como decorar um apartamento

Como decorar um apartamento?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você busca formas de deixar a casa mais moderna e bonita, saiba que é muito importante se atentar as tendências e deixar o ambiente aconchegante. Muitas vezes um visual especial e a inclusão de alguns elementos dão um toque especial ao local.  

Ao visitar um apartamento decorado, a última coisa que você quer é a impressão de um espaço apertado, com móveis fora de moda ou desproporcionais em relação aos tamanhos, cores e formas, não é mesmo?

Pois isso impacta diretamente na venda do local. A decoração tem a capacidade de tornar o ambiente atraente para quem quer que seja, deixando os cômodos mais elegantes e permitindo que os visitantes imaginem suas ideias em cima do que já está pronto. 

Considerando isso, preparamos este conteúdo com algumas dicas de decoração para que entenda a importância e influência que causa em um imóvel. Acompanhe!

Qual o impacto da decoração?

Inicialmente devemos entender qual a influência da decoração em relação a todos os imóveis. Pois enfeitar os cômodos está diretamente ligado à estética do ambiente, porém, a prática pode ser considerada uma reflexão de personalidade.

Claro que, se falamos de imóveis para venda, não é possível transmitir uma essência propriamente dita pois muitas pessoas deverão visitar o local. Por isso, nesses casos o foco é priorizar a harmonia e funcionalidade, valorizando o local.

Decorar é importante pois se relaciona diretamente ao bem-estar e qualidade de vida. Por isso visitar um imóvel decorado é mais impactante que uma casa vazia, sem vida, sem conforto e etc! 

Para cozinhas pequenas, utilize móveis planejados 

Com a demanda alta de casas e muitas pessoas reunidas nas metrópoles, as casas são construídas cada vez mais rápido, porém, estão cada vez menores também. Isso afeta todos os cômodos, e com a cozinha não é diferente. 

A cozinha é um dos ambientes mais importantes em todas as casas. Para os apartamentos menores, a melhor opção de mobília para a cozinha é a cozinha planejada!

Móveis que ocupam muito espaço podem não ser tão viáveis quanto um conjunto de móveis, eletrodomésticos e objetos decorativos projetados exclusivamente para que aproveitem todo o espaço.

Aprenda organizar a sala e aproveitar o espaço

Para a sala é muito importante que os móveis sejam escolhidos de acordo com as proporções dos cômodos.Um piso de madeira, por exemplo, dá um toque sofisticado à sala. 

A mesa de mármore, por exemplo, é um item de extrema elegância e que, nos dias de hoje, é visto em diversas partes da casa. 

Por mais que as tendas para eventos de lançamento ainda seja o carro chefe das construtoras que anunciam seus novos imóveis, a opção de decorado ainda é um diferencial e faz toda a diferença na vendas! 

Aprenda formas simples de decorar o imóvel

Para uma decoração interna existem acessórios baratos e práticos. Um bom exemplo disso é a utilização de pallets. Os pallets são travessas de madeiras que inicialmente são criadas e usadas para armazenar produtos em estoques.

Buscando isso, podem ser utilizados de diversas formas em qualquer cômodo da casa, como para a confecção de mesas, camas, suportes para televisão e etc. E uma das grandes vantagens é que não existem limites, e tudo depende da criatividade de quem cuida do imóvel.

Além desse acessório para os móveis, o vidro também é uma ótima maneira de decorar e embelezar o local. É importante lembrar apenas de colocar algumas placas de sinalização para não danificar o mostruário em nenhuma visita.

Decore sua casa de maneira simples

Como vimos ao longo deste conteúdo, a decoração dos imóveis é um diferencial tanto para sua casa quanto tudo o que envolve a apresentação de imóveis para a venda. Uma casa mobiliada é mais atraente e interessante!

Para uma decoração residencial moderna, é importante estar antenado às tendências que surgem. Tudo com o objetivo de tornar o ambiente mais aconchegante e moderno ao mesmo tempo.

Mas então, agora que aprendemos essas dicas, o que acha de aplicá-las na decoração para vender os imóveis? Dessa forma, é possível deixar o ambiente bonito e aconchegante, sem abrir mão da modernidade.

 

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário