ferias julho

5 Dicas para economizar nas férias de julho

Tempo de leitura: 2 minutos

Texto produzido pela Lopes (*)

As férias de julho estão chegando e para garantir que sejam dias de tranquilidade e descanso sem estourar o orçamento do resto do ano, separamos 5 dias para você planejar e evitar problemas futuros.

1-Negociação em grupo

Aposte nos pacotes de viagem em grupo. O poder de negociação nesse caso é bastante forte e as companhias conseguem descontos em passagens áreas e passeios.

2- Fuja dos parcelamentos

Invista em pacotes de viagem à vista, não caia na armadilha dos juros. Evite os parcelamentos. Caso ainda não tenha o saldo bancário suficiente, espere e planeje-se para um próximo momento.

3-Pesquise na Internet

Caso você opte por não viajar em grupo, porém quer economizar de alguma forma, a dica é fazer pesquisas na internet, nos fóruns de discussão ou até mesmo nos bates papos com outros viajantes que já possuem alguma experiência e sugestões de onde comprar, onde comer, onde se hospedar e tantas outras dicas.

4- Pedestre ou motorista?

Sempre é válido pesquisar se vale a pena alugar um carro ou andar de transporte público. Lembrando que em outros países a passagem de trem é barata e percorre muitos locais turísticos.

5- Alerta com o cartão de crédito

Em viagens internacionais as compras são em dólar e mesmo que se faça a conversão para a moeda real, pode se ocorrer algumas surpresas na fatura do cartão no fim do mês. A dica é pagar as contas à vista.

Uma dica final é comprar passagens aéreas com antecedência e se tiver problemas com voos, você pode acionar empresas como a Indenizar.com que ajuda passageiros com problemas em voos (voo cancelado, atraso de voo e overbook).

Gostou das dicas? Anote tudo certinho e boa viagem!

Texto escrito por Carolina Pedroso, publicitária formada pela Universidade Mackenzie, trabalha com Marketing Digital na Lopes e apaixonada por viagens.

Saiba mais sobre Mercado e Economia no Blog da Lopes.

compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário