decorar sala estar plantas

Como decorar a sala de estar com plantas

Tempo de leitura: 3 minutos

As plantas são uma parte da natureza que podem compor e transmitir sensações únicas se agregadas ao ambiente onde geralmente as pessoas frequentam, por isso saber como decorar a sala com plantas é uma das maneiras mais incríveis de poder transformar esse cômodo que oferece às pessoas mais conforto e sensação de paz.

Por esse fator, citaremos abaixo algumas informações essenciais que lhe servirão de inspiração na hora de começar a decorar os seus ambientes favoritos.

Saiba como decorar a sala com plantas

Primeiramente, antes de saber como decorar a sala com plantas é imprescindível que você saiba que diversos fatores devem ser analisados no momento em que você pretende decorar os seus cômodos favoritos com as plantas.

Iremos discorrer sobre esses principais motivos abaixo, mas é importante pontuar que as plantas devem ser muito bem cuidadas, pois elas são parte da natureza e possuem suas necessidades de cultivo e mantimento para a sobrevivência, então continue abaixo e saiba mais sobre isso.

Observe o melhor local para elas

Primeiramente, é necessário sempre analisar e avaliar os melhores locais que você pode estar colocando a sua planta, e isso não tem um jeito apenas, pois acaba que cada ambiente pode pegar menos luz ou muita claridade, ou ser extremamente úmido a ponto de elas não terem oxigenação o suficiente.

Então, sempre analise muito bem os locais em que você deseja colocá-las, alguns exemplos:

  • Estantes

As estantes são um dos lugares mais comuns em que plantas geralmente podem ser colocadas, já que isso pode destacar melhor e mudar completamente o ambiente.

Além disso, você pode usar plantas grandes ou pequenas dependendo do lugar em que elas estão, hoje em dia existem espécies que são bem menores e não tomarão uma grande proporção em seu ambiente conforme elas forem crescendo.

  • No chão

As plantas mais convencionais podem ser colocadas no chão mesmo, ao lado de uma poltrona ou do sofá da sala, desde que elas estejam em um lugar que não atrapalhe a passagem.

poltrona sofa sala

  • Parede da sala

Dependendo do tamanho de sua sala, é muito interessante você usar plantas que sejam trepadeiras para que você consiga destacar o ambiente com essas espécies de plantas.

Agora que você pode ter um pouco de inspiração sobre como você pode decorar a sua sala, conheça abaixo alguns estilos de plantas que são capazes de serem colocadas como objetos de decoração já que elas se adaptam muito bem a ambientes internos.

Escolha a planta ideal

Como já foi citado acima, escolher a planta ideal para o seu time de ambiente é sem dúvidas uma das partes mais importantes desse processo, pois são essas plantas que irão renovar os seus ambientes.

  • As samambaias, por exemplo, elas se sobressaem muito bem em ambientes que possuem claridade, mas não excessiva, pois as suas folhas podem ficar amareladas devido a esse excesso.
  • As jibóias possuem uma enorme variedade de espécies que foram adaptadas para conviverem muito bem com a umidade, inclusive, se você preferir você pode usá-la em algum vaso de vidro em qualquer ambiente, desde que sua raiz esteja imersa em água.
  • As costelas de adão são as plantas que mais estão em alta hoje em dia, sua característica principal são as filhas mais abertas que lembram costelas humanas e por isso ela foi denominada assim. Elas se desenvolvem muito bem em ambientes claros, mas que não tenham uma claridade direta, e seja bem arejado.

Você pode perceber que o que não falta são opções de plantas que você pode utilizar como decoração, confira algumas formas diferenciadas de usá-las em sua residência.

Duas dicas de decoração com as plantas

Você pode usar as plantas como decoração de toda a sua casa inclusive os quartos e cozinhas, por isso uma boa dica é sempre fazer o uso de prateleiras acima das janelas, as plantas podem ser colocadas ali e chamaram a atenção por ser uma maneira diferenciada de decoração.

Outra dica bem interessante é de pendurar as plantas em ganchos no teto, mas é importante que seja em lugares específicos do cômodo para que ninguém esbarre e se machuque com elas. Essa é uma forma bem diferente de pendurar plantas, e fica ainda mais bonito se você colocar plantas penduradas no teto como a jibóia, pois o seu crescimento é em formato de ramos longos e compridos, podendo chegar até 2m dependendo de sua espécie, certamente ela será muito bem vista e irá decorar todo o ambiente que estava sem graça.

Neste artigo, você pode saber como decorar a sala com plantas, já que elas são uma das criações mais lindas, podem oferecer aos locais não só como a sala, mas cozinha, banheiro e quartos um diferencial incrível já que existem infinidades espécies para que agrade ao estilo de decoração de cada pessoa e de cada casa.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário