melhorar acustica quartos centros urbanos

Como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos?

Tempo de leitura: 3 minutos

Um cachorro latindo ali, um vizinho com som alto do outro lado, buzinas de carros na rua, obras ao redor do seu lar, todos estes barulhos são extremamente incômodos e fazem as pessoas que passam por estes problemas se perguntarem como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos.

Existem diversos tipos de tecnologias de isolamento acústico, mas nem sempre elas são acessíveis a todos. E a necessidade de acabar logo com os barulhos inconvenientes não é capaz de esperar que as pessoas consigam juntar determinada quantia em dinheiro para terem paz dentro de suas próprias casas.

Até mesmo porque a privacidade e a calmaria dentro do próprio lar são direitos que todas as pessoas têm e que deveriam ser respeitados. Infelizmente, a realidade de quem mora em grandes centros urbanos é outra, e os mais diversos barulhos inoportunos acontecem 24 horas por dia.

E mesmo que este seja um problema muito impertinente, felizmente, existe uma solução mais simples do que você imagina. Você sabia que tem como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos apenas aderindo a algumas dicas práticas que são extremamente simples e com ótimo custo benefício?

Isso mesmo, existem algumas medidas de isolamento acústico que você pode adotar para seu quarto que irão evitar que você passe por problemas com barulhos novamente. E o melhor de tudo, é que são bem mais em conta do que altas tecnologias de ponta.

Gostou da ideia? Então acompanhe este artigo e veja como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos e qual a grande vantagem que adotar medidas de isolamento acústico podem te proporcionar.

Como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos: 4 dicas práticas

Veja agora como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos e o que você precisa fazer para voltar a dormir bem, e ter de novo aquela maravilhosa sensação de calmaria dentro do seu quarto.

Plantas podem ser ótimas barreiras acústicas

Pensar que as plantas são apenas itens decorativos que trazem vida e alegria para um ambiente é algo muito comum. Contudo, elas também podem ser excelentes barreiras anti-ruído se colocadas nos lugares certos.

Utilizar jardins verticais é uma excelente forma de diminuir os sons indesejados que possam vir da rua para o seu quarto, como também ajudam a impedir que sons de dentro do quarto reflitam do lado de fora.

Objetos fibrosos também podem ajudar

Em alguns casos não são apenas os ruídos externos que atrapalham um momento de descanso e uma boa noite de sono. Barulhos de dentro da própria casa podem incomodar e se mostrarem bem inconvenientes algumas vezes.

Principalmente em casas onde os ambientes são revestidos com porcelanato ou vidro, por exemplo. Nessas circunstâncias, utilizar objetos feitos de materiais fibrosos pode ajudar significativamente na redução de ruídos, como tapetes, cortinas, mantas, almofadas e estofados.

Use selantes acústicos

Todo mundo sabe que o som se dissemina através do ar, e a melhor forma de aperfeiçoar ainda mais o isolamento acústico do seu quarto é utilizar selantes acústicos em janelas, rachaduras ou em outras brechas que podem deixar o som entrar.

Esses selantes não são caros e podem ser utilizados em todos os cômodos da casa, caso seja necessário melhorar o isolamento total do seu lar. O uso do selante realmente faz diferença, e os ruídos irão diminuir muito.

Aposte no uso de materiais isolantes nas paredes

Realizar o tratamento das paredes do quarto com materiais isolantes também ajuda muito a reduzir os ruídos. Os materiais isolantes que você pode utilizar são: isopor, lã mineral, mantas de borracha ou mantas plásticas.

Caso você ache essa opção um pouco inviável de imediato, pode optar por colocar papéis de parede ou adesivos mais grossos nas paredes do quarto. Além de deixarem o seu quarto ainda mais bonito, eles impedem a entrada excessiva de ruídos e também impedem que o som de dentro do quarto de propague para fora.

interpretacao dos sonhos

A maior vantagem de um bom isolamento acústico

Algo que é quase unânime entre os mais diferentes tipos de pessoas, é buscar a interpretação dos sonhos quando eles se mostram confusos, bagunçados ou deixam aquela pulga atrás da orelha, não é verdade?

Agora, pense qual foi a última vez que você teve um sonho e precisou buscar sua interpretação? Deve fazer muito tempo. Mas isso deve-se ao fato de que você não conseguia mais manter uma noite tranquila de sono por conta dos sons e ruídos impertinentes que atrapalhavam a sua hora de descanso.

E é exatamente essa a grande e principal vantagem que um bom isolamento acústico te proporciona. Agora que você já sabe como melhorar a acústica dos quartos em grandes centros urbanos, poderá melhorar a acústica do seu quarto, adormecer em paz e voltar para o mundo dos sonhos tranquilamente.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário