espaço do banheiro

Apartamentos, como otimizar espaço do banheiro

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem mora em apartamento, sabe que essas belezinhas podem ser um pouco mais caras do que imaginamos, principalmente se decidirmos morar em uma localidade próxima ao centro da cidade. Muitas vezes eles são bem pequenos para o preço, por isso otimizar seu ‘ap’ do jeito mais viável e confortável possível é essencial. Um dos mais impactados com o pouco espaço é o nosso banheiro, porém, como otimizar  espaço do banheiro e deixá-lo do jeitinho que queremos?

Com este artigo, você terá um banheiro mais agradável e, até sobrando um pouco de espaço. Uma tarefa um pouco difícil mas que será possível apenas se ler  todo o artigo. Dito isso, vamos ao que nos interessa: como otimizar espaço do banheiro!

Dicas de como otimizar espaço do banheiro

A maioria dos banheiros de apartamento são pequenos, com isso, muitas pessoas ao se mudar encontram dificuldades para agregar mais espaço a esse cômodo. Mas, pensando em oferecer as melhores opções para investir e conseguir um espacinho extra, vamos as dicas de como otimizar espaço do banheiro:

Móveis planejados

Algumas pessoas logo que se mudam, encontram em ‘móveis planejados’ a solução mais viável para poder ter mais espaço sobrando em seu banheiro. É uma ótima opção para quem pretende investir uma grana a mais em seu apartamento, caso ele seja próprio. Porém, nem todas as pessoas possuem a possibilidade de ir em busca dos móveis certos para seu cômodo, mas caso tenha disponibilidade, não vale a pena tentar!

Aproveite todo o seu box

O box pode ser um excelente recurso para colocar todos os seus objetos de uso pessoal, usados durante o banho. Dependendo do espaço em que ele ocupa, você pode até colocar uma banheira, um item super sofisticado que pode ser encontrado em diversos estilos. Caso tenha se interessado pelo assunto, o Brasil Banheiras é o lugar certo para encontrar o que procura!

Além disso, você pode usar de pequenas prateleiras, tanto de acrílico como de vidro para colocar todos os seus produtos de banho. Com isso, você consegue aumentar o espaço de seu armário, e até remover alguns objetos de sua bancada.

Espelhos são fundamentais

Espelhos são um objeto pouco utilizado pelas pessoas, por muitas vezes não passar pela cabeça que ele pode ser o responsável por garantir mais “profundidade” ao nosso banheiro.

O importante é colocá-los em lugares corretos, senão ao invés de ajudar, poderão atrapalhar mais ainda em como otimizar espaço do banheiro.

Dê adeus as portas tradicionais

A maioria dos apartamentos possuem a porta convencional de todos os ambientes, porém se busca por mais espaço, fazer uso de portas de correr é uma excelente alternativa. Isso vai garantir que as pessoas possam circular com mais facilidade no ambiente. A dica também vale para o box.

Luzes

A iluminação, em conjunto com algumas dicas mencionadas anteriormente, podem te fornecer o banheiro que mais deseja! Sabemos que possuir uma boa iluminação é essencial, porém, nem todos os cômodos podem receber a mesma. A cor de sua luz influencia e muito em seu ambiente, por isso é importante não errar quando for escolhê-la.

Como o assunto deste artigo são os banheiros, eles são os que mais merecem atenção na hora de decidir a iluminação correta. Antes de mais nada, é fundamental que estude como seus móveis estão dispostos em seu banheiro, seus nichos e principalmente o espelho, afinal, não queremos que a pessoa se depare com uma sombra em seu rosto, problema diretamente relacionado com o uso indevido da iluminação.

Azulejos menores

Seguindo a dica de arquitetos, fazer uso de azulejos menores durante a decoração é uma maneira de como otimizar espaço do banheiro. Tendo em vista que tudo deve ser o mais proporcional possível em um ambientes, escolha por azulejos que se adequem ao tamanho de seu cômodo.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o cômodo + azulejo menor, garante a sensação de mais espaço no ambiente.

Atualmente, o mercado disponibiliza revestimentos específicos para o seu banheiro, procurando por profissionais qualificados, você pode evitar problemas, como a infiltração, por exemplo.

Ganchos e Nichos

Já comentamos o quanto prateleiras no box podem ser úteis, porém, se busca por mais praticidade ainda, ganchos e nichos não podem ficar de fora deste artigo.

Todo espaço pode ser bem utilizado, desde que use as ferramentas corretas. Por isso, fique atento aos lugares que vai colocar estes dois objetos. Busque por cantos de paredes, que normalmente não são utilizados e ganchos próximo ao box, ou se preferir atrás da porta.

Dito isso, faça bom uso de todas as dicas mencionadas no artigo de como otimizar espaço do banheiro. Garanto que todas elas, se implantadas da maneira correta, farão uma grande diferença em seu cômodo. Não se esqueça de buscar profissionais qualificados para te auxiliar durante toda a decoração de seu banheiro, certamente o resultado final será incrível!

Foto Pexels

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário