, é possível citar:

  • Cortinas;
  • Esquadrias;
  • Móveis;
  • Revestimentos.

No caso das cortinas, é indicado que a escolha esteja associada a uma opção em que o algodão predomine em sua composição, como o linho. 

Já no que diz respeito  às persianas, a fibra natural é mais recomendada. Ambas alternativas podem contribuir com locais mais frescos, o que é decisivo para esse tipo de região.

Ainda mais, em relação aos móveis e esquadrias, no decorrer do tempo a maresia pode resultar na corrosão e, por essa razão, itens de madeira e de alumínio são recomendados.

Para potencializar a proteção no caso dos móveis, é indicado priorizar a higiene e a aplicação de produtos neutros.

Por outro lado, em relação aos revestimentos, é interessante apostar em alternativas acetinadas.

No entanto, é necessário que elas sejam antiderrapantes, uma vez que é muito comum que as pessoas acessem os locais após a praia.

Dessa forma, pode-se perceber que a escolha dos itens decorativos tem influência até mesmo nos custos direcionados para a manutenção do local, uma vez que nesse tipo de região a atenção deve ser redobrada aos materiais de cada elemento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

.

Reply