casa preparada para o verao

Como preparar a casa para o verão e se sentir bem

Tempo de leitura: 3 minutos

Com o verão chegando, é hora de renovar as energias e organizar os ambientes da casa para que se tornem mais agradáveis para os dias de calor – deixar a casa com a cara do verão é a missão. Por isso, vamos mostrar dicas de como preparar a casa para a estação mais quente do ano.

Como preparar a casa para o verão

A estação do calor pede ambientes leves e alegres. Para isso, adapte a decoração de sua casa. Verão é também sinônimo de visitas, então está na hora de preparar esses ambientes para receber os amigos e familiares e garantir o bem-estar a eles e à sua família.

Há algumas coisas que podem ser feitas para dar a sensação de um ambiente mais leve e outras que ajudarão a manter o frescor nos ambientes nos dias de calor, bem como técnicas visuais e elementos que transformarão a sua casa (Veja aqui boas opções de decoração). Vamos às dicas:

Cortinas

Retire todas as cortinas pesadas e com cores escuras. Troque-as por cores neutras ou mesmo uma cor mais vibrante, desde que não dê um aspecto pesado ao ambiente. Utilize tecidos leves, como o voal ou quem sabe aquelas cortinas em palha, naturais – mais cara de verão que isso, impossível!

Tapetes

Guarde todos os tapetes, principalmente se forem pesados, usados para deixar o cômodo aconchegante nos dias frios. Queremos aconchego no verão também, mas nada de tapetes fofos e pesados. Se não quiser deixar o ambiente sem tapete, que tal optar por um tapete de fibra ou de sisal? Os modelos feitos nesse material são leves e têm tudo a ver com o verão.

Almofadas

Acessórios como almofadas dão um visual alegre que combina com os dias quentes, especialmente se tiverem cores vivas. Cores quentes como amarelo, laranja, verde-claro, azul-claro, um pouco de vermelho caem muito bem. Caso fique em dúvida sobre a cor, pense em almofadas multicoloridas – quer algo mais alegre que isso?

Dica: O mesmo vale para os quartos – utilize cores em lençóis, nas cortinas ou nos forros de cama. Porém, tome cuidado para não cometer excessos.

Objetos de decoração e utensílios de cozinha

Aqui voltam as cores – quer dar mais vida à sua sala ou á sua cozinha? Use objetos coloridos. Eles embelezam e quebram a sobriedade de qualquer ambiente.

Ventilação

Nada de janelas e portas fechadas: deixe o ar circular, deixe que ele se renove e que traga o ar para dentro de sua casa.  Caso vá fazer algum tipo de reforma ou caso esteja disposto a mexer em alguma estrutura, pense em uma claraboia para trazer aquela iluminação natural, ela pode ajudar também a fazer circular o ar ou
uma cobertura de vidro retrátil, que vai deixar o ambiente super sofisticado e com apenas um toque você desfruta de muito ar puro no ambiente.

Varanda

Esse é um local que certamente será muito utilizado no verão, então, capriche! Um conjunto de mesa e cadeiras confortáveis são essenciais nesse espaço. Caso não queira reformar e trocar os móveis, pense em forrar as cadeiras com novas cores e espalhar alguns pufes pelo local.

Flores e plantas

Bastante verde dentro e fora de casa é a cara do verão. As flores ajudam com o colorido e tornam os dias mais bonitos. As plantas e flores também ajudam a equilibrar a energia do ambiente.

Não é difícil preparar a casa para o verão, basta uma boa dose de criatividade e imaginação. Arrumar a casa e tornar os ambientes mais leves faz bem ao nosso corpo e mente, sem contar na delícia que é deixar a casa alegre, pronta para encarar os dias mais quentes da estação com muita vivacidade.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email