corretor decoracao

Por que um corretor de imóveis deve aprender sobre decoração?

Tempo de leitura: 2 minutos

Autor: Aline Yamasaki, Blog da Lopes

Nos dias de hoje, corretor de imóveis e decoração, tem que andar juntos. Com o mercado imobiliário cada vez mais competitivo, os corretores de imóveis mais atentos já perceberam que conhecer as melhores técnicas de vendas pode já não ser suficiente. A diferenciação se fez necessária e os conhecimentos de decoração podem ser aliados nesse momento.

Imagine essa cena: você está acompanhando a visita de um casal que está procurando o primeiro apartamento, mas com planos de ter filhos em breve. E a primeira impressão dos visitantes é de um lugar pequeno demais para comportar a família. Além disso, eles não conseguem ter noção dos espaços por causa da ausência de móveis. Como contornar a situação e fazer uma venda bem-sucedida?

Um corretor que tem noções de arquitetura e decoração pode explicar sobre os móveis multifuncionais, as cores que ampliam o ambiente, a melhor disposição dos cômodos e, ainda, orientá-los como fazer uma decoração de baixo custo. O embasamento vai ajudar a contornar as possíveis objeções e apresentar soluções que se adaptem às necessidades dos futuros moradores.

Quanto maior o repertório de ideias criativas, melhor você conseguirá ressaltar as particularidades dos imóveis e compensar os pequenos defeitos.

Para saber das novidades de decoração, leia revistas especializadas, aproveite a quantidade de blogs sobre o assunto e preste atenção quando for em lojas de casa e construção.

Ter um banco de imagens durante uma visita pode ser uma ótima ajuda para que os clientes imaginem o imóvel pronto. Crie pastas por estilo, cômodos, cores, etc. e use um smartphone ou tablet para uma melhor exibição.

Todos esses recursos serão ótimos aliados na hora da venda, mas dependem diretamente da sua capacidade de perceber o estilo do cliente, seu estilo de vida e o que buscam no novo lar. Não adianta oferecer uma decoração rústica a alguém com perfil mais moderno, por exemplo. Durante a conversa, preste atenção aos detalhes do que cada cliente anseia.

Mostrar que entende de decoração e saber indicar soluções para cada cliente podem ser o seu diferencial para atender melhor e se destacar – quem tem credibilidade e conhecimento sempre agrada e recebe indicações.

As melhores dicas e notícias do mercado imobiliário estão no Blog da Lopes.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário