decoracao apartamento alugado

5 dicas de decoração para apartamento alugado

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das maiores vantagens de se ter um apartamento alugado é poder contar com um ambiente estruturado e pronto para ser decorado de diversas formas.

Algumas vezes, o local não possui móveis nem objetos. Dessa forma, é possível planejar e dar espaço para a criatividade fazer o seu melhor trabalho.

No entanto, alguns condomínios exigem uma série de restrições quanto às reformas, especialmente em relação ao piso, azulejo e estrutura do apartamento no geral.

E pensando nisso, esse conteúdo está cheio de dicas de decoração para apartamento alugado que, além de serem mais econômicas, não precisam de mão-de-obra e/ou reformas em sua estrutura.

Mas lembre-se: antes de qualquer alteração no apartamento, converse com os responsáveis pelo seu condomínio sobre as regras de reformas do local. É importante que todo processo seja feito conforme o que está escrito no contrato!

Vamos ao conteúdo?

Vantagens da decoração de um apartamento alugado

As restrições que citamos acima costumam desencorajar muitos compradores a investirem em um apartamento de aluguel. No entanto, suas vantagens são enormes e vamos passar algumas delas para você:

Por exemplo: após um dia cansativo em uma empresa que fabrica motor elétrico trifásico ou que presta serviços de aluguel de empilhadeira, você com certeza vai querer descansar o resto da noite em um ambiente agradável e confortável.

Além da decoração proporcionar isso, o estilo e a sofisticação de um ambiente decorado irá deixar seus convidados surpreendidos. Ainda mais se tratando de uma decoração prática e que não irá gastar tempo do seu dia a dia.

Iremos mostrar agora algumas dicas de decoração que você pode fazer em seu apartamento alugado. Confira!

Papel de parede

Uma das maneiras mais fáceis e divertidas de decorar seu apartamento é por meio do papel de parede. Com diversas formas geométricas, desenhos e cores é possível construir um ambiente do seu estilo!

Prateleiras

Outra forma de decoração é com a inclusão de prateleiras nos cantos da casa. Além de melhorar a organização dos objetos como chaves, carteiras e livros, também deixa o apartamento com um aspecto limpo e elegante.

Vidros

Você se incomoda com a posição do sol em certos horários? A película de controle solar pode reduzir a temperatura do ambiente interno. Ela funciona como um plástico que pode ser grudado nas superfícies do vidro.

Seu objetivo é fazer com que o sol seja reduzido e o ambiente fique refrescante e agradável para os moradores do lar.

Lustres

Na maioria das vezes, os proprietários também possuem exigência em relação a troca de lâmpadas. Por essa razão, para deixar o ambiente mais bonito, invista em lustres estilosos e que combinem com as cores e os móveis do apartamento!

Quadros

Os quadros são as cartas coringas da decoração de um apartamento alugado. Podem ser colocados e retirados facilmente e ainda possuem diversos estilos.

Além disso, os quadros podem ser posicionados na maioria dos cômodos da casa, inclusive nas salas, cozinhas, quartos, corredores entre outros!

Aposte na criatividade para decorar seu apartamento alugado

Ao longo do post, ficou claro que a decoração é essencial e importante em todos os ambientes. Ela é quem promove o conforto e a estética, além de transmitir a personalidade dos moradores.

Especialmente em um apartamento alugado, as opções de decoração são diversas! Entre elas, estão a decoração de papel de parede, prateleiras, vidros, lustres e quadros.

O que acha de investir em algum desses itens em seu apartamento?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário