Curso corretor imoveis fazer distancia

Curso de corretor de imóveis: como fazer à distância

Tempo de leitura: 3 minutos

Tornar-se corretor de imóveis é uma decisão muito acertada, visto que o mercado imobiliário traz diversas possibilidades de ganhos, crescimento e emprega cada vez mais. A legislação exige que o corretor tenha formação Técnica em Transações Imobiliárias (TTI). Dessa forma, a procura pelo curso de corretor de imóveis é cada vez maior, principalmente na modalidade de Educação a Distância (EAD).

O que faz o corretor de imóveis

O corretor de imóveis é o profissional que intermedia negociações de venda, compra e locação de imóveis. Este intermédio ocorre na orientação dos clientes em todas as suas dúvidas e no direcionamento para o fechamento do negócio, de acordo com as legislações profissionais e tributárias vigentes. O profissional cuidará de todos os processos da negociação, garantindo que estejam cumprindo com as regras legais das transações.

Como encontrar um bom curso para corretor de imóveis

Ao se matricular num curso TTI para obtenção do registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é importante encontrar instituições de referência, com aulas ministradas por professores qualificados e que alie bons custos aos benefícios.

O futuro corretor de imóveis deve se atentar ao que é ofertado pela instituição. Horários presenciais, conteúdos, possibilidade de modalidade de Educação a Distância. Encontrando um bom curso, será garantido ao profissional em formação um ingresso seguro ao mercado de trabalho.

curso para corretor imoveis

O que são as escolas EAD

A Educação a Distância é, geralmente, ministrada através de aulas e materiais didáticos por professores pela internet, de modo que o estudante não precise se deslocar a uma instituição de ensino para adquirir os conteúdos.

Até um tempo atrás, a Educação a Distância ainda era uma novidade pouco explorada. Hoje, além de ser uma realidade palpável que facilita a vida de muitos que, por diversos motivos, não conseguem acessar as modalidades presenciais, possui qualidade equiparável a estes. Sendo assim, um profissional com formação EAD não tem déficits de conhecimento em relação a um profissional que cursou de forma presencial.

Curso de corretor de imóveis EAD

A realidade EAD já é presente nos cursos técnicos em Transações Imobiliárias e tem sido uma opção viável para várias pessoas que desejam ingressar no mercado imobiliário, mas por algum motivo não podem ingressar no curso em modalidade presencial.

O acompanhamento dos alunos na modalidade EAD pode ser diferente das modalidades presenciais. O conteúdo variará entre aulas ao-vivo, aulas em vídeos gravados, conteúdos extras, espaços de estudos e material didático disponibilizados ao aluno.

O curso TTI possui conteúdo programático que norteia as diversas atuações do profissional corretor de imóveis no mercado imobiliário, e tanto as modalidades presenciais quanto a distância possuem conteúdos como:

  • Direito imobiliário e ética profissional;
  • Gestão financeira, administrativa e de marketing;
  • Atuações do mercado imobiliário;
  • Noções de arquitetura, engenharia civil e planejamento urbano;
  • Economia e negócios.

Além destes, outros conteúdos afins ao mercado imobiliário podem ser ministrados. Também é obrigatória a realização de estágio. Após a conclusão do curso e obtenção da certificação de Técnico em Transações Imobiliárias, o profissional deve se registrar no CRECI de seu Estado e, finalmente, começar a atuar como corretor de imóveis no mercado imobiliário.

Não deixe de fazer parte do mercado imobiliário por não conseguir encontrar um curso presencial. Escolher a modalidade a distância do curso de corretor de imóveis é uma possibilidade com a mesma viabilidade e garante a busca pelas mesmas conquistas.

Estudar à distância permite que você ajuste a sua rotina e opte por assistir às aulas em momentos diferentes do seu dia-a-dia ou até mesmo durante os finais de semana. Então não perca mais tempo e invista na sua carreira.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

1 comentário em “Curso de corretor de imóveis: como fazer à distância”

Deixe um comentário