imoveis de luxo

6 Características dos Imóveis de Luxo

Tempo de leitura: 4 minutos

Existem muitas características dos imóveis de luxo que fazem com que esses tipos de apartamentos ou casas sejam mais procurados no mercado e, por isso, tenham valores acima da média.

Os imóveis de alto padrão se destacam por terem um certo je ne se quoi. No entanto, o que compõe esse segredo? Quais são as vantagens que fazem com que os moradores de imóveis de luxo aproveitem mais as suas casas? É o que veremos a seguir.

Portanto, siga a leitura!

1. O revestimento é um dos diferenciais de imóveis de luxo

aspectos imoveis de luxo

Um dos principais elementos que diferencia um imóvel de luxo de outro de classe média ou mesmo de baixo padrão é a qualidade do revestimento utilizada na decoração do lugar.

Por exemplo, é normal ver a aplicação de revestimentos como a cerâmica em imóveis de baixo ou médio padrão. Atualmente, esse material ganhou maior penetração no mercado por ter uma customização mais avançada graças ao emprego de impressoras de alta definição.

Assim, é possível instalar cerâmicas que reproduzem madeira ou pedras, o que dá um ar muito bonito para a casa. No entanto, é possível identificar que são “réplicas” impressas. Apesar de bonitas, elas também parecem baratas.

Os imóveis de alto padrão utilizam madeira real ou pedras reais na decoração e nos revestimentos. Tudo é da mais alta qualidade, além de haver mecanismos que corrigem os pontos negativos de cada revestimento.

2. A localização é essencial para um imóvel de alto padrão

caracteristicas imoveis luxo

Um dos elementos que é mais importante em uma casa é que ela esteja em uma boa localização de modo a facilitar a nossa vida. Por exemplo, queremos morar em um lugar tranquilo, com segurança e que seja próximo do trabalho.

Por isso, os melhores imóveis são aqueles que estão nas melhores áreas da cidade: onde a qualidade de vida é maior, onde há acesso para as principais ruas e avenidas, além de ser onde há o menor índice de criminalidade.

3. A quantidade de serviços próximos deixa um imóvel melhor

caracteristicas casa alto padrao

Outro elemento que compõe as características dos imóveis de luxo é a quantidade de bons serviços próximos do condomínio, prédio ou da própria casa, caso não seja nenhuma das outras duas opções.

Por isso, é fácil identificar uma região com imóveis de alto padrão quando notamos as melhores escolas, hospitais, supermercados e outros tipos de serviços importantes, como bons restaurantes, cinemas, áreas de lazer e muito mais, todos reunidos em uma mesma região.

4. O uso de sinalização viária é essencial em condomínios

casa de luxo

Em condomínios de alto padrão, sejam aqueles com alguns poucos prédios ou aqueles com casas espalhadas por um lote de qualidade, há um elemento em comum sempre: uma instalação completa de sinalização viária.

A sinalização viária é o conjunto de elementos visuais que ajudam a controlar o fluxo de carros em uma determinada região. Existem vários tipos, mas 3 específicos são mais usados em áreas de imóveis de luxo.

A sinalização horizontal é aquela composta por todas as instalações feitas na via. Por exemplo, linhas de tráfego, faixas de pedestres e vagas de estacionamento. Elas são essenciais para delimitar por onde as pessoas podem passar.

A sinalização vertical é aquela composta por todos os objetos aficionados do lado da via, como placas e sinais. Ela serve para informar ao motorista sobre condições daquele espaço, como velocidade máxima permitida e outras regras.

Já a sinalização luminosa é aquela composta por luzes e servem para direcionar o fluxo de tráfego ou informar as pessoas de determinadas condições momentâneas (como a saída e entrada de veículos na garagem).

5. As áreas internas do imóvel são muito importantes

moradia de luxo

Os imóveis de alto padrão se destacam de outros também pelo fato de terem muitos elementos internos de qualidade, que apartamentos ou casas mais normais não possuem.

Por exemplo, não é raro ver uma varanda gourmet em um apartamento de luxo, permitindo churrascos ou encontros familiares com vistas estonteantes.

O mesmo pode ser dito de áreas de lazer de qualidade, como mini-cinemas, salão de jogos, toalete com banheira para relaxar, jacuzzi e outros

6. O uso de tecnologia é um das características dos imóveis de luxo

imóvel alto padrao

Vale lembrar que uma das principais características dos imóveis de luxo é a aplicação de soluções tecnológicas em todas as áreas possíveis. Hoje em dia, as grandes novidades são as casas inteligentes, com itens e objetos funcionais e conectados à Internet.

Por exemplo, atualmente já existem lâmpadas e tomadas inteligentes, capazes de performar ações específicas quando conectadas à Internet. É possível, por exemplo, programar um horário para um software central (como o próprio assistente do Google ou da Apple) para acender as luzes e começar a fazer o café em determinado horário todos os dias.

O mesmo vale para trancas da porta e das janelas, geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos capazes de receber programações.

E aí, aprendeu quais são os principais diferencias de imóveis de luxo? Qual deles é o seu favorito? Comente abaixo com a sua opinião!

 

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email