quanto tempo dedetizar casa

A cada quanto tempo devemos dedetizar a casa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Manter a casa dedetizada é uma das coisas mais importantes para poder viver em um lar mais seguro e livre de pragas incômodas. E por mais que as pessoas saibam dessa importância, muitas costumam ter dúvidas sobre a cada quanto tempo devemos dedetizar a casa e como funciona este tipo de serviço.

A falta de informação a respeito deste serviço é o que gera esse tipo de dúvida nas pessoas, e por mais que dedetizar frequentemente a casa seja muito importante, existem várias dicas que ajudam a evitar pragas em casa que também são muito úteis e que todos deveriam aderir para manter suas residências mais seguras.

Até mesmo porque, nem sempre a dedetização comum funciona para todos os tipos de pragas, o que torna necessário e imprescindível que todas as pessoas adotem alguns hábitos de limpeza e higiene que ajudam a manter todos os tipos de insetos e pragas longe.

E se você quer saber tudo sobre o serviço de dedetização e a cada quanto tempo devemos dedetizar a casa, acompanhe neste artigo todas as informações sobre este assunto e veja como manter a casa dedetizada é importante para preservar toda a família em segurança e o ambiente livre de pragas.

O que é a dedetização?

Para que seja possível saber a cada quanto tempo devemos dedetizar a casa é preciso entender como funciona e o que é o serviço de dedetização residencial. Este encargo diz respeito à aplicação de produtos e venenos fortes e próprios para a eliminação de vários tipos de pragas como ratos, escorpiões e aranhas, por exemplo.

Enquanto o uso de inseticidas e pesticidas mata os insetos quando a aplicação ocorre de forma direta, a dedetização extingue até mesmo ninhos escondidos nos cantos da casa e dentro de paredes. Os produtos e venenos aplicados são sempre em forma de pó químico, pulverização ou gel.

Quais tipos de pragas são eliminadas com a dedetização?

Normalmente, os serviços de dedetização oferecidos servem para eliminar pulgas, ratos, formigas, baratas, cupins e escorpiões. Mas algumas empresas oferecem um serviço especializado para cada tipo de praga, considerando que é impossível uma casa ser afetada por todas elas de uma única vez.

Então, sempre que for realizar a contratação de um serviço de dedetização, verifique sempre o que está incluso no pacote, quais pragas serão eliminadas e quais são aquelas que não serão afetadas pelo produto ou veneno.

Quanto tempo é preciso ficar fora de casa após a dedetização?

O tempo para ficar fora de casa durante o procedimento depende de como o produto está sendo aplicado, se é como pó químico, aplicação em gel ou pulverização.

No caso do pó químico e da pulverização, o ideal é sair de casa enquanto o produto está sendo aplicado e aguardar cerca de 10 a 15 minutos para entrar novamente. Já na aplicação em gel, todos devem permanecer fora de casa por um período de 4 horas.

Em todos os casos, deve-se retirar os animais de estimação da casa também.

A cada quanto tempo devemos dedetizar a casa?

A resposta a dúvida sobre a cada quanto tempo devemos dedetizar a casa é bem simples e depende muito da incidência das pragas e dos produtos utilizados. Contudo, geralmente, é indicado que toda residência seja dedetizada, pelo menos, a cada 3 ou 6 meses, depende do tipo de praga e da eficácia do veneno.

Qual o valor do serviço de dedetização?

Cada empresa cobra o serviço de uma forma diferente. Algumas estabelecem um valor fixo para cada tipo de prestação de serviço, considerando o tipo de praga, produto a ser utilizado e o tamanho da área que precisa do serviço de dedetização.

Já outras empresas preferem marcar uma visita técnica para observar o local que precisa da dedetização para determinar qual será o valor do orçamento. Ou seja, o valor pode variar bastante de uma empresa para outra.

A importância da dedetização profissional residencial

sonhar com escorpiao

Existem alguns tipos de insetos como baratas, formigas, mosquitos e moscas, por exemplo, que podem facilmente ser eliminados com inseticidas e pesticidas encontrados em mercados.

Mas algumas pragas mais perigosas como aranhas, ratos e escorpiões demandam a necessidade de dedetização profissional para serem mantidos fora da residência de maneira permanente, desde que a dedetização seja realizada nos períodos adequados e sem atrasos.

Uma vez que apenas sonhar com estas pragas já assusta, imagina ter elas vivendo dentro da sua casa sem que você nem ao menos saiba? Afinal de contas, o que é sonhar com escorpião e outros insetos comparado ao susto de encontrar com eles frente a frente enquanto cuida do jardim ou no meio de um banho relaxante?

Então, para evitar este tipo de situação, agora que você já sabe a cada quanto tempo devemos dedetizar a casa, procure pelo serviço de dedetização da sua cidade e mantenha a sua casa livre de escorpiões e outras pragas.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário