o poder do instagram para venda de imoveis

9 dicas para aumentar a venda de imóveis com o poder do Instagram

Tempo de leitura: 5 minutos

Nesse artigo você vai aprender a vender imóveis com o instagram. Nascida como uma rede social que visava compartilhar fotos pessoais e momentos íntimos ou entre amigos, o Instagram foi profissionalizado e hoje é uma plataforma bem interessante e com grande potencial para aqueles que desejam vender mais.

No caso de bens imóveis, não é diferente. Na verdade, redes sociais como o Instagram podem ter um grande resultado na venda de imóveis, assim como, portais imobiliários. Desde que seja utilizado da maneira correta.

Se você não sabe como usar todo o poder do Instagram para comercializar imóveis, veja esse guia que montamos. Desta forma, você pode ver seu negócio triplicar de tamanho, com ótimos resultados. Aqui estão algumas dicas.

1. Perfis comerciais

Os perfis comerciais são de grande proveito para aqueles que querem experimentar todo o poder do Instagram para vender bens imobiliários. Por exemplo, esta opção permite que sua corretora imobiliária vincule sua página no Instagram ao seu perfil no Facebook e crie publicações agendadas.

A integração com seu perfil no Facebook também permite que qualquer coisa postada em seu perfil comercial do Instagram seja replicada por sua página no Facebook, ampliando seu alcance porque as pessoas que não têm uma conta no Instagram ou não acompanham seu negócio, possam ver o seu conteúdo.

2. Publicar conteúdo relevante

Uma maneira de aproveitar todo o poder do Instagram é sempre fazer publicação de conteúdo relevante em seu perfil. Para isso, avalie os formatos usados, a maneira da comunicação (uma forma interessante para aqueles que desejam reforçar a identidade visual de sua empresa) e tomar nota dos melhores horários para postar.

O Instagram comercial também permite que os donos de imobiliárias avaliem quando os seguidores estão online, ajudando a projetar publicações e analisar dados dos relatórios fornecidos pela rede social, identificando características como idade de seus seguidores, gênero e gostos.

A publicação de conteúdo relevante é de fundamental importância para aproveitar o potencial do Instagram, assim como estar atento às mudanças nos algoritmos dessa mídia, afinal são eles que avaliam, filtram e identificam o conteúdo relevante e que receberá mais destaque.

Classificar este conteúdo também permite a você aumentar organicamente (isto é, sem pagar pelo tráfego pago) o número das pessoas que te seguem e a interação com seu perfil no Insta.

É importante utilizar sabiamente as hashtags como parte destas táticas de vendas e manter a consistência em seus posts, seguindo um cronograma para postar, assim como criar stories frequentes.

Em outras palavras: permanecer ativo no Instagram é muito importante para aqueles que não querem abrir mão do poder de tráfego dessa rede social e assim melhorar suas vendas de imóveis com a ajuda da internet.

3. Publicidade direcionada

Com um gerenciador de negócios do Facebook (que é dono e vinculado ao Instagram), você pode aproveitar ao máximo o potencial publicitário do Instagram, colocando os imóveis dos seus clientes no centro das atenções de milhares de compradores potenciais em um curto período de tempo.  É verdade que a plataforma não é muito complicada para aqueles que operam ou já operaram em plataformas de publicidade online como o Google Ads. Contudo, para tirar o máximo proveito dela você precisa ter conhecimentos técnicos avançados, isto porque o Instagram permite que você crie anúncios dinâmicos automáticos para usuários que acessaram seu site mas não compraram nada. Ele funciona quando o mesmo usuário acessa o Instagram e sua empresa pode impactá-lo novamente, quando navegam na web e melhor ainda, você pode fazer a divulgação a mesma propriedade que seu potencial cliente viu em seu website de maneira automatizada. Isto funciona da mesma forma no Facebook, mas requer conhecimentos de programação e estruturação mais avançada. Para isto, o recomendado é contratar um profissional nesta área para você não gastar dinheiro em algo que você não domina.

4. Publicar fotos regularmente

Instagram nasceu como um rede social para postagem de fotos. Isto significa que as pessoas que visitam querem ver fotos interessantes e bom conteúdo junto à elas, aprender sobre novos assuntos ou manter-se a par das notícias e eventos atuais.

Portanto, é essencial manter a qualidade das imagens produzidas em um nível elevado. Especialmente para aqueles que vendem bens imóveis. Neste campo, é muito importante saber fotografar bem e produzir publicações.

