Sofá black Friday

Escolha o sofá Black Friday perfeito para sua casa!

Tempo de leitura: 4 minutos

Momento de ofertas? Então precisamos aproveitar. Chegou a vez de colocarmos os nossos planos em prática. Sabe aqueles itens importantes da decoração da sua casa que precisavam ser trocados?

Este pode ser o momento certo. Para sala de estar, por exemplo, uma peça de máxima importância funcional é o sofá. Ele precisa ser confortável, valorizar o cenário e otimizar o espaço local. E talvez você encontre o melhor sofá Black Friday.

Sofá black Friday
Juliana Baumhardt
Sofá black Friday
Suite Arquitetos

Escolha o sofá que atende ao gosto e às necessidades da sua família

Antes de pensar nas limitações que a arquitetura do seu imóvel impõe ou de traçar um projeto de design para os interiores, faça uma análise sobre aquilo que sua família deseja.

O que ela precisa para se sentir confortável nos ambientes que vive? O que falta na casa para atender suas necessidades? Estas perguntas podem ser replicadas no momento de analisar cada ambiente; e as respostas sempre surpreendem.

A conclusão pode ser que todos sentem que precisam de mais espaço de circulação; neste caso, um sofá simples pode ser suficiente para a decoração. Os moradores podem ainda dizer que desejam ter uma sala mais confortável para mais momentos em família; daí um sofá reclinável e extensível, com chaise, pode ser a melhor opção.

Por fim, podem dizer que preferem trabalhar o espaço para ter mais assentos extras para visitas; para isso, um sofá em L.

Sofá black Friday
Adell e Porto
Sofá black Friday
Fernanda Azevedo Mancini

Cuidado com o modelo e as medidas do seu sofá novo

Num primeiro momento você colheu respostas da família e, com isso, definiu quais funcionalidades devem ter o novo sofá da sua sala de casa. Agora é o momento de filtrar os modelos disponíveis na Black Friday pelo design.

Por exemplo, se o seu imóvel é decorado ao estilo vintage, retrô, escandinavo ou boho, pode receber um sofá colorido, de linhas curvas, pés elevados e costuras marcadas.

Pode-se dizer que os sofás mais vendidos no momento se dividem em duas categorias. Uma delas é a dos sofás de linhas retas, pés elevados, cores claras e neutras, e menos detalhes de costura, ideias para salas modernas, em estilo clean minimalista.

Outra categoria é a dos sofás com mix de linhas, em cores mais fortes – como cinza-escuro, marrom escuro e vinho -, e costuras formando gomos, para decorações tradicionais.

Para determinar o modelo certo de sofá para a sua casa, use as respostas dadas às 3 perguntas a seguir como guia:

  • Qual o estilo da decoração da sua casa?
  • Qual a paleta de cores predominante?
  • E quanto de destaque gostaria de dar a esta peça dentro do cenário?
Sofá black Friday
Patricia Covolo
Sofá black Friday
Bruno Carvalho

Redefina a decoração da sala em função do novo sofá

Agora você já sabe que tipo de sofá precisa procurar nas lojas. Mas, antes de ir às compras, não esqueça de avaliar como uma das peças disponíveis pode ser adequada ao plano de decoração para a sala.

Estude com atenção as medidas da área de vão livre disponível em planta para o móvel. E, por incrível que pareça, não esqueça de analisar a relação da sua altura total com outras peças ao redor – luminárias, mesinhas e até rack.

A fase dois é para decidir se o tipo de sofá disponível pode ter ou não complementos nas laterais – mesinhas, pufes, bancos e poltronas – e atrás – aparador.

Muito vai depender, por exemplo, se a peça apresenta braços, se seu encosto é alto ou baixo, e se alguma parte sua avança ou se inclina para uma destas direções. Às vezes, um móvel sofá mais caro pode, dependendo do design, dispensar acompanhamentos e, assim, gerar economia para a decoração.

O sofá ou conjunto de sofás que você escolher, no fim das contas, pode servir de começo para a composição de todo o layout da sua sala de casa. Estas peças podem “ditar” o estilo de toda a decoração.

Também deve orientar sobre as proporções e as posições de instalação das outras peças mobiliárias relevantes para a ambientação local, como rack com painel e mesa de centro.

Aqui vai uma dica final: tente provocar certo contraste entre estas peças principais da decoração da sala, para que cada uma delas seja bem percebida no espaço. Por exemplo, rack e mesa de centro claras, sofá cor média e tapete mais paredes de fundo escuras.

Sofá black Friday
Marília Veiga Interiores
Sofá black Friday
Kali Arquitetura

Os modelos são lindos e os preços estão lá embaixo, aproveite a Black Friday!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário