decoração de sala de jantar pequena

Decoração de sala de jantar pequena

Tempo de leitura: 5 minutos

Pensar em como realizar uma decoração de sala pequena de jantar pode parecer trabalhoso, uma vez que é necessário saber aproveitar o espaço disponível e evitar que o ambiente pareça estreito demais, o que pode implicar de forma negativa na decoração, já que alguns móveis podem ser inadequados e causar um impacto visual desagradável.

Confira aqui neste artigo quais as dicas de decoração de sala de jantar pequena, para deixar a sua casa mais moderna, confortável e ampliar o espaço visualmente.

Como decorar sala de jantar pequena

Existem diversas dicas de decoração para que um espaço pequeno pareça mais amplo, além de mais moderno e confortável. Muitas pessoas pesquisam por dicas em revistas e sites, mas também podem optar por fazer um curso grátis de decoração de ambientes, no qual podem obter informações especiais sobre o assunto.

Cadeira para sala de jantar

decoração para sala de jantar pequena

A dica aqui é optar por cadeiras menores e com as pernas finas, como exemplo, a cadeira Allegra, que é ideal para uma sala de jantar pequena, uma vez que possui um design estiloso e moderno.

Você pode encontrar a cadeira Allegra no site oficial, em unidades separadas ou conjunto de 6 peças, em diversas cores.

A grande vantagem da cadeira Allegra é que seu design é prático, além de perfeito para decorar ambientes pequenos, pois tem funcionalidade e ajuda economizando espaço.

Use tons claros

como decorar sala de jantar pequena

Não há nada melhor do que tons claros para aumentar um pequeno espaço. Escolha cores claras e neutras para este espaço. Um cinza pérola, um bege e até um azul bebê seriam ideais.

Você também pode optar pelo branco clássico para dar uma aparência limpa e cuidadosa à sua sala de jantar pequena.

Nunca escolha mesas retangulares

O uso de mesas retangulares não é recomendado para espaços pequenos. Muito melhor se você colocar uma mesa redonda e até uma mesa quadrada em tamanho menor. Além disso, é importante que a cor da mesa não seja escura.

Uma cor de madeira mais clara e até um cristal serão sempre mais adequados para dar uma sensação de espaço maior.

Tenha boa iluminação em sua sala

decorar sala de jantar pequena

Afinal, a iluminação é tudo. É por isso que é muito importante ter uma boa luz para que a decoração das pequenas salas de jantar modernas seja mais especial.

 Se você tem janelas grandes, ótimo, mas não tiver, pode optar por colocar uma luminária com design minimalista, para que chame atenção, mas não dê a sensação de excesso.

Jogos de espelho ou espelho único

Os espelhos são os grandes aliados de pequenos espaços. O efeito de duplicidade ajuda a refletir a luz, natural ou artificial, para que sua pequena sala de jantar pareça mais ampla.

Incluir plantas

decoração de sala de jantar simples
Uma sala de jantar não é decorada se não tiver plantas. No caso de pequenas salas de jantar, a melhor opção é optar por um pequeno vaso branco com plantas menores, se possível, para colocar no centro da mesa. Você também tem a opção de colocar um vaso de tamanho médio em um dos cantos da sala.

Lembre-se de que as plantas costumam dar uma aparência mais aconchegante e ainda trazem mais harmonia à sala de jantar, por isso é sempre uma boa opção.

Móveis auxiliares pequenos

sala de jantar decoração

Móveis auxiliares pequenos são ideais para decorar pequenas salas de jantar modernas. Eles ajudarão você a organizar a sala e não terão nada no meio. Isso parecerá mais amplo.

Se sua sala de jantar é muito pequena, você pode optar por pequenos móveis com rodas. Você pode movê-lo de um lugar para outro quando necessário.

Decoração de mesa de jantar

decoração mesa de jantar

Adicione apelo à sua sala de jantar com decoração de mesa para deixá-la ainda mais bonita. 

Mude a peça central frequentemente, de acordo com as estações e festividades. Estes não precisam ser caros, as peças centrais mais simples são às vezes as mais elegantes. 

Coloque frutas da estação em bacias de vidro atraentes, além de velas e flores. 

Pense também em elementos menos tradicionais, como cactos, galhos e até estrelas do mar. Uma toalha de mesa não é necessária, mas se você planeja incorporá-la, precisará de um contraste de acordo com a cor de cortinas e tom da cozinha.

Louça

louça sala de jantar

Para dar vida à sua sala de jantar, você pode escolher conjuntos de cores vivas, como vermelho, azul ou verde. 

Se você quiser manter um estilo mais formal, pratos pretos ou brancos farão um trabalho melhor. 

Verifique se você tem pratos de tamanhos diferentes para as diferentes entradas, bem como conjuntos completos de talheres e copos para os tipos de vinho e bebidas.

Outras dicas de decoração para sala de jantar

Um lustre é uma boa opção para uma sala de jantar formal, pois ajudará a tornar o espaço mais focado, além de torná-lo mais sofisticado. 

Você pode encontrar castiçais de todos os tipos, dependendo do estilo da sua sala de jantar. 

Outra decoração que você pode incluir na sua sala de jantar é um espelho com uma moldura impressionante, algo que fará o espaço parecer mais amplo e moderno. 

Se a sua sala de jantar tem janelas, as cortinas são inevitáveis, tanto para privacidade quanto para decoração. Para centralizar a mesa e as cadeiras, você pode usar um tapete. Escolha um com um padrão que ajude a tornar o ambiente mais atraente.

Essas dicas especiais ajudam a deixar salas de jantares pequenas mais modernas, estilosas e com aparência ampla. 

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email