Nada para clicar ao acaso. É essencial saber tirar uma foto, pensando em cada detalhe antes do flash. É essencial garantir a qualidade da edição das imagens. Os filtros podem melhorar a aparência delas, mas muitos filtros impedirão que os clientes vejam todos os detalhes do imóvel.

Vídeos

O Instagram não se alimenta apenas de fotos. Os vídeos também são eficazes porque permitem mostrar mais detalhes dos imóveis, destacando cada característica dos apartamentos e casas que você deseja vender.

Mas para não aborrecer os potenciais clientes, é melhor se concentrar no conteúdo curto e mostrar os detalhes em vídeo. O lançamento deste material pode ser feito no feed ou mesmo nos stories.

5. Stories

Você sabia que os vídeos publicados no Instagram Stories têm um enorme potencial de vendas? Além de ser uma grande ferramenta de marketing digital, este conteúdo, se bem feito, é capaz de elevar as vendas dos seus imóveis.

Isto é possível devido a um aspecto único desta ferramenta: a intimidade om os usuários. Quando você grava um vídeo e o envia para os Stories, o conteúdo é entregue de um jeito pessoal e humano.

É como se você estivesse batendo um papo pessoalmente com essa pessoa e mostrando-lhes as vantagens de seus imóveis, sem a pressão de vender, como uma conversa entre dois amigos conhecidos.

Lembre-se também de publicar sempre um bom conteúdo. Desta forma, você terá um bom posicionamento, o que aumentará as vendas.

Como criar bons Stories

Não sabe o que colocar em seus stories? Rotinas da sua corretora, inspeções de propriedades, momentos de leveza e até mesmo curiosidades das casas e apartamentos à venda são bons pontos de interesse para seu público.

Conseguir testemunhos de todos aqueles que são seus clientes é também uma ótima maneira de mostrar não apenas a qualidade de seus imóveis, mas que as expectativas das pessoas que compram de você foram superadas.

Isto lhe dará uma boa interação com os clientes que você quer alcançar, impulsionando seus resultados e fazendo com que aqueles que seguem seus posts queiram interagir com seus stories com frequência, criando um diálogo entre vocês.

6. Invista no IGTV

Introduzido um tempo atrás, o IGTV é outro grande recurso para aumentar o poder das vendas de imóveis no Instagram. Esta plataforma de vídeo pode transmitir vídeos com duração de até 60 minutos.

No caso de seus imóveis, o IGTV pode aumentar as vendas porque permite mostrar aos clientes potenciais, características sobre o imóvel e outras situações que você deseja elencar aos compradores.

7. Aposte em Hashtags

Outra maneira de aproveitar o poder do Instagram para aumentar as vendas de imóveis é lançar mão das hashtags certas. As hashtags, a propósito, são o ponto principal do Instagram porque tornam muito mais fácil para os clientes encontrarem o imóvel que eles estão procurando.

8. Aumente sua base de seguidores

Com conteúdo de relevância e usando as hashtags ideais para seu nicho, certamente você conquistará vários novos seguidores. Além disso, existem outras técnicas que algumas pessoas usam como, por exemplo, comprar seguidores Instagram. Mas outras pessoas preferem fazer parcerias com influencers que geram tráfego para seu perfil através dos stories. A estratégia funciona da seguinte forma: você procura um influenciador digital da cidade que sua imobiliária atua e combina um preço para ele divulgar o seu @ nos stories dele. Cinco a dez publicações já são o suficiente para esse influenciador trazer um bom número de seguidores para seu perfil.

Para utilizar essa última estratégia, feche parcerias com influenciadores que possuem acima de 20mil seguidores e que possuam grande interação nos comentários e que tenham um grande alcance de visualizações nos stories (acima de 5mil visualizações).

9. Aprenda escrever bem

Mesmo o Instagram sendo uma rede social majoritariamente de imagens, você pode aprender mais com a arte da escrita persuasiva para aumentar a conversão dos seguidores que veem até você. Talvez você não saiba, mais é possível realizar muitas vendas, mesmo com menos seguidores usando gatilhos mentais. No site da Amazon.com.br tem um livro muito bom do autor Darren Bridger – mestre em Métodos de Pesquisa Psicológica pela Universidade de Londres – que fala sobre o assunto, chamado Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores. O livro já tem mais de 450 avaliações positivas e você pode buscar um cupom de desconto Amazon na internet para adquiri-lo com um valor promocional.

Depois desse artigo completo, você poderá aproveitar todo o poder do Instagram para vender os imóveis que os seus clientes confiaram à você!

Foto de Lisa no Pexels

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