home office

Como montar home office no seu apartamento, dicas essenciais

Tempo de leitura: 3 minutos
Foto de George Milton no Pexels

Atualmente os trabalhos home office em apartamento estão crescendo no Brasil, devido a pandemia contribui para grandes empresas e lojas adotaram esse estilo de trabalho, mesmo antes da pandemia que contribui para o aumento de trabalho home office, esse modelo de trabalho já existia no brasil, e por isso, muitas pessoas desejam saber como montar home office no seu apartamento.

Devido ao avanço tecnológico, o tão sonhado trabalho em regime de home office se tornou possível. Muitas empresas conseguiram se adaptar a essa rotina, facilitando a comunicação que é essencial para as empresas comunicarem com seus empregados.

Pesquisa realizada pela Pulse em 2020, mostrou que 78% dos brasileiros desde o início da pandemia se sentiram mais felizes com esse trabalho, e um levantamento feito pela empresa de consultoria BTA em 2020, relatou que 43% das empresas adotaram o trabalho home office como padrão.

Várias pessoas se adaptaram em suas casas e apartamentos para trabalhar em casa. É essencial ter um espaço, mesmo que seja pequeno para ter mais tranquilidade e atenção no trabalho, muitas vezes ambientes não adequados influenciam no desempenho do seu trabalho, por isso é muito importante ter um espaço ideal para trabalhar.

É possível montar um pequeno espaço com seus próprios objetos que já tem em sua casa.

O espaço ideal

O espaço ideal para você escolher para adotar como setor de trabalho, é um espaço que não tenha um fluxo muito alto de pessoas e movimento, como um quarto. Caso não seja possível encontrar um espaço tranquilo, você pode usar as áreas comuns da casa e pedir que seus parentes respeitem seu horário de trabalho.

Para poupar gastos, utilize objetos que você tenha em sua casa, como uma mesa e uma cadeira confortável, o ideal é um espaço livre de bagunças para que você possa colocar seu notebook ou computador.

Pesquisas sugerem que um espaço limpo e arrumado faz você trabalhar melhor e ter maior desempenho.

O local para trabalho deve ser confortável

Pelo fato de você usar o espaço por muito tempo do seu dia, é importante ter um espaço confortável, com móveis que caibam no seu espaço, não sendo maiores ou menores que seu espaço escolhido, para não atrapalharem a circulação do ambiente.

Os móveis planejados na Fábrica D’Marco são fabricados para caber exatamente no seu espaço escolhido, respeitando as medidas necessárias e aproveitando o local.

Essa é uma ótima escolha para quem queria aproveitar totalmente um espaço, podendo ser pequeno ou grande. Se você mora em um apartamento, a melhor forma de aproveitar o espaço é usando móveis planejados.

Com esse tipo de móvel você ganha espaço sem precisar mudar de casa, ou ter de desistir do home office.

Organização

A organização é fundamental no seu espaço, como a limpeza, para não afetarem no seu desempenho de trabalho, os organizadores de objetos ajudam a manter sua organização do espaço e painel para colocar em dia suas tarefas.

Decoração

Você pode deixar seu espaço com sua cara, decorando com porta-retratos, plantas, e objetos decorativos, dando um toque para seu ambiente de trabalho.

Invista na iluminação

A iluminação é um fator que auxilia na execução de tarefas, um ambiente escuro causa sonolência e o rendimento para certas tarefas tende a ser menor.

Por esse motivo invista em um ambiente claro e uma iluminação boa, para que não prejudique seu trabalho. Se não puder contar com a iluminação natural, opte pela iluminação artificial, com lâmpadas direcionadas para sua mesa de trabalho ou uma bela luminária em cima de sua mesa, além de iluminar serve como uma peça decorativa.

Escolha bem as cores

As cores têm impacto no dia-dia, escolha com cores mais claras, evitando cores fortes, usando elas apenas nos detalhes de seu ambiente, como em decoração. Caso queria um ambiente mais ousado, escolha a parede com um tom mais forte e os móveis com cores claras ou vise e versa, para não prejudicar o ambiente, deixando pesado.

Cores claras são uma ótima opção para serem usadas, em qualquer atividade que será exercida, uma ótima opção é optar pela cor cinza, que é uma tendência nos dias atuais.

Para concluir

Como montar home office no seu apartamento? Para ter um ambiente ideal, não necessita de um local grande e luxuoso, você pode optar por um pequeno espaço de seu apartamento, aproveitando bem o espaço com a ajuda de móveis planejados.

Você até pode adaptar seu espaço às suas necessidades e estilo, investindo também em cores, decorações e iluminação, com pouco investimento você pode deixar seu espaço com seu estilo desejado para trabalhar no seu dia-a-dia.

Lembrando que é importante escolher um local sossegado para não prejudicar seu trabalho, preferindo móveis menores com linhas retas, que ajudam a dar a impressão de um ambiente maior.

Agora que já sabe como montar home office no seu apartamento não perca tempo e organize seu espaço de trabalho.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário