decorar quarto pequeno

Como decorar um quarto pequeno

Tempo de leitura: 3 minutos

Vamos lhe ajudar na tarefa de decorar quarto pequeno, pois muitas pessoas pensam que, com um quarto menor, não é possível ter um ambiente confortável, arejado e com boa circulação.

No entanto, tudo isso depende de como será a decoração do ambiente. Muitas das vezes, vale até a pena optar por um quarto pequeno justamente pelo conforto que o local oferece, e pelos espaços que podem ser utilizados da melhor forma.

No entanto, decorar qualquer ambiente requer tempo de dedicação. É por isso que, com essas dicas, você pode ter um guia para começar o seu planejamento e investir na decoração.

Quer saber mais sobre essas dicas? Continue lendo!

Estilo do quarto

como decorar um quarto pequeno

Primeiro de tudo, é importante ressaltar que, independente de qual seja os móveis e itens escolhidos para a decoração, é necessário saber em qual estilo você se enquadra e o que quer transmitir por meio da decoração.

Se você gosta de ambientes coloridos ou tons monocromáticos, ou até mesmo um pouco de cada, coloque isso no papel e faça suas projeções.

Ter um quarto com os detalhes planejados é muito mais fácil de executar, além do resultado final ser ainda mais semelhante do que você espera!

Imagine ao final de um dia cansativo de trabalho em uma empresa que produz tubo galvanizado ou máquina de corte a laser, por exemplo, você chegar em seu tão esperado quarto e ter uma ótima noite de sono graças a sua decoração confortável.

Incrível, não é mesmo?

Veja abaixo algumas dicas de como você pode começar o seu planejamento de decoração do seu quarto:

Tintas ou papéis de parede claro

É comprovado que as cores claras ou neutras ajudam o ambiente a ficar mais aberto. Usando a cor branca, principalmente, seu quarto poderá dobrar sua perspectiva de tamanho!

Já, se você prefere um ambiente mais colorido, veja a dica que temos para você abaixo sobre cor:

como decorar quarto pequeno

Colorindo o ambiente

Ter um quarto pequeno e colorido é um desafio para muitos. No entanto, você pode escolher entre pintar somente as paredes com cores extravagantes, ou apenas comprar os móveis e os itens coloridos e chamativos.

Fazer os dois procedimentos pode deixar o quarto com muita informação e diminuir mais ainda o ambiente.

Utilize espelhos

Outro truque muito utilizado por designers de interiores quando se trata de locais pequenos, é a introdução de espelhos.

Um a dois espelhos longos nas paredes posicionados de forma correta pode promover a ilusão de um ambiente ainda mais grande. O que você acha de investir nisso?

Camas com baú

As camas com baús chegaram para ficar. Elas podem ser muito úteis para guardar objetos, livros, documentos, chaves e o que você precisar. Isso ajuda a organizar e tornar o ambiente mais limpo!

Invista em sua decoração para o quarto pequeno

decoração de quarto pequeno

Como vimos ao longo do post, a decoração é possível de ser implementada em diversos locais, especialmente em quartos pequenos!

E além de tudo, você pode decorar e personalizar da maneira que você quiser. Desde que tenha esses truques, você consegue ter um ambiente bonito, elegante e, acima de tudo, com um tamanho adequado.

O que você achou dessas dicas? Há algum item que você se interessou mais?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